Medo • 21

351 23 1
                                    

Eram 12:00. Eles já haviam se levantado e tomado banho. Dulce e Christopher se aprontam para procurar um restaurante para almoçarem.

Christopher - Vamos gatinha, eu To com fome... - sorri e passa a mão na barriga.

Dulce - me deixe calçar os sapatos. - ri dele - deixe de ser fominha.

Dulce se levanta pega a bolsa e sai com Christopher. Eles procuram um restaurante que haviam visto no Google a alguns metros dali.

Eles entram, procuram uma mesa na área externa do restaurante e se sentam. Fazem o pedido e começam a conversar.

Christopher - amor, o Daniel nos convidou para jantar com ele, o que acha?

Dulce - ah, o Daniel? - com ar de desconfiança. -

Christopher - Sim, ele mesmo. - a encara -

Dulce - mas, eu não quero ter outras surpresas. Desculpe, talvez isso não seja uma boa ideia. - ela diz em meio a um gole de água -

Christopher - ela não vai estar lá, não se preocupe. Mas, eu acredito que devemos ir. Nossa reunião foi um sucesso e acho que vamos fechar negócio. Gostei muito das suas ideias e ele das minhas.

Dulce - Tudo bem Christopher! - suspira - mas, se eu tiver que ver aquela mulher de novo, você vai se ver comigo! - olha pro lado

Christopher - ei, calma. Já disse, eu conversei isso com ele, então será nós 3. - pega na mão dela - confie em mim...

Dulce - em você eu sempre confio - Olha para ele e depois olha para baixo -

- O pedido chega e os dois comem -

Dulce

O que será que essa mulher tá tramando? Christopher está sendo muito bobo. Eu sei que pela sua idade, ela não me parece nada boba. Quer nos separar, e se Christopher não consegue ver isso, vai ser dicicil fazê-lo acreditar. Não posso crer que ela vá até lá. Ela é bem capaz de fazer algo do tipo, mas isso seria demais...

(Muriel tinha por volta de 37 anos, enquanto Dulce tinha seus 24, e Christopher 34. Só pra relembrar vocês)

Mais tarde, Dulce e Christopher se aprontam para o então jantar com Daniel. Dulce usava um vestido branco, com mangas de boca larga. Na cintura havia um detalhe justo. Nos pés um salto preto, os cabelos estavam em belas ondas e soltos. Christopher vestia um jeans justo, camisa branca básica, que realçava seus músculos, por baixo de uma jaqueta preta. Os cabelos estavam úmidos e batidos.

Christopher - então vamos amor. - ele beija Dulce na bochecha. - você está linda, como sempre.

Dulce - obrigada - sorri - vamos.

Ao chegar no restaurante, os dois veem que Daniel ainda não havia chegado. Ficaram por alguns minutos conversando. Ambos haviam pedido uma bebida e estavam aguardando a chegada do produtor.

Daniel adentra ao local. Sozinho e um pouco apressado.

Daniel - desculpem a demora, trânsito e imprevistos. - ele diz se assentando e cumprimentando o casal

Christopher - Ah, tudo bem. Imprevistos acontecem.

Assim que termina de dizer, a mesma mulher que havia causado tanto mal estar ainda pouco, entra pelo restaurante.

Christopher - não me diga que... - ele diz avistando Muriel -

Daniel - sim, ela vai jantar conosco. Esse foi o o imprevisto. Insistiu para que eu a trouxesse e foi o motivo pelo meu atraso. - ele diz olhando para o lado -

Dulce suspira e tenta não demonstrar a raiva que está sentindo ao vê-la. Não queria prejudicar os negócios de Christopher. Mas era praticamente impossível aguentar tanta humilhação. Era assim que Dulce se sentia.... humilhada! Ter que vê-la sentar ao lado de Christopher e agir como se fosse alguém íntimo deles, não seria algo fácil. O jantar todo ela jogava indiretas ao ex e fitava Dulce com ódio.

Muriel possuía um gênio muito difícil. Era extremamente controladora, odiava receber a palavra não. As vezes parecia difícil para Dulce entender como Christopher havia se relacionado com ela. E era Exatamente nisso que Dulce ficava pensando durante o jantar. Eram pessoas tão diferentes. Christopher um homem centrado, carinhoso, maduro. Enquanto Muriel era totalmente o oposto.

Ao passar do tempo, Dulce acabou ficando mais flexível. Ignorou ao máximo as alfinetadas da morena e torcia para que o tempo passasse bem rápido.

Daniel - bom, a comida estava ótima, mas preciso ir. Minha esposa chega de viagem daqui a pouco, então não posso deixá-la sozinha no aeroporto. A conversa foi muito agradável. Tenho certeza que nosso projeto será um sucesso, Christopher.

Christopher - obrigado, todo mérito a você, cara! - sorri -

Dulce - sendo assim, nós também vamos né amor?
- segura no braço dele e sorri forçadamente -

Christopher -Claro, amanhã voltamos pra casa. Temos que descansar.

Muriel - ah que pena... - faz bico - volte sempre, Christopher. - e encara Dulce

Dulce - voltaremos! - diz se levantando e puxando ucker - até mais pessoal, tchau foi um prazer..

Christopher se despede também e sai com ela.

-No caminho de volta ao hotel, dentro do táxi -

Dulce - eu te disse que ela iria, você sabia e não quis me falar nada.

Christopher - claro que não! - suspira - não viu o que Daniel disse.. ela o fez buscá-la.

Dulce - mas pra ir embora ela não teve pressa, não é mesmo? - diz com raiva

Christopher - ela quis te provocar. E fazer a gente brigar. E ela está conseguindo.. - ele olha pro lado -

Dulce - eu sei disso. Mas não suporto a ideia de ter que voltar a vê-la, dando em cima de você com tanta clareza. Não sei se posso aguentar isso outra vez.

Christopher - amanhã iremos embora, não tem porque se preocupar com ela de novo. - ele pega na mão dela - as gravações não serão feitas aqui. Então não vai voltar a vê-la, ok? - acaricia seu rosto

Dulce - não sei! Não sei o que dizer, o que pensar. Estou muito nervosa... - olha pro lado - só quero ir embora!

5 minutos depois e eles já estão no hotel. Dulce chega calada e toma um banho. Enquanto ele fica deitado e quieto. Dulce sai do banho e Christopher entra. Ela começa a arrumar as malas para adiantar pro dia seguinte.

———————————-

Mais alguém tem ranço da Muriel? Vamos ver até onde vai a força do casal Vondy.. acompanhem! Espero que estejam gostando....

(REVISÃO) O Amor e o Destino | Vondy Onde histórias criam vida. Descubra agora