POV Anahí
- Hoje é seu grande dia! - Dulce grita animada
Hoje eu ia me formar em pedagogia e tinha conseguido uma oferta de emprego na escola que trabalhava. Não iria pagar muito mas o suficiente para não depender mais da Dulce, eu não tinha desistido de tirá-la do crime.
Decidi que não queria festa nem nada disso. Não fazia sentido já que não tinha contato com a minha família e Dulce não poderia estar lá. Mas a colação eu fazia questão. Queria receber o meu diploma e Dulce estava lá comigo. Eu nem acredito que ela vai poder me acompanhar
POV Christopher
Meus amigos me arrastaram pra essa formatura. O namorado de Maite estava se formando e não ir não era uma opção. O auditório estava lotado. E eu estava com a cabeça longe, quando chamaram os nomes das pessoas para pegarem um diploma. Um me chamou a atenção: Anahí. Dulce tinha uma amiga com esse nome que ela falava o tempo inteiro. Será que era a mesma? Só podia ser! A vi pegar o diploma e sim era ela. A tinha procurado anos atrás e ela me falou que não sabia nada de Dulce. Que também se preocupava.
Vê-la outra vez me lembrava dela e decidi sair do auditório, precisava respirar um pouco. Acabei ficando em um canto vendo o tempo passar. Ficaria mais um pouco e assim que pudesse iria pra casa.
- Nós conseguimos - escutei um grito e risadas
- Eu não consegui nada, o mérito é todo seu any - escutei uma voz familiar, só podia ser ela.
Me levantei e fui em direção daquelas vozes. Ao longe pude ver as duas abraçados. O sorriso estampado no rosto dela. Mas assim que cruzamos olhares o sorriso dela morreu. E vi ela sussurrar algo no ouvido de Any. E se afastar
- Dulce! - eu gritei e comecei e correr atrás dela. Anahí me olhava com os olhos arregalados
Pude vê-la dobrando o corredor e a segui. Assim que virei não havia mais nenhum sinal dela. Outra vez desapareceu como fumaça.
Não pode conter minha frustração e soquei a parede. Voltei correndo procurando por Anahí. Se a encontrasse saberia onde Dulce esta.
Mas ela não estava mais onde a vi da última vez
- Com licença - parei um dos formandos - Você viu Anahí?
- Não, acho que ela já foi
Eu não podia acreditar que tinha perdido as duas de vista.
- Christopher aconteceu alguma coisa? - Maite me olhava preocupada
- Eu vi a Dulce aqui - ela arregalou os olhos - Ela veio ver Anahi, o que você sabe dela Luis?
- Anahí é super reservada, Chris. Não sei nada da vida pessoal dela
- Nem onde ela mora? - ele balançou a cabeça em negativa - Sabe onde ela trabalha pelo menos?
- Ela faz estágio em uma escola infantil. - ele suspirou um pouco aborrecido - Posso perguntar a minha turma se é tão importante pra você. Mas agora eu vou aproveitar a minha festa - ele apertou a cintura de Maite - E você vem comigo
- Sinto muito Luis - Maite sussurrou e se foi
Fui para casa em uma mistura de frustração. Descobriria onde Anahí trabalhava e iria atrás dela. Era a melhor pista que tinha de Dulce.
Luís me mandou o nome da escola e fui assim que consegui uma hora livre durante o almoço. Perguntei por ela mas ela já tinha ido embora pois trabalhava no turno da manhã.
POV Dulce
Tinha arriscado demais. E desse vez quase tinha sido pega. Estava há 5 anos sem nunca ter corrido esse risco e em dois momentos de fragilidade Christopher a encontrou.
Não havia saído de casa desde então e se dedicava a trabalhar com poncho em um novo golpe. Dulce raramente tinha contato com outras pessoas alem de Poncho. Eles eram uma dupla desde o começo em todos os aspectos. A relação com ele era simples, sem sentimentos envolvidos e focada nos roubos. Às vezes sentia que Poncho gostava mais de mim do que deveria porém sempre deixei claro nossa relação.
- Roberta? - ouvi uma voz que conhecia muito bem do outro lado da linha e suspirei
- Algum problema?
- Ele foi na escola me procurar. Ele não vai desistir de te encontrar - Christopher estava indo longe demais e eu precisava pará-lo
- Vou resolver isso. Não se preocupe
- Eu não estou. Não comigo - ela suspirou - Como você está?
- Não se preocupe eu estou bem - desliguei antes que ela pudesse responder.
Já era tarde da noite da noite e eu estacionei o carro perto de onde Christopher morava. Carro alugado dessa vez, com mais um nome falso. Ele não a pegaria nem que quisesse.
Entrei no seu quarto pela janela e tirei minha peruca, meus cabelos ruivos caindo em cascada nas minhas costas. Ele definitivamente deveria ser mais cuidadoso com isso. E olhei os milhões de livros em seu quarto. Um me chamou a atenção, o meu livro favorito quando eu era mais nova: Orgulho e Preconceito. Eu adorava Lizzie, o personagem principal, forte e que não abaixava a cabeça para ninguém. Eu era assim também, eu gostava de imaginar que aquele livro era a gente. Me sentei em sua cama e comecei a folear o livro calmamente, com as costas na parede. Escutei a porta abrir, não tirei os olhos do livro ainda que por dentro meu coração estivesse acelerado. Minha voz saiu calma e zombeteira.
- Você precisa tomar mais cuidado com as suas janelas
POV Christopher
- Dulce? - eu não podia acreditar que ela estar ali, sentada na minha cama como se não fosse nada demais. Ela levantou o olhar do livro q estava lendo e ficou de pé.
Eu tentei abraçá-la e ela se esquivou, em um claro sinal de distância. Eu recuei sem saber o que fazer. A postura dela continua inabalável.
- Esse livro me faz lembrar de você - tentei dizer alguma coisa, eu não conseguia dizer muito.
Dulce estava diferente agora, não tinha mais aquele ar alegre e que fala tudo que vem a cabeça. Ela me olha com um olhar frio e de superioridade
- Você andou me procurando não foi? - ignorando totalmente meu comentário - Para que, Christopher?
- Eu precisava te pedir perdão. Eu deveria ter acreditado em você. Eu procurei você nos últimos anos mas você desapareceu - tentei agarrar essa oportunidade como podia, eu precisava que ela me perdoasse. Ela merecia que eu a compensasse por todo o sofrimento que fizemos ela passar sozinha.
Mas ela não falou nada, parecia me analisar com os olhos e eu procurava algum rastro de emoção ali.
- O que te fez mudar de ideia? - ela arqueou a sobrancelha
- Eu já tinha um pouco de desconfiança mas depois vieram todas as denúncias e só confirmou as minhas suspeitas
- Irônico que a minha palavra não valeu nada. Mas de pessoas que você não conhece tiveram mais peso. - ela deu um sorriso sarcástico. Aquilo foi como um tapa na cara pra mim.
- Me perdoa Dulce - eu segurei seu rosto olhando nos olhos dela.
Consegui ver o olhar dela suavizar e demonstrar um pouco de emoção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Criminosa
FanfictionDesde que Dulce fugiu do orfanato, ela desapareceu como fumaça. Por mais que Christopher a procurasse não havia nenhuma pista dela. Estava determinado a pedi-la perdão mas talvez fosse tarde demais. Dulce saiu do orfanato e jurou a si mesma que não...