Jang-Mi
Segurando o babyliss em frente a penteadeira, eu estava me arrumando para mais um dia de aula. Não chegamos em casa tarde após a conversa com a família do Hueningkai, de certa forma, estava feliz por meu pai ter reconhecimento em sua profissão.
Chegando a escola, me encontro com Eun, que dá pulinhos de alegria ao me ver no início do corredor, e quando corro para me encontrar com ela, sinto um estrondo bater bem de frente a mim, quase me fazendo ir ao chão.
— Vê se olha por onde anda. — Jina diz, ao passar por mim e me lançar um olhar vingativo.
Minha melhor amiga corre até mim, me ajudando a recuperar a postura.
— Tudo bem? — pergunta, arrumando a mecha de cabelo rebelde que estava sob meus olhos.
Assenti, vendo os alunos ao redor nos olhando, ou melhor, me olhando com um tom acusatório. Não entendo, eu não estava indo na direção certa e de repente ela surgiu? Por que no final eu sou a culpada, quando claramente o esbarro foi proposital da parte de Jina.
De relance, vejo Hueningkai encostado ao armário, com os braços cruzados e me observando atentamente. Desvio o olhar, e logo o sinal toca, fazendo os alunos se movimentarem para irem até as salas.
Hueningkai
— Bom dia! Temos nosso primeiro trabalho do ano. — a professora diz, sorrindo, enquanto a sala murmura "mas já?", e faço uma cara de tédio.
— Nós cinco, como sempre? — me viro para trás, vendo meus amigos concordarem.
— O trabalho será em dupla, e para isso, quero que os alunos da 1° e 2° fileira venham até aqui para pegarem uma bolinha nessa caixa número 1. Cada bolinha tem uma cor diferente, e em seguida, os alunos da 3° e 4° fileiras pegarão duas bolinhas na caixa de número 2. A dupla que estiver com uma cor igual, será responsável pelo trabalho.
Faço uma careta, logo vendo Yeojun revirar os olhos e Taehyun resmungar. Há uma agitação no local, quando os alunos começam a encarar suas duplas, com as bolinhas iguais e assim que pego a pego com uma cor azul, encarando a quem tem a cor idêntica a minha, meu sorriso sarcástico se abre.
— Nos encontramos de novo. — falei para a garota que me encarava, paralisada, com sua bola entre as mãos. — Na sua casa ou na minha?
Ela demora a responder, me olhando perplexa, como se eu fosse alguma divindade voltando para buscá-la para o paraíso. Me abaixo para ficar a altura de Jang-mi, encarando suas orbes castanhas me olharem com melancolia.
— O gato comeu a sua língua?
— Desculpe, o que estava dizendo? — ela desperta do devaneio, ajustando sua postura. — Na sua... pode ser na sua? Sei que nunca foi até a minha casa, mas a sua é bem maior que a minha, então, se não se importar, será mais adequado lá.
— Você está falando formal de novo. — A decepção surgiu no meu rosto por um instante.
— Desculpe. — Jang-mi se curva, fazendo a mesma coisa da qual eu acabei de reclamar, me tirando um sorriso com um sopro.
— Por que pede desculpas freneticamente? — indago-a, vendo seu olhar baixar. — Você não estava se expressando tão bem ontem?
— A diferença é que meu pai estava lá, e eu... eu não esperava que de todos, eu teria que fazer esse trabalho justo com você. — confessa, me encarando pela primeira vez desde que me aproximei da mesma.
— Por que? A minha presença te incomoda?
Ela nega, falando:
— Você já tem uma base do assunto? Caso não, posso levar alguns livros de pesquisa.
— Sei sim. — assenti, dando um passo a sua frente, fazendo Jang-mi se encostar contra a parede. Pego meu celular do bolso e abro na agenda, estendendo-o para a garota a minha frente, que o pega, tremendo.
— Mas o que...
— Seu número. — corto sua fala, e ela me encara, confusa. — Coloca o seu número.
— Ah, sim. — Jang-mi coloca uma mecha rebelde de cabelo por trás da orelha e digita os números demoradamente, salvando seu contato como "Jang-mi Filosofia".
Peguei meu celular de volta e liguei para o número salvo recentemente, e, surpreendentemente, seu toque era a música "Cupid" do FIFTY FIFTY. Ah, então a princesinha é k-poper?
— Tudo bem. — Jang-mi concorda, se afastando de mim ao guardar sua bola na mochila. — Hoje à tarde então? Na sua casa.
Assenti, corrigindo a postura e deixando ela se afastar, voltando para sua carteira, a qual sua amiga a encara e depois volta o olhar para mim, dando um sorrisinho e sussurrando no ouvido da garota que acabara de sentar ao seu lado.
Jang-Mi
— Oh, céus! Por que eu? Por que ao invés de ser qualquer um, tinha que ser eu? — resmunguei, cobrindo meu rosto.
— É o destino! — diz Eun, fazendo um cadinho no meu cabelo. — Mas amiga, você precisava ver vocês dois sob a minha perspectiva, estavam muito próximos! Se ele tivesse algum caso com você, juraria que ele beijaria você ali mesmo.
Levando o olhar para encarar o absurdo que saiu da boca da minha melhor amiga, mas ao contrário de ver uma Eun preocupada em como eu estava me sentindo, a vejo sorrindo perversa.
— E você, fez dupla com quem? — pergunto para descontrair o momento.
— Adivinha? — ela olha para ao lado, me fazendo ver o grupo de garotos conversando animadamente, porém o olhar de Eun vai apenas para o que está em pé, com braços cruzados, encostado a carteira e sorrindo para os demais.
— O Yeojun? — pergunto, incrédula.
— Aham! Já faz um tempo, você sabe, que queremos conversar, mas acho que nunca tivemos oportunidade, ou quem sabe, coragem mesmo. Acho que esse trabalho veio na hora certa.
Concordei, pois sabia que Yeojun e Eun ficavam num lance de trocarem olhares, curtidas e sorrisinhos aqui e ali descaradamente desde o ano passado, e finalmente chegara a hora de colocar em ação tudo aquilo que ficávamos transformando em fanfic pelo telefone.
Notas da autora: Última atualização do ano para encerramos com gosto? hahahahaha. Feliz 2024 para vocês, leitores (as) lindos (as) 🤍.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MIMADO | Hueningkai
FanfictionDepois de serem apresentados um ao outro numa escola de elite coreana, Hueningkai e Jang-mi descobrem que ambas famílias são amigas. Ele, que morava em Los Angeles, não imaginava que sua vinda a Coreia lhe ensinaria como se preparar para a vida adul...