Com certeza o universo estava extremamente enfurecido comigo nos últimos dias, a minha vida estava de cabeça para baixo e eu não poderia dizer que não colaborei para que isso acontecesse.Já era quarta-feira e Katie ainda não tinha falado comigo sobre a nossa briga, nem mesmo Archie tentou me procurar para conversar sobre aquele pequeno incidente na sala de arquivos.
E pra ajudar, meu pai não entrou em contato comigo nenhuma vez depois da sua intimação.
Eu odiava o silêncio, nervosismo e ansiedade me dominavam com as diversas possibilidades que surgiam em minha mente do que podia significar cada situação.
Apesar de eu e Katie dividirmos o mesmo quarto, ela conseguia me ignorar com excelência. Então eu simplesmente desisti e dei tempo e espaço a ela, eu não fazia ideia de como ela estava, mas de qualquer forma, ela não dava abertura para que eu descobrisse.
Eu precisava de respostas, principalmente vindas de Archie. O que o pai dele fez? O que ele disse para o seu filho?
Tentei falar com ele nas aulas, mas minhas tentativas não funcionaram como eu queria. Archie nem sequer olhava em minha direção, e quando eu tentava me aproximar, ele fugia antes mesmo de eu ter a chance de pronunciar uma palavra.
Archie estava sendo ridículo.
Já era tarde, depois de um longo dia afundada em livros eu finalmente estava descansando em minha cama.
Mas algo dentro de mim não se aquietava, eu precisava de respostas, o aniversário da universidade estava chegando.
Uma ideia surge em minha mente e me faz vibrar, me sento na cama e vejo Katie deitada no chão mexendo em seu celular.
Seria perigoso fazer isso? Provavelmente.
Eu faria mesmo assim? Com certeza.
Respiro fundo e murmurro a ela sabendo que essa era a minha única chance.
— Katie, você ainda está falando com Andrew?
Seus olhos se levantam para mim, estudando o meu rosto com calma.
— Por quê? Está com medo que eu machuque ele também?
Reviro meus olhos a ela.
—Já me desculpei por isso. E estou falando sério, é importante! Se você tiver falando com ele pode pedir por favor para ele me mandar o número de Archie?
Katie pisca um pouco perplexa, bloqueia o seu celular e me encara profundamente.
— Primeiro, não, você não pediu desculpas em nenhum momento. Segundo, não, eu não estou falando com ele e o principal. Por que raios você quer o telefone de Archie?! —ela pergunda visivelmente curiosa.
Retruco.
—Eu já tentei te pedir desculpas, mas você não me permitiu muito contato desde então. — explico para Katie que parece se esquivar.
— Por que você quer o numero de Archie? — ela insiste mudando de assunto.
Aperto meu lábios firmemente.
— É pessoal Katie, sinto muito, mas não posso te falar. Não se preocupe, está tudo bem. Não estamos juntos nem nada disso. — reforço à ela.
Ela dá uma risada baixa, mas não uma que mostrava divertimento.
— E agora você esta dizendo que não confia em mim. — sua cabeça balança em negação. — Você é incrível Sophie, cada palavra que sai de sua boca só melhora sua situação. — Katie alcança o seu celular e logo o meu apita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inexorável
Science Fiction"Alguém que não cede a tentação e a facilismo. Algo implacável, inflexível, rigoroso." Depois de um acordo com a elite e os poderes políticos dos Estados Unidos, uma nova realidade foi implantada. Todas as universidades se extinguiram e com isso foi...