Suor pingava de minha testa. Tento recuperar o ar de meus pulmões e estico minhas costas pronta para o próximo movimento.Hyller, meu colega de classe, dá o proximo passo e suas mãos forçam meus ombros para frente. Me desvencilho de seus braços e uso meu cotovelo para acertas suas costelas.
Ele cambaleia para trás e eu aproveito isso para dar um chute em sua base, Hyller acaba caindo e eu sorrio vitoriosa.
Eu havia completado minha tarefa perfeitamente.
Ouço a sala explodir em aplausos.
—Sophie, 10. Hyller, sua nota é 7. Não manteve sua guarda alta e muito menos seus olhos focados em seu adversário. — anunciou meu professor.
Hyller sorriu do chão e logo se levantou.
— Foi mal, meu olhos estavam ocupados em outro lugar sobre a minha adversária. — ele pisca para mim e da uma última olhada em meu decote disponibilizado pela regata.
Pisquei meus olhos, pensando que provavelmente eu tinha entendido errado sua insinuação.
—Se eu fosse você, tomaria cuidado. Ela tem uma ótima força em sua mão. Lhe daria um tapa forte se continuar sendo um babaca assim. — aquela voz que eu conhecia muito bem se aproxima da cena e comenta para Hyller.
Depois de praticamente uma semana sem falar comigo, Archie finalmente estava pronunciando algo perto de mim.
Fico surpresa por essa aparição repentina.
— As vezes acho que deveria ter usado mais força, seu rosto não chegou a virar como deveria ter. — jogo a ele com um sorriso vitorioso em meus lábios.
Archie depois vira seu rosto para mim, intensidade brilhava de seus olhos. Ele olha para os lados e depois volta a me encarar.
— Me desculpe, eu te perguntei alguma coisa? — Archie pergunta sem mostrar nenhuma fraqueza.
E como se aquelas palavras desencadeasse uma reação em cadeia, a turma inteira para apenas para nos observar.
O professor se aproxima como se deixasse claro que estava ali para qualquer coisa, mas mesmo assim, não nos separou ou nos advertiu.
— Levando em consideração que nós nem sequer conversamos, não vejo como você acha que para eu lhe referir a palavra, preciso de sua permissão.
Ele molha seus lábios.
— Você realmente está querendo me irritar?
Solto uma risada irônica, vou até o final do tateme para poder o intimidar melhor.
— Eu não tenho medo de você, Reed. Acha mesmo que eu iria me esconder de suas acusações? Você definitivamente não me conhece.
—Você é extremamente cansativa Sophie, não sei como as pessoa conseguem te aguentar. — ele diz fazendo uma careta visível.
Ergo minhas sobrancelhas a ele.— Pelo menos as pessoas não fingem gostar de mim, não preciso de falsa piedade assim como as pessoas fazem com você. Quem gosta se aproxima, quem não gosta não faço questão de ter por perto. — falo tão rápido que nem sequer tenho certeza se estou respirando.
Seus pulmões se expandem, sua postura fica mais alta.
— Lhe mostrarei quem precisa de falsa piedade. — ele dá alguns passos vindo até onde eu estou e entra no tatame.
—Ah mas quero ver você tentar. — ergo minhas mãos mas, antes que eu tenha a chance de usá-la, a mão do treinador a segura no ar, centímetros antes de colidir em Archie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inexorável
Science Fiction"Alguém que não cede a tentação e a facilismo. Algo implacável, inflexível, rigoroso." Depois de um acordo com a elite e os poderes políticos dos Estados Unidos, uma nova realidade foi implantada. Todas as universidades se extinguiram e com isso foi...