Capítulo 21

4.3K 364 40
                                    

Manu

Meu coração aperta, to com uma sensação ruim de verdade dessa vez, ouço meu celular tocar, olho no visor: Matança

~Ligação on~
Manu: Samantha? O que aconteceu? - Meu coração me dizia que tinha algo errado.
Matança: A Patroa Manuela, a patroa foi baleada!
Manu: Como assim mano! Onde vocês estão? - Falo cada vez mais desesperada
Matança: No hospital da cidade do lado do morro.
Manu: To indo ai.
~Ligação off~

Eu sabia meu, sabia que ia dar merda, mas a Letícia não me escuta. Saio de casa, em meio a lágrimas.
Maju: Manu?
Manu: Não posso falar agora. - Falo apertando o passo, mas ela vem atrás de mim.
Maju: Ta chorando o que aconteceu?
Manu: A Letícia foi baleada mano.
Maju: Como assim? Como ela ta?- Ela fala espantada
Manu: Não sei, to indo pro hospital agora.
Maju: Eu vou com você! - Apenas acenti

Chegamos no hospital e PH estava inquieto la.
Manu: Cade a Letícia?
PH: La dentro. - Ela fala com o choro travado

7 horas depois
Médico: Acompanhantes da paciente Letícia Ferraz?
Manu: Somos nós doutor, como ela esta?
Médico: O que vocês são da paciente?
PH: Sou primo, sou o parente vivo mais próximo.
Médico: Certo! A Letícia teve a bala atravessada na sua costela, por pouco não acertou o coração, fizemos a cirurgia para remover a bala e agora ela esta em coma indusido, para uma melhor recuperação.
Maju: Ela esta estável doutor?
Médico: Infelizmente o caso dela é de risco, vamos observar como ela reage ao tratamento. - Ele diz e sai
PH: Não mano! Eu não posso perder ela, ela é tudo que eu tenho, único parente e única amiga de verdade, fora o Bruno. - Ele fala e deixa as lagrimas rolarem
Manu: Não! A gente não vai perder ela. - Falo em lagrimas também.
Maju chorou bastante, mal abria os olhos.
Manu: Ei pode ir pra casa
Maju: Não! Vou ficar aqui até ela acordar.
Manu: Mas não temos previsão. - Falo deixando mais lágrimas rolarem
Maju: Não tem problema, eu fico. Eu preciso ter a chance de dizer como me apaixonei por ela, mesmo ela sendo da vida torta, eu me apaixonei e não tem como voltar atrás. Só quero ela aqui comigo. - Ela fala e volta a chorar. Abraço ela com sinceridade.
Manu: Ela vai voltar, ela vai voltar pra gente.

5 meses depois

Letícia ainda não acordou, ja passou tanto tempo, nem os médicos acreditam mais na sua recuperação. Deu a hora da visita e eu entro no quarto de UTI que ela esta.
Manu: Amiga, ta me ouvindo? - Falo e seguro na sua mão, mesmo imóvel. - Sou eu denovo, ja faz tanto tempo que você ta ai e eu venho todo dia, eu, o Pedro e a Maju. É amiga a patricinha gosta mesmo de você, ela vem todos os dias e só vai pra casa pra comer, dormir e tomar banho. Muita gente do morro veio te visitar sabia? Você é muito amada. Até a Taina e a Fernanda vieram juntas, olha o milagre que você conseguiu. Mas acorda logo, por favor. Lembra que você me prometeu que ia voltar bem? Lembra que prometeu que ia cuidar pra sempre de mim? Então acorda pra cuidar. Eu não sei o que é viver sem você pra eu pertubar, eu te amo de verdade e prometo que se você acordar eu nunca mais entro na sua casa sem bater e nem roubo sua comida.
Leticia: Olha que promessa é dívida viu. - Ela fala com a voz baixa e bem fraca.
Meu Deus ela acordou!!!

A dona do morro e a falsa patricinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora