Final feliz? 해피 엔딩?

563 60 45
                                    

Jang-Mi

Já se passara mais da metade do nosso último ano. Nos últimos dias, temos nos concentrado mais em resolver questões da formatura do que de fato realizar os testes ou aplicar para a faculdade. O que me instiga é o fato de que nós, adolescentes que chegaram na vida adulta tão rápido, não estamos preparados para decidir o que vamos querer fazer para sempre.

São 15 anos estudando para, no final, não parar ao menos um ano para refletir sobre o meu interior ou o que eu realmente quero? Por que criaram essa necessidade de irmos para a faculdade rápido e assim que terminarmos o colegial? Por que não parar para pensar? Por que não se divertir?

Jina ao menos ficou para a nossa formatura, pois foi terminar o bimestre em Londres. Ela me pediu desculpas por tudo o que fez antes de ir, disse que se arrependia e que eu nunca mereci tudo aquilo. A perdoei, afinal, todos merecem uma segunda chance.

Eun ainda vive agarrada com Yeojun como se fossem seu último dia juntos. Eles combinam. Os meninos estão trabalhando há uns meses em uma música, ela se chama "Run away" e foi gravada na nossa escola. Esse assunto é o momento, porque todos os alunos ansiavam em aparecer no MV, nem que fosse no fundo desfocado.

Papai está saindo com nossa vizinha, a srta. Kim. Quando me disseram, não tive outra reação a não ser pular e abraçá-los. Espero que dê tudo certo, de verdade. Papai merece ser feliz depois de tanto tempo e sempre soube disso. Ele precisa se despedir do passado.

Por meses, a única interação que tive com Kai foi uma troca de olhares rápida na sala ou nos corredores. Não nos falamos mais desde o ocorrido com a sua mãe. Seu pai alegou que não sabia o que estava acontecendo e foi lá em casa pedir desculpas, as quais eu aceitei sem ressentir.

Ele sentiu a minha falta na mesma proporção que eu senti a dele? Será que aquela distância o incomodava tanto quanto a mim? Sempre estivemos frequentando os mesmos lugares, mas é como se fôssemos estranhos um para o outro.

Hoje, Jina me chamou para acompanhá-los no último dia de gravação de "Run Away". Já tínhamos ouvido a música antes, e tive que concordar quando minha melhor amiga disse que a música era tão boa que ela só escutaria ela pelo resto da vida. Tudo estava perfeito.

Estávamos na arquibancada da escola, pois eles estavam na área da piscina, quase no fim da tarde. Estava um pouco frio, então estávamos enroladas com luvas e casacos de grande porte. Yeojun veio até nós, se despedir por algumas horas de Jina e não sai antes de lhe dar um selinho. Sorri com a besteira deles.

Ficávamos observando tudo de longe, e era muito engraçado quando eles erravam alguma coisa e faziam careta para repetir a cena. Era uma grande equipe de suporte que se concentrava ali. Horas mais tarde, sai para comprar lanche para mim e Jina, e quando volto, antes de chegar a piscina, sinto um puxão no braço e me viro no mesmo instante.

Observo Kai, respirando ofegante e com água pingando de seus cabelos. Ele havia acabado de sair da piscina, e estava envolto com um roupão enorme.

— Já terminaram? — pergunto, olhando nos olhos dele.

Ele não me responde de imediato, mas assente alguns segundos depois.

— Não precisava ir comprar lanche. Trouxemos pra vocês também, tá todo mundo lá, comendo.

— Hum... — resmungo, e olho para os lanches na minha mão, guardando-os na bolsa. — Veio até aqui só para avisar isso?

— Não. Eu também queria falar com você d-de alguma forma que ninguém estivesse perto. — Hueningkai tremia, não sei de nervosismo ou de frio.

— Calma, não precisa ficar assim. Sou só eu, lembra? Não mudei. — abro um sorriso tranquilizador para ele, que retribui.

— Me desculpa por fazer você escutar aquelas palavras horríveis da boca da minha mãe. Eu teria feito qualquer coisa para impedir, se eu soubesse.

— Nunca foi sua culpa, e eu já perdoei a sua mãe.

— Queria que você soubesse que todo esse tempo em que ficamos distante, eu estava me fortalecendo para voltar para você de uma vez, e agora é para sempre.

Ninguém mais diz uma palavra, e ficamos encarando um ao outro por alguns minutos, que pareceram horas. O mundo parou para nós naquele momento.

— A minha irmã e eu entramos em acordo e ela vai assumir a minha parte até que eu esteja pronto para isso. Foi difícil convencer minha mãe, mas meu pai conseguiu. Acho que ela tem um coração no fundo de toda aquela amargura.

Rimos em uníssono, e concordei, dizendo:

— Sim, ela tem.

Ele põe uma mecha rebelde de cabelo atrás da minha orelha, e levanta o meu queixo, fazendo-me encará-lo de uma forma centralizada, pela diferença da nossa altura.

— Não terminei de gostar de você. — ele fala, baixinho, enquanto balança a cabeça negativamente.

A primeira lágrima cai, não sei se do meu olho ou do dele, ou talvez dos dois, mas coloco a mão sobre a boca, evitando um soluço.

— Tem um lugar no seu coração, onde ninguém esteve. — Kai fala pausadamente, e junta as nossas mãos, as entrelaçando. — Me leve até lá.

Ponho os meus braços ao redor do seu pescoço, sentindo o pouco de calor que seu corpo emanava em meio ao frio, e não conseguia parar de sorrir. Ficamos em um abraço, no qual não conseguimos sair tão rapidamente e ele quebra um pouco de contato, me fazendo levantar a cabeça, que antes repousava em seu peito, para olhá-lo e finalmente juntar os nossos lábios em um selinho demorado.

— Ah, finalmente! — ouvimos um grito de Yeojun vindo da entrada da natação e nos separamos em um susto, vendo que todos os nossos amigos e pessoas da produção nos olhavam.

Eun estava com os olhos marejados e correu para me abraçar, e Soobin começa a gritar enquanto Tae bate palmas.

— Vocês sabiam? — pergunto incrédula, e Beomgyo dá de ombros.

Rimos e todos nos juntamos em um abraço. Os meninos se separam para tirar fotos e comemorarem a finalização do MV, que sairia na metade de outubro. Kai volta até a minha direção, dando uma corridinha até que engraçada e abre os braços, me envolvendo e dando um beijo na minha testa, e eu me deixo ser envolvida por ele, pelo seu carinho. Quero que esse momento dure para sempre, aqui, com todos os nossos amigos e pessoas que amamos. E toda vez que eu falar de amor, é provável que sua orelha esquente.

FIM

FIM

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
MIMADO | Hueningkai Onde histórias criam vida. Descubra agora