Um novo ciclo • 27

412 27 1
                                    

Os dias haviam se passado. Chegou o grande dia em que os pais de Christopher conheceriam Dulce. A expectativa era grande. Havia tempos que ele não apresentava alguma namorada seria. Alexandra, mãe dele sempre esperou que ele encontrasse alguém e realmente tivesse uma relação sólida. Lá no fundo Christopher também esperava por isso ao longo dos anos. Mas sua vida de cantor não proporcionava nada constante. Conhecer Dulce foi realmente o que ele precisava.

- Bom dia amor... - deposita um beijo em sua bochecha - como está? - ele diz terminando de preparar o café.

- estou bem. - senta próximo ao balcão - e você.. acordou animado... está feliz não é?

- sim... estou com saudades da minha família, e quero muito que conheçam você amor. - sorri

- Bom.. eu também estou ansiosa. E com fome.. - alisa a barriga.

- fui ao mercado aqui perto, trouxe algumas coisas.. frutas. -

- poxa que bom. - sorri. - que horas seus pais chegam?

- devem vir para o jantar. Estava pensando em irmos jantar fora. O que acha?

- seria ótimo. - sorri - mas eu queria preparar algo aqui em casa mesmo.. quero algo mais intimista sabe... para ficarmos a vontade... - o olha.

- quer cozinhar amor? Não precisa.. - ele se aproxima.

- mas eu quero, por favor. - faz bico - to grávida, não doente. E aliás, eu cozinho bem. Vou preparar uma massa com carne e a sobremesa é surpresa.. - sorri

- como quiser então amor... - ri e da um beijo em sua testa.

- vou caminhar um pouco hoje... preciso me exercitar. - diz pegando uma banana com bolachinhas que estavam no balcão.

- tudo bem. Vou resolver um problema com eu empresário e volto antes do almoço para comermos.. ok?

- ok..

———————————-

Dulce terminou de tomar seu café e foi até a academia do condomínio. Fez um pouco de caminhada leve e quando estava saindo se esbarrou em Michael.

- Argh... é você.. - o olha com desprezo.

- Dulce.. posso falar com você? - olha em seus olhos.

- não temos mais nada pra falar, Michael. Entenda isso!

- por favor Dulce, prometo que depois disso eu te deixo em paz ok?! - ela suspira e concorda com a cabeça.

- tudo bem.. vamos ali atrás e me fale logo.

- eu quero te pedir desculpas. Sei que acabamos mal da última vez. Não tem porque conversar comigo mais e eu entendo. Mas queria que me entendesse também. Estava magoado por estar com outro. E quero que esteja feliz... então, se não for comigo, não importa.

- Está bem. Está perdoado.. - revira os olhos - agora posso ir?

- espera... soube que está grávida. Ainda não da pra ver muito bem, mas desejo felicidades. - sorriso amarelo -

- é.. obrigada. - sorri de lado e sai

Dulce não era o tipo de mulher que guardava magoa. Mas os insultos que ouviu da boca dele jamais serão esquecidos. Ela nunca desejaria mal nem a ele nem a ninguém. Era difícil acreditar que ele fosse capaz de dizer tantas coisas ruins dela... era a pessoa que mas a conhecia, antes de Christopher. Tinham uma amizade muito bonita, e de certa forma Dulce se arrepende por ter evoluído a algo a mais. Pois nada disso teria acontecido.

————————

Eram 18:00 da tarde. Christopher estava indo buscar seus pais no aeroporto. No caminho avisou Dulce de que estavam chegando. Então ela se aprontou e aproveitou para finalizar o jantar. Estava tudo perfeito e sua expectativa era grande em conhecer os sogros.

A porta se abre e os três entram...

- que linda casa filho.. - como mudou desde a última vez que viemos. - sorriu olhando a sala

- pois é eu fiz algumas mudanças desde então. - Dulce se aproxima deles na sala.

- ah olha quem está aqui amor.. nossa linda nora. - sorri -

- sejam bem vindos. Muito prazer! - os cumprimenta. - podem deixar as malas por ali.. depois o Christopher os ajuda com elas. Sentem-se.

Todos se sentam e Vitor pai de Ucker resolver falar.

- Meus parabéns filho.. é muito bonita sua namorada. - Dulce sorri e agradece, se levanta e caminha até a cozinha. Finaliza a mesa e os chama.

- bom.. o jantar já está pronto. Podem se servir. Espero que gostem... sou brasileira e adoro cozinhar pratos de outros países.

- ah... deve estar divino - a mãe dele diz.

Todos se sentem à mesa, se servem e aproveitam para conhecer melhor Dulce. Havia muita conversa atrasada com o filho também, então eles aproveitam cada segundo.

- vamos para a sala.. para conversarmos melhor. - Christopher diz os guiando até o sofá.

- todos se sentam e Dulce encaminha alguns pratos até a pia.

- eu queria dizer uma coisa a vocês. - olha para Dulce  que está na cozinha. - amor.. vem aqui um minuto. - ela se aproxima.

- fazem exatamente 8 meses que Dulce se mudou para cá, nos conhecemos e tudo aconteceu bem rápido. Tivemos idas e vindas mas desde o primeiro momento em que estivemos juntos eu sabia que seria diferente. Então hoje... diante de vocês eu gostaria de deixar registrado o que sinto por essa mulher. Está esperando um filho meu.. que apesar de ter vindo sem esperar, é exatamente tudo o que eu sempre sonhei para mim.. UMA FAMÍLIA. Então diante de toda essa felicidade, eu gostaria de te fazer um pedido Dulce.. - a pega pela mão -

- QUER SE CASAR COMIGO? - ele abre uma bela caixinha com um anel lindo e delicado.

Os olhos de Dulce já estavam transbordando de água. Tantas palavras lindas e para finalizar ele estava a pedindo em casamento. Coisa que nunca aconteceria ao lado de Caio. Por um minuto ela se viu como a Dulce do passado. Estava transbordando de orgulho de tudo que havia enfrentado até conseguir de fato ser feliz.

- Mas é claro que sim... - o abraça e chora de felicidade.

Era oficial, um novo ciclo estava declarado. Dulce estava grávida de Christopher e iriam se casar. Sua vida deu uma grande volta nos últimos meses.

Seus pais vibraram com a notícia e se abraçaram felicitando o casal.

——————-

Estou postando pouco nesta fic. Não deixem de votar e eu postarei mais vezes.

(REVISÃO) O Amor e o Destino | Vondy Onde histórias criam vida. Descubra agora