Capítulo 2

448 57 3
                                    

{Bruno}

Quando cheguei a casa já era quase meia-noite.

Em vez de ir logo para casa eu resolvi ir um pouco para a praia.

O mar sempre me relaxou e ajudou-me a pensar.

Eu sentei-me na areia da praia durante horas a pensar o porque de o Mauro me ter traído e o porque de ele e a Mariana terem feito isto comigo.

Eu tive horas a pensar, mas não obtive resposta para nenhuma das minhas perguntas.

Enquanto estive na praia eu fartei-me de chorar.

Quando finalmente me acalmei eu fui andando para casa.

Depois de entrar em casa eu fui andando na direção da sala.

Quando entrei na sala eu vi a minha mãe sentada no sofá grande.

Quando ela me ouviu ela olhou na minha direção.

- Finalmente! Eu estava a ficar preocupada. – disse-me a minha mãe.

Eu não sei o porque, mas senti os meus olhos voltarem a encher-se de lágrimas.

Depois eu fui a correr na direção da minha mãe e me joguei no sofá e abracei a minha mãe.

- Querido, o que aconteceu? – perguntou-me a minha mãe enquanto começava a afagar os meus cabelos.

Eu não disse nada e permiti-me chorar nos braços da minha mãe.

- O-o M-Mauro t-traiu-me c-com a M-Mariana. – disse à minha mãe entre soluços ao fim de alguns minutos.

- Ó meu querido. – disse-me a minha mãe e eu pude ouvir a compreensão na sua voz.

Eu e a minha mãe sempre fomos muito próximos e eu sempre lhe contei quase tudo.

- Não fiques assim querido. Eles não merecem as tuas lágrimas. Nenhum homem merece as tuas lágrimas. – disse-me a mãe.

Eu chorei mais algum tempo nos braços da minha mãe e quando eu já estava mais calmo eu subi para o meu quarto.

Acho que já há tanto tempo que eu não chorava tanto.

Dizem que os homens não choram, mas eu acho que todos nós temos o direito de ter o nosso momento de fraqueza.

As duas semanas seguintes passaram normalmente, mas durante estas duas semanas eu fiquei trancado no meu quarto e mal comi.

Graças a isso eu emagreci um pouco.

Eu sei que a Mariana e o Mauro tem vindo cá a casa (separadamente), mas eu sempre me recuso a recebe-los.

Hoje quando acordei eu finalmente tomei uma decisão.

Eu levantei-me da minha casa, tomei um banho na casa de banho do meu quarto, depois vesti-me e depois eu resolvi ir fazer a minha corrida matinal, coisa que eu não tenho feito há pelo menos duas semanas.

Enquanto corria eu finalmente dei-me conta que realmente a minha mãe tinha razão e o Mauro não merece uma única lágrima que eu derramei por ele e ele também não merece que eu pare a minha vida por causa dele.

O mês seguinte passou normalmente e eu voltei a alimentar-me direito e voltei à rotina e já consegui que o meu corpo voltasse ao que era.

Apesar de eu fingir estar bem por dentro continuo destruído.

Por sorte durante este mês eu não vi o Mauro nem a Mariana, mas a verdade é que eu não quero estar na mesma cidade que eles e correr o risco de os encontrar, por isso eu revolvi ir passar o resto das minhas férias noutra cidade.

Um Encontro de Verão - Livro 1 da série "Um Encontro"Onde histórias criam vida. Descubra agora