As coisas não foram como nós imaginávamos. Havia se passado malditas três semanas e a realidade parecia estar cada vez mais distante.Depois que eu e Archie conversamos e decidimos ficar aqui por alguns meses até descobrirmos tudo, as coisas andaram rápido demais.
Liza ficou bem no final das contas, era apenas alguns problemas de final de gestação que eu não entendia muito bem, mas que fez sentido quando ela nos explicou tudo. Jimmy arrumou um emprego para Archie como estagiário dele, ou seja, eles trabalhavam juntos por muito tempo durante todos os dias da semana.
Não sei dizer como, mas eles estavam se dando bem na medida do possível.
Ele recebia por semana, estão estávamos conseguindo nos virar muito bem.Liza enquanto isso estava nos guiando e cuidando, não tínhamos data de saída e ela não parecia se importar com isso.
Enquanto Archie trabalhava por dentro das informações tentando encontrar respostas através de seu pai, eu fiquei com a parte mais difícil.
Achar uma maneira de ir embora.
Todos os dias eu dava uma volta pelas ruas de Washington, mais precisamente, em laboratórios.
Alugamos um carro e com isso ficou mais fácil transitar pelas ruas.
Até agora eu não havia encontrado nada, mas em nenhum momento desisti. Além do mais, Washington era uma cidade enorme, eu encontraria algum cientista disposto a construir uma máquina do tempo.
Alguns lugares que eu visitei no longo desse quase um mês não me deixaram entrar, já em outros eu consegui respostas e elas eram "não".
Agora eu estava em um prédio enorme, não sabia pronunciar o nome mas acredito que seja russo. Aquilo cheirava a destino final, ou talvez tenha sido apenas minha fragrância de desespero.
Não havia seguranças, apenas algumas mulheres na recepção.
Sorrio abertamente e caminho até elas. Uma delas me lança um olhar avaliativo quando me vê se aproximar.
—Olá. — cumprimento sorrindo.
Ela une suas sobrancelhas e me olha dos pés a cabeça.
—Você trabalha aqui? — pergunta de uma forma ríspida.
Droga.
—Bem, não. Mas eu gostaria de ter algumas informações. Você poderia me fornecer?
Ela me analisa novamente.
—Depende de qual.
Ok, ela não estava querendo muito papo. Direto ao assunto, era isso que ela queria.
—Vocês possuem quantos cientistas aqui?
Ela me lança um olhar de desgosto.
—Nós não temos "cientistas". Temos estudantes, pesquisadores formados que estudam a fundo diversos assuntos, tanto em saúde quanto científicamente. — ela explica.
Sorrio.
—Bem, sim, era isso que eu queria saber. Então, há estudantes de ciência?
Ela assente e eu sorrio.
—E como eu faço para conversar com algum? — pergunto esperançosa em busca de uma chance.
Ela pega a agenda ao lado, a analisa um pouco, e depois a fecha.
—Eles não estão abertos a conversas. Estão todos focados em um estudo específico, então sinto muito. Tente ano que vem.
Fico boquiaberta com sua afirmação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inexorável
Научная фантастика"Alguém que não cede a tentação e a facilismo. Algo implacável, inflexível, rigoroso." Depois de um acordo com a elite e os poderes políticos dos Estados Unidos, uma nova realidade foi implantada. Todas as universidades se extinguiram e com isso foi...