n o v e

92 17 6
                                    


Mais um final de semana havia chegado e aqui estávamos nós, eu e Archie presos na sala de arquivos organizando mais uma pilha de provas. O mais curioso era que ainda não tínhamos feito nem a metade de tudo.

Hoje nós decidimos organizar as provas de nosso ano, catei a minha e não consegui definir meus sentimentos sobre isso quando a segurei em mãos com meus olhos reluzantes.

Uma das maiores vitórias da minha vida estava bem na minha frente, mais precisamente, nas minhas mãos. Consigo lembrar o desespero como se fosse ontem, as horas de sono perdidas estudando, os inúmeros vômitos e desmaios que tive até fazer a prova.

Nunca vou esquecer, foi a pior sensação de toda minha vida, mas valeu a pena cada segundo.

Archie se arrastou até onde eu estava me acordando de meus pensamentos.

— Fique com as de letra "A",  eu fico com essas. — ele diz arrancando minha prova em um tom desesperado.

Irritada, me viro para ele preparada para atacar de volta.

Os ombros relaxados de Archie encostam nos meus enquanto ele tenta se esticar para juntar os "S", ainda sem largar a minha prova de sua mão.

— Me Desculpe, estou te atrapalhando? —pergunto sendo irônica quando ele sem querer me empurra ao fazer uma pilha com as pastas.

Archie sorri de lado e se afasta um pouco me cedendo espaço.

— Aqueles são mais numerosos, você é mais rápida que eu. Organiza eles para que possamos sair logo daqui, deixa que eu cuido desses.

Pisco repetidas vezes para ter certeza que eu não estava louca, não ouso sair de meu lugar.

— Espera um pouco, você acabou de me elogiar? — pergunto encontrando algo mascarado em suas palavras.

Ele para o que estava fazendo e me encara dos pés a cabeça. Um olhar diferente de todos, não de ódio ou de qualquer outra coisa, apenas um simples olhar, calmo.

— Só estou pensando no melhor para o nosso trabalho, assim como pensei ao permitir que você entrasse nessa comigo.

Cruzo meus braços.

Você, me permitiu?

Archie bufa e um leve sorriso aparece em seus lábios. Suas mãos seguram os meus ombros e ele me leva até as pastas de letra "A" do outro lado da sala.

— Pelo menos uma vez na vida não me conteste e aceite o meu pedido. — diz parecendo ser sincero.

Mesmo já perto da mesa, ele ainda estava segurando os meus ombros.

Olho para Archie virando meu pescoço, minhas costas apoiadas em seu peito, sua respiração quente em minha nuca. Fico completamente confusa com essa pequena aproximação.

Por que ele insistia em se aproximar quando obviamente deixava claro que não gostava de mim?

Nós já tivemos dessa forma inúmeras vezes, mas agora parecia ter um peso maior, como se fôssemos mais íntimos.

Algo parecia estar diferente.

Archie percebe isso também e se afasta limpando sua garganta.

— Sinto muito, não queria te tocar, lhe darei mais espaço. — diz se lembrando de meu discurso de dias atrás.

Ele fica de costas para mim e volta ao seu lugar para terminar o seu trabalho.

Eu deveria estar feliz com isso, afinal, ele atendeu ou me pedido. Sim, definitivamente eu estou feliz com isso. Ou eu apenas quero acreditar que esteja quando a resposta de certa forma não era essa.

Inexorável Onde histórias criam vida. Descubra agora