Cuidar

2.3K 489 172
                                    

olá (:

continuando com a repostagem!

❦❦❦

Eu estava no meu último ano como universitário. Por algum motivo, as coisas pareciam estar funcionando perfeitamente. Taehyung e eu estávamos firmes, Sr. Doguinho sempre alimentado e amado, eu não bebia desde o porre que dei com Taehyung e meus trabalhos estavam todos adiantados.

Era sexta à noite, e em qualquer outro momento da minha vida eu estaria saindo com Úrsula para uma boate qualquer afim de uma transa casual. No entanto, eu estava cansado demais para sair, por isso tomei um banho, vesti um pijama confortável, dei boa noite para o Tae por mensagem e me deitei.

Nada para atrapalhar.

Uma ótima noite de sono.

E então o meu celular tocou.

Bufei antes de atender o número que reconheci como da minha melhor amiga.

- Por que você sempre atrapalha o meu sono? – murmurei sonolento. 

- Porra, você sempre reclama né ingrato – podia escutar a música alta do outro lado e barulho de conversas misturado com vidros batendo. Eu não sentia falta disso – Tudo bem, não vou falar então o que eu tinha para dizer.

- Fala logo.

- Pede com jeitinho...

- Úrsula!

Ela riu.

- Beleza. É o seguinte, teu namorado está aqui na mesma boate que eu e ele está muito louco.

Sentei imediatamente na cama. Aquele maldito disse que precisava trabalhar até mais tarde!

- O que?

- Sério Jeon, ele tá muito mal... Acho que aconteceu alguma coisa.

- Tudo bem – suspirei, já me levantando – Segura ele aí que eu já tô chegando. Mesma boate de sempre?

- Sim.

Se fosse qualquer outra pessoa, eu provavelmente ignoraria e voltaria a dormir. Mas era Taehyung, e não importa quanto tempo passe, ele sempre vai ser minha exceção.

❦❦❦

- Jeonggukie! Que bom que você veio - Taehyung disse todo animado enquanto vinha me abraçar.

- Quando você disse que ele estava mal, esqueceu de mencionar que ele estava dançando praticamente nu em cima da mesa – resmunguei com a loira, que apenas sorriu amarelo e deu de ombros.

Em todos os meses que eu e Taehyung ficamos juntos, eu nunca tinha visto-o beber ao ponto de perder a noção. Em nossos jantares com amigos, nas festas e até nas saídas para boates, Taehyung era sempre quem cuidava de mim e dos nossos amigos, por isso foi meio estranho para mim estar do outro lado da moeda.

Acontece que, cuidar de gente bêbada é um saco.

Vesti Taehyung como pude e saí com ele enrolado no meu pescoço enquanto esperávamos um táxi. Ele acabou vomitando no meu sapato e caindo de bunda no chão. Quando finalmente chegamos no seu apartamento, consegui carrega-lo até seu banheiro e tirar a roupa dele.

- Você vai me dar banho? – perguntou fazendo um bico que em outras situações teria me deixado todo bobo.

- Vou Taehyung. Será que você pode colaborar comigo?

- Eu não quero tomar banho.

- Mas você vai.

Depois de pouca – muita – discussão, consegui colocá-lo debaixo do chuveiro frio. Primeiro ele deu um pulo e acabou batendo a cabeça na minha boca, o que me rendeu um gemido doloroso e risadas dele. Alguns minutos depois, quando eu já estava esfregando o shampoo no cabelo dele, e Taehyung parecia começar a recobrar a consciência, ouvi ele fungar.

SinaOnde histórias criam vida. Descubra agora