20 - Diploma

177 10 3
                                    

Obrigada @RaniellyBorge @RebeldesRBD pelo apoio <3


Dulce POV

Poncho não havia acordado do coma e seguia em estado grave. Eu me revezava com Any pra ficar com ele já que ela tinha que trabalhar. Eu e Any não tocamos mais em nenhum assunto além das perguntas triviais, ela não parecia pronta para discutir qualquer coisa além disso e eu iria respeitá-la.

Não tive mais notícias de Christopher desde então e também não o havia procurado. Decidi que o melhor era seguir em frente e por mais que isso doa, por que doía muito, aquela história tinha tido seu final cinco anos atrás nós dois só não queríamos admitir isso. Eu continuava na vida do crime como sempre mas estava juntando dinheiro para pagar a minha liberdade e desaparecer assim que possível. Cada vez tinha menos motivos para ficar e viver totalmente livre parecia a melhor opção para mim agora. Faria a viagem de formatura com a Any, se ela ainda quisesse minha companhia, e depois pegaria sua moto e sumiria no mundo. Esse era meu plano agora.

Acho que no fim a situação de poncho tinha me dado mais um motivo para sair daquilo. Definitivamente eu não queria terminar meus dias daquele jeito, levando um tiro durante um assalto.  Estava na varanda do meu apartamento observando o céu, era um hábito que eu vinha tendo. Quando olho pro céu me sinto próxima de todas as pessoas que gostaria de estar. Mesmo que elas não me queiram por perto, estamos todos debaixo do mesmo céu e talvez estejamos olhando para as estrelas juntos.

Christopher POV

Estava concentrado em meu tcc, o apresentaria em alguns meses e finalmente ia conseguir meu diploma. Não tive noticias de Dulce desde então e também não a procurei. Eu não tinha o que dizer a ela, suas palavras o fizeram refletir e eu não tinha certeza se ela estava certa ou errada sobre o que disse.

Estava questionando seus sentimentos desde então e enquanto não tivesse certeza sobre eles não a procuraria. Ela merecia que ele pelo menos estivesse inteiro para ela e ele no momento não estava. As dúvidas o faziam sentir-se extremamente culpado, estava tão perdido em sua própria confusão que o que teria para dar a ela? Nada.

Mas sentia falta de Dulce, do seu cheiro e de dormir abraçado a ela. Sentia falta do seu senso de humor e do seu jeito auto confiante. Mas também sentia falta de seu lado frágil e quando ela pedia colo. Dulce era várias em uma só, tantas versões que o apaixonavam e o assustavam ao mesmo tempo e sabia que se quisesse ela em sua vida tinha que aprender a amar cada versão dela.

Havia passado dias pensando se deveria fazer isso ou não e agora parecia um adolescente nervoso antes de chamar a garota que gostava para o primeiro encontro. Não tinha tido coragem de falar com ela mas havia pedido para o porteiro que a entregasse o convite.

Se você quiser, apareça na minha colação de grau. Significaria muito te ver lá. Essa é a minha resposta sobre querer você em minha vida com tudo que isso implica. Sua presença vai ser a resposta se você está disposta a nos conhecermos outra vez. Dessa vez do jeito certo.

Dulce POV

- Dulce você mexendo esse pé sem parar, está me deixando nervosa - ela deu um tapa na minha mão - E para de roer as unhas, o que diabos está acontecendo afinal?

- Nada - ela revirou os olhos e eu suspirei - Christopher me chamou para ver sua colação de grau que é em algumas horas.

- E por que você ainda está aqui olhando para a minha cara? - arqueou a sobrancelha

- Não estamos juntos. Acabou. Eu não vou.

- Nem você acredita nisso Dulce. Escuta aqui, vocês já estiveram separados tempo demais. Se você continuar sendo orgulhosa você vai se arrepender o resto da vida por não ter dado uma chance.

- Esse conselho é para mim ou pra você mesma? - respondi na defensiva

- Para nós duas - ela segurou minha mão - Me escuta, já perdemos tempo demais remoendo os nossos erros e sim estou falando de nós duas também. Você me magoou muito e nunca vou entender por que você deixou que chegasse tão longe. Mas eu te amo e te perdôo Dulce. Nós duas estamos sofrendo com a nossa relação do jeito que está e não vale a pena jogar tudo que vivemos no lixo por isso. - eu já estava chorando outra vez, a nossa relação era tão valiosa pra mim - Você também está sofrendo longe de Christopher, não adianta negar e ignorar algo que vai além do racional Dulce. Você o ama e está na sua cara. Dê uma nova chance a esse amor

- Eu acho que não tenho mais coragem de arriscar Any, meu medp de sofrer já é grande demais

- Prometa que vai pensar sobre isso sim? - assenti

POV Christopher

O grande dia da colação havia chegado e Dulce não havia dado qualquer resposta. Aquilo não era um bom sinal. Estava tão nervoso a espera dela que as palavras do reitor da universidade pareciam não ter qualquer significado. Eu a procurava entre a multidão e não a encontrava em nenhum lugar. Ela não viria, isso já era uma grande resposta pra mim. Um a um os nomes foram chamados para pegar o diploma e posar para as fotos. Meus amigos estavam lá para me apoiar mas nenhum deles era a pessoa que eu realmente queria ver hoje.

Aquela noite seria a noite em que ele seria o homem mais feliz do mundo ou o mais miserável por ter tomado uma atitude tarde demais e perdido a mulher que amou a vida toda. O seu nome foi chamado e ele escutou os gritos animados dos seus amigos no auditório. Foi em direção ao palco e recebeu os parabens de seu coordenador e professores e posou para uma foto. Antes de descer do palco deu uma última olhada para a plateia procurando pela única pessoa que importava para ele.

CriminosaOnde histórias criam vida. Descubra agora