d o i s

114 25 6
                                    


O campus era lindo sobre a luz noturna.

O norte sem dúvidas era uma das partes mais lindas daquela universidade, tudo era extremamente iluminado e as árvores e jardins eram podados praticamente todos os dias sendo milimetricamente alinhados.

Sem contar do enorme prédio de um dos dormitórios bem na minha frente, um misto de azul e branco se mistura nas paredes e aberturas dos três andares.

Estacionamos na frente e descemos do carro. Logo jogo as chaves para Katie segurar, a mesma as alcança no ar.

— Não acredito que você me convenceu a vir nisso. — Katie diz reclamando ao meu lado ao mandar um olhar de repulsa para todos que estavam no jardim.

Katie definitivamente sabia de sua beleza e não se deixava intimidar, ela estava absurdamente linda. Suas pernas morenas largas se destacavam em sua saia de cintura alta, ela usava uma blusa simples que deixava em evidência um belo decote. E para completar, um batom marcante estava sobre seus lábios.

Eu não me considerava baixa, mas ao lado dela eu definitivamente era. Meus cabelos pretos caiam sobre meus ombros, coloquei um vestido básico e já me senti orgulhosa pelo resultado.

Logo se juntamos a algumas pessoas pelo jardim na tentativa de nos enturmarmos.

— Qual é, não reclame, você irá gostar. Faz tempo que não saímos juntas. E é uma honra estar na festa dos pré-veteranos. — digo piscando para ela.

A mesma ri.

— Você sabe que eu sou uma pré-veterana, não é? — ela pergunta e eu finalmente percebo isso.

Reviro meus olhos e ela me puxa até um banco próximo, já que ninguém veio falar com a gente, nos sentamos ficando de frente para a enorme casa.

—Talvez devessemos esperar Jack? — ela pergunta observando todas as pessoas espalhadas pelo jardim olhando discretamente para nós.

Ela estava intimidada, mesmo conhecendo todos.

Me levanto do banco.

— Não, acho que devemos entrar e se misturar. De qualquer forma, provavelmente ele irá demorar. Vamos lá.— seguro a mão dela e a mesma hesita, mas logo se levanta me seguindo.

— Essa é a minha garota. — comento a ela animada.

Depois de convencer Katie a entrar, pegamos um copo com ponche batizado e ficamos ao canto apenas observando as pessoas espalhadas pela sala.

—Eu odeio festas, não tem a menor graça. — ela diz ao olhar os casais se formando para dançar uma música sugestiva.

Solto uma risada.

— Você só diz isso porque não é um deles.

Ela assente.

— Isso não é obvio?

Optamos por conversar, ficamos comentando assuntos diversos até que Jack finamente chegou e se juntou a nós.

— Se não é o nosso amigo chinês que mais amamos. — Katie pronúncia levantando os braços em entusiasmo.

Ele revira os olhos.

—Quantas vezes vou ter que dizer que sou de Singapura, e não da China? — ele pergunta com um humor evidente.

—Tanto faz. — ela diz e se vira para dançar quando uma música boa começa a tocar.

Jack me lança um olhar de curiosidade e eu sorrio para ele.

—Jack, por favor, leve Katie para dançar. Ela está tão ranzinza hoje que eu juro que poderia socá-la se isso fosse ajudar ela a se animar.

Katia bate em meu braço mas Jack não hesita quando pega seu braço e a conduz para frente ouvindo meu pedido.

Inexorável Onde histórias criam vida. Descubra agora