Dois meses antesA sala inteira afundou em um completo silêncio. O ar pareceu estar mais pesado com essa mudança na atmosfera.
Olhos curiosos pairavam entre mim e Archie.
Por um momento, quase me arrependo do que falei. Mas como eu disse, quase.
Jack, que estava sentado perto de mim, tomou uma longa respiração e pigarreou para que eu desistisse disso.
Todos conheciam os episódios de briga e ira dos dois prodígios de St. Louis. E agora definitivamente não era um cenário diferente.
Archie caminha em silêncio a passos largos até onde estou com um sorriso indecifrável em seus lábios. Sua aproximação repentina me deixa surpresa, ele se inclina sobre mim e sua respiração quente roça a pele exposta de meu pescoço.
—Ninguém fala da minha mãe desse jeito e sai impune por isso.— sussurra alto o suficiente para que todos possam ouvir.
Ele tinha razão, eu já tinha ouvido inúmeras histórias sobre pessoas que se atreveram a falar sobre ela para ele e acabaram praticamente espancadas ou
definitivamente muito machucadas.Mas, mesmo assim, aqui estava eu.
Tocando em sua ferida.
Ignoro o pedido de Jake de recuar e não demoro a rebater ao meu amigo.
—É uma pena que eu não seja esse ninguém. Agora, se você puder tirar seu nariz de onde não é chamado, eu agradeceria. — empurro seu peito com a força disponível que tenho armazenado dentro de mim e ele vai para trás com o impacto, não sei dizer se isso o pegou desprevino ou se ele permitiu que eu o afastasse.
Mesmo com minha frase marcante, ele não se mostrou verdadeiramente irritado com isso.
—Sabe, para uma prodígio, as vezes você é burra demais.
Minhas sobrancelhas se sobressaem de meu rosto.
—Às vezes? Está afirmando que me acha inteligente nos outros momentos? —pergunto sarcasticamente e vejo as pessoas se agitarem ao nosso redor, empolgados com a próxima atacada de Archie.
Ele dá um passo para frente com sua irritação agora mais aparente em seus olhos. Mas, para a decepção de nossos colegas, seu amigo Andrew se mete entre nós e segura o braço dele com força o mantendo em seu lugar.
—Ok, já está ótimo! Obrigada pelo showzinho de hoje pessoal, mas acho que já está na hora de terminar. — ele afirma.
Archie não retira seus olhos dos meus, mas é obrigado a voltar para o seu lugar pois Andrew o arrastava pela sala até o assento deles.
Me sinto soltar uma respiração que eu nem mesmo sabia que estava segurando.
Aquela briga havia acabado, mas eu sabia que ele iria se vingar depois. Era só questão de oportunidade. Pude observar pelo seu olhar queimando em mim enquanto ele tomava seu caminho de volta até seu lugar que isso iria ter continuidade.
Jack me encara sem nenhuma emoção aparente quando eu volto a me sentar ao seu lado.
—O que foi? — questiono observando seus traços nublados.
Ele ri sem muito sacrifício.
—Sério Sophie, falar da mãe dele? Você tem mil e uma opções para falar mal sobre ele. Tem que falar justo sobre a única coisa que não faz parte do domínio de Archie?
Dou de ombros.
—Falar sobre a personalidade dele não o faz temer, pelo contrário, isso diverte ele. A mãe dele é o seu ponto fraco, se eu quero me manter firme em meu lugar, preciso lutar justamente. Você sabe que ele não merece piedade nenhuma. E eu tenho uma reputação a zelar, não posso deixar ele me escorraçar toda vez
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inexorável
Science Fiction"Alguém que não cede a tentação e a facilismo. Algo implacável, inflexível, rigoroso." Depois de um acordo com a elite e os poderes políticos dos Estados Unidos, uma nova realidade foi implantada. Todas as universidades se extinguiram e com isso foi...