p r ó l o g o

340 30 10
                                    


Um clarão de luz exuberante se dissipa através do ambiente.

Sinto dor por todo meu corpo, minha cabeça doía pesadamente e tudo parecia girar. Contraio um grunhido de dor ao sentir minhas costelas danificarem com a colisão no chão.

Como se não fosse dor o suficiente, quando penso que já estou me recuperando outro corpo se junta ao meu me esmagando contra o concreto.

Gemidos de dor escapam de meus lábios e eu sinto o corpo sair de cima de mim, aparentemente se contorcer ao meu lado.

—Sophie. —  alguém grita de longe me fazendo despertar. — Me soltem, preciso vê-la!— alguns passos se aproximam e percebo que eu conhecia aquela voz.

Jack.

Era ele que estava gritando pelo meu nome.

Não consigo abrir os olhos de imediato, levei um tempo para conseguir me acostumar com a claridade do local.

Imagens dos últimos meses invadem minha cabeça em cerca de segundos, pisco em confusão tentando ter em mente que tudo aquilo fora real.

Se não tivéssemos voltado agora, talvez não conseguiríamos mais depois. Poderíamos ter até mesmo mudado o percurso da história.

Esse pensamento me faz estremecer.

— Sophie... — o homem caído ao meu lado chama pelo meu nome baixinho e eu automaticamente reconheço-o quando olho em sua direção.

Um suspiro de alívio escapa de meus lábios.

—Archie. — sorrio para ele. — Você está aqui. — digo ainda um pouco atordoada encaixando as peças desse quebra-cabeça insano. — Nós conseguimos.

Nosso olhar se encontra e eu enxergo a escuridão de seus olhos evaporar. Me rastejo para perto dele ignorando a dor que se estendia pelo meu corpo. Me jogo em seu peito e suas mãos fortes seguram firme a minha cintura.

—Que merda é essa? Vocês definitivamente pegaram os prodígios errados! — Jack murmura em surpresa.

Abro meus olhos e encaro Archie profundamente, seu rosto estava com alguns machucados expostos. Sorrio pra ele e ele retribui sem mostrar os dentes.

—Pensei que tinha te perdido. — ele diz em um tom fraco.

Balanço a cabeça em negação e acaricio seus cabelos.

—Não, eu pensei que tinha te perdido. Você foi extremamente irresponsável, por que sumiu daquele jeito? — respiro tentando me controlar. — Se você não tivesse tão machucado eu juro que te bateria agora mesmo. — beijo sua testa e ele sorri em divertimento.

Seguro sua mão e o ajudo a se sentar no chão. Ele consegue com minha ajuda e logo estica suas costas calmamente.

Jack pigarreia algo que nós não conseguimos distinguir direito.

Archie resmunga.

— Eu juro, se Jack continuar a falar eu vou...—  seguro sua mão o fazendo parar.

—Se acalme, temos problemas maiores para resolver agora. Jack é inofensivo. — afirmo, mas ele não chega a concordar.

Duas pessoas — que eu acredito que seja da equipe médica — se aproximam e ajudam Archie e eu a se levantarmos do chão.

Eu não conhecia quem estava me segurando, mas em certa altura eu não me importava de qualquer forma. Eu ainda estava muito perdida com o presente.

—Filha. — a voz do meu pai soa e ele vem até mim empurrando todos que estavam na sua frente e me aperta forte em seus braços. — Está tudo bem, você está bem agora.

Inexorável Onde histórias criam vida. Descubra agora