- Jeonggukie?
Ouvi a porta do meu apartamento abrir para logo depois escutar a voz do meu namorado. Deixei o notebook aberto na página de edição de fotos e me levantei sorrindo para cumprimentá-lo.
- Eu achei que você não ia poder vim hoje... E por que tem uma criança dormindo no seu colo?
Taehyung parou no meio da cozinha com uma garotinha pequena adormecida com o rosto no pescoço dele.
- Então esse era o problema urgente que você tinha para resolver? – perguntei.
- Bom – ele passou por mim e começou a deitar a garotinha em cima da minha cama. – Era. Essa é a Hanna, filha de uma prima minha.
- Ah – assenti, ainda sem entender várias coisas, como por exemplo o fato de ele estar todo vestido com roupas sociais.
- Ela está se divorciando, então hoje eu ia ficar com a Hanna, mas...
- Mas?
- Jeonggukie – Taehyung me puxou pela cintura e fez a carinha que ele costumava fazer quando ia pedir algum favor.
- Olha Taehyung... Eu estou super ocupado hoje...
- Jeongguk, você precisa olhar ela 'pra mim.
- O que? – falei alto e ele tampou a minha boca, gesticulando com a cabeça para a garotinha adormecida. Assenti fraco e nos afastamos para perto da sacada. – Taehyung, eu não posso ficar com ela.
- Me escuta. Lembra daquele meu amigo, que é editor? Então, ele marcou uma entrevista comigo hoje e eu não posso perder essa oportunidade.
- Isso é ótimo Taehyung, mas... Por que não deixa ela com o Jimin?
- Ele está trabalhando hoje. Jeonggukie, por favor – me deu um selinho rápido e desesperado. – Eu preciso mesmo que você faça isso por mim. E olha, eu volto no fim da tarde, talvez ela nem acorde até lá.
- Mas e se acordar?
- Coloca um desenho, deixa ela brincando com o Sr. Doguinho, não é assim tão difícil distrair uma criança de sete anos.
Suspirei.
- Tem mesmo que ser eu?
Taehyung me deu mais um selinho antes de assentir.
- Tudo bem... – ele foi andando para a porta e eu fui seguindo ele. – Boa sorte na entrevista.
- Obrigado bebê, qualquer coisa não me liga – riu quando eu fiz uma careta e me deu mais um beijo, dessa vez mais longo. – Vai ficar tudo bem, você vai ver, ela nem vai acordar.
_
Hanna acordou alguns minutos depois que Taehyung saiu. Ela sentou na cama abraçada ao seu ursinho e quando me viu sentado na poltrona ao lado dela, começou a fazer uma carinha de choro.
- Então, se você estivesse com uma criança de sete anos prestes a abrir o berreiro, o que você faria? – perguntei para Úrsula pelo telefone, ainda encarando Hanna.
Úrsula riu.
- Eu sei o que eu não faria... E seria não ficar encarando a garota igual você provavelmente está fazendo.
Desviei o olhar para a janela.
- Não tô encarando ela.
- Tá bom Jeonggukie.
- Mas sério, que porra eu vou fazer? O Tae disse que ela não ia acordar.
- Ai que crise – ouvi ela suspirar. – Ok, primeiramente, você precisa explicar pra ela por que ela está na sua casa, depois mostra o Sr. Doguinho pra ela e pronto, todas as minhas sobrinhas adoram cachorros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sina
Romance|taekook • fluffy| Sina: adjetivo de destino, predestinado. Jeongguk não tinha paciência para relacionamentos. De todos os tabus existentes, este era o seu maior, até conhecer Taehyung em um encontro às cegas. Mas entre insegurança e sentimentos, Je...