Chego na área da piscina na hora marcada.Eu não deveria ter obedecido o seu pedido, mas droga, eu realmente era comprometida com meus horários.
Vejo o carro de Archie estacionado a alguns metros depois da entrada. Ele já estava do lado de fora do carro encostado sobre o capô, suas mãos em seus bolsos e seu olhar firme no horizonte.
Estaciono não muito longe, mas também não ao lado dele, e vou em sua direção.
—Está atrasada. — ele diz sem nem mesmo olhar para mim.
Olho meu relógio e vejo que havia se passado um minuto da hora marcada.
—Você está falando sério? — pergunto em um tom um pouco mais agudo.
Ele sorri de lado me deixando surpresa.
—Não, eu só estava brincando com você. Não posso ter senso de humor agora? — ele pergunta e eu reviro meus olhos indo até o capô.
Me encosto ao lado dele e sinto o silêncio afundar entre nós.
A brisa fria da noite beijava meu rosto, meus cabelos se moviam com o vento e eu fico feliz por ter lembrado de usar um casaco dessa vez.
Archie sai do meu lado se desencostando do carro e abre a porta do motorista, não demorando muito, ele logo volta com as minhas cópias do projeto em mãos.
—Pegue. — ele diz sem nenhuma entonação diferente em seu tom.
Nem penso duas vezes, me ataco naqueles papéis e passo os olhos por todos os centímetros da folha para saber se ele havia feito algo diferente.
—Não mexi nelas, se é isso que você está pensando.— Archie diz parecendo ler minha expressão.
Lhe lanço um olhar duro e me ajeito do capô.
—Por que raios você fez isso afinal? Pegar meus arquivos desse jeito. — pergunto sendo direta.
Ele não demora a responder.
—Eu disse a você que queria trabalhar sozinho, não queria você metida nisso. E você sabe que eu tenho complexo de controle, então quando eu vi os papéis em sua bolsa fiquei com raiva e agi sem pensar.
Solto uma risada nasalar.
—Você é doente.
Ele franzi seu testa.
—Já me chamaram de coisa pior.
Cruzo meu braços deixando as folhas sobre o carro e encaro seus olhos.
Eu não queria voltar ao looping de o irritar e ele rebater me dando espaço para o confronto.
Fecho meus olhos e respiro fundo, tentando recuperar o juízo antes que qualquer coisa aconteça.
Abro a boca para dar continuidade ao assunto, mas ele é mais rápido.
—A NASA está estudando sobre tempo-espaço a anos. Praticamente os cientistas do mundo inteiro ansiam por fazer descobertas nessa área. — ainda sem me encara, ele continua. — Mas nós temos uma vantagem, a inteligência e tecnologia do nosso país é a maior. E claro, a universidade tem papel fundamental nisso. Temos todos os equipamentos necessários, temos as mentes mais brilhantes do país atuando neste lugar.
Um arrepio escapa pela minha nuca, como se aos poucos estivesse se ligando os pontos.
—Espera, você está insinuando que eles estão nos usando? Usando os alunos?
Ele assente.
—Lembra daquelas aulas de Astrologia? E sobre o debate de física quântica semana passada? Eles pensam em tudo Sophie, e nós, como os bobos que somos, caímos nessa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inexorável
Science Fiction"Alguém que não cede a tentação e a facilismo. Algo implacável, inflexível, rigoroso." Depois de um acordo com a elite e os poderes políticos dos Estados Unidos, uma nova realidade foi implantada. Todas as universidades se extinguiram e com isso foi...