Capítulo 33 - Bia (Final)

279 19 0
                                    

Hoje é o dia da minha formatura, fazia menos de dois dias que eu havia acordado do coma e infelizmente não consegui receber alta para ir à formatura.
Quer dizer, não que eu tenha me formado como meus amigos, mas minha mãe havia conversado com a diretora que disse que eu teria que fazer as provas finais para ter a aprovação. Isso por quê, eu passei o ano inteiro na berlinda  e havia matérias que eu poderia reprovar. Como matemática, é claro.
De todo modo eu queria muito estar na formatura com meus amigos, havíamos sonhado com aquilo a vida inteira e era um momento único, que não se repetiria jamais.
Depois do término do ensino médio cada um seguiria o seu sonho separadamente.
Meu namorado iria para a faculdade de direito, a Manu para a de medicina e eu e a Isa... Bom, nós ainda estávamos indecisas.
O fato é que era um momento especial e eu queria estar com eles.
Eu fiz um verdadeiro inferno na vida do Dr. Gato, implorei pela minha alta. Afinal eu já me sentia bem melhor.
O local aonde fui baleada já não doía tanto. Era só um incomodo.
Mas para quem é mulher e está acostumada a sentir cólicas aquilo era fichinha.
Andava pelo quarto e sentava sem precisar de ajuda... Ou quase nada.
Mas ele foi irredutível.
Tive que usar até a minha melhor arma para convencê-lo, a Manu.
E quase consegui.
O Dr. Gato olhava para minha amiga indeciso, depois olhava para mim com a melhor expressão de gato de botas que eu podia fazer, em seguida voltava a olhar para ela que dizia o quanto era importante que eu estivesse com ela naquele dia.
Ele suspirou várias vezes, passando a mão pelo rosto, coçando o pescoço com uma verdadeira expressão de confusão e dúvida.
Até que por fim ele negou.
Humpf!
Depois disso eu desisti, se a Manu não havia conseguido ninguém mais conseguiria.
Era maravilhoso ver a expressão de encantamento sempre que ele a via, ela desarmava ele e ele nem percebia.
Na verdade eu acho que nenhum dos dois percebia.
Por fim, o Edu deu a ideia de levar o Arthur para a formatura para que ele pudesse transmitir tudo ao vivo para que eu pudesse ver, meu pai o levou, enquanto minha mãe me fazia companhia no hospital.
Eu sorri, chorei, me emocionei com tudo aquilo. Eu queria muito estar com eles.
Era quase 23 horas quando o Edu chegou ao hospital.
Roupa social, calça preta, blusa branca e gravata azul em um padrão que nossa turma escolheu para usar, enquanto as mulheres tiveram que usar vestidos de gala na cor azul.
Há essa altura sua camisa estava dobrada até o cotovelo e havia alguns botões abertos.
Minha mãe revirou os olhos assim que ele chegou dizendo que ele não deveria ter vindo, meu namorado não fez nem questão de responder, apenas se aproximou de mim e me deu um beijo nos lábios.
Minha mãe entendeu o recado, deu um suspiro longo resmungando alguns impropérios antes de pegar sua bolsa e se despedir.
Eu sorri achando graça na situação e o Edu acabou me acompanhando.
_Senti sua falta lá. - ele disse enquanto acariciava meu rosto colocando alguns fios rebeldes atrás da minha orelha.
_Eu queria estar lá. - resmunguei, e ele deu um sorriso sereno antes de me beijar a testa.
Ele se afastou se livrando da gravata e trancando à chave a porta do quarto.
Estranhei mais não disse nada.
Então ele tirou os sapatos e a meia dando um suspiro de alívio.
_Isso estava machucando. - ele disse me fazendo rir. Depois ele voltou para perto de mim e sentou na beira da cama, segurou minhas mãos e me olhou nos olhos.
Ele parecia inseguro.
Vi o anel de formatura em sua mão e calmamente o circulei com a ponta do meu dedo.
Ele soltou um suspiro longo como se tomasse coragem para algo e aquilo me fez olhar em seus olhos, ele sorriu.
_Trouxe um anel para você também. - disse tirando uma caixinha azul do bolso.
_Não precisava Edu, eu nem me formei. - ele riu.
_Sim, mas não é um anel de formatura. - ele disse e eu o olhei confusa.
Ele abriu a caixinha e pude ver duas alianças de ouro, uma menor com uma fileira de pedrinhas em cima, como cristais ou diamantes e a outra mais simples mas mesmo assim linda.
Tinha um designer reto e apenas um linha passava ao meio do anel.
Me faltou o ar, minhas mãos subiram  até minha boca e o encarei encantado.
Ele sorriu nervoso antes de falar.
_No dia do acidente eu estava preparando algo especial para nós, iria te dar um anel de compromisso, mas então tudo aconteceu. - sua voz falhou. - eu encontrei aquele anel ontem no quarto e então... Eu tive uma ideia melhor, resolvi trocar o anel por isso. - ele apontou para as alianças sem jeito. - Eu sei que somos novos, que ainda não posso nos sustentar e que talvez ainda seja cedo para isso mas eu precisava saber se quando for a hora... -ele inspirou pesadamente antes de prosseguir.- Bianca Beraldini você aceita me fazer o homem mais feliz do mundo por toda minha vida? Casa comigo? - meus olhos tinham lágrimas e não demoraram a transbordar e ensopar meu rosto.
Minha única atitude foi acenar positivamente antes de puxá-lo para um abraço e deixar as lágrimas rolarem.
Edu me abraçou de volta com muito cuidado, quando eu estava mais calma ele se afastou e vi que ele também chorava.
_Eu te amo mas do que qualquer outra coisa no mundo e eu não posso viver mais um dia sem saber que você vai ser minha para sempre. - eu sorri.
_Eu já sou sua para sempre. - disse e ele mostrou as alianças ainda na caixinha em sua mão.
Estendi a minha mão direita e ele rapidamente tirou o anel da caixinha colocando-o no meu dedo anelar.
Em seguida ele beijou.
Fiz o mesmo com ele e o sorriso em nossos rostos, ambos encharcados de lágrimas, não saía.
_Para sempre. - ele sussurrou se aproximando lentamente de mim.
_Para sempre. - sussurrei de volta antes de sentir seus lábios tocarem meus lábios com um beijo lento e significativo que tentava deixar todas as promessas de felicidade bem claras.
E eu não tinha dúvida alguma de que seria feliz, de que ele era o homem da minha vida e de que nada poderia me fazer mais feliz do que ser sua mulher para sempre.
Eu podia vizualizar perfeitamente um futuro maravilhoso com o Edu e o meu coração palpitando furiosamente no meu peito, meus lábios formigando com seus beijos e essa sensação de poder voar quando eu estava com ele era a prova viva de que ninguém poderia me fazer mais feliz.
Por que eu posso ter demorado para enxergar, posso ter sido cega por um tempo, mas desde o princípio, desde sempre ele foi o meu anjo que eu buscava em todos os rostos, o meu verdadeiro amor com quem sonhava acordada, não havia dúvida de que o meu grande e verdadeiro amor era o Edu.
E eu contava cada segundo para estar com ele, para realizar nossos sonhos juntos, para sermos um também perante a lei por que minha alma já era dele, sempre foi.
A nossa história só estava começando, mas eu tinha certeza que seríamos felizes... Para sempre.

Fim!

Fim!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Bela Amizade - Trilogia Belas (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora