q u i n z e

102 14 9
                                    


Saímos do prédio sem falar uma palavra, Archie pediu dicas pra o segurança sobre um hotel por perto e tivemos que caminhar por pelo menos três quarteirões para chegar até um.

O caminho foi feito em um amplo silêncio.

Ao chegarmos no hotel, Archie disse que iria resolver as coisas sobre a nossa estadia e que era para mim aguardar na sala de entrada.

Havia uma criancinha sentada junto com uma mulher que tinha praticamente a minha idade a uns sofás de distância.

A criança parecia admirada, a mulher parecia um pouco constrangida ao olhar para mim, mais precisamente, para o meu vestido.

Eu definitivamente precisava me trocar.

A criança fugiu dos braços da mulher e veio correndo até mim.

—Oi. — ela diz animada.

Sorrio a ela um pouco assustada com sua atitude.

—Olá lindinha.

Suas bochechas coram e ela encara meu vestido.

— Eu amei o seu vestido, parece uma princesa. Eu queria usar um desse jeito, seria algo... — a mulher se aproxima de nós e puxa a garota.

—Tá legal já chega. Pare de incomodar os outros, Stephie. — ela sorri um pouco envergonhada para mim e logo Archie se aproxima de nós.

A garotinha pareceu ficar espantada. Seus olhos brilharam de admiração ao ver ele, a mulher fez o mesmo.

Archie definitivamente era um homem intimidador, sua beleza era uma característica marcante. E com um smoking envolvido, não tinha como ser diferente.

—Esse é o seu príncipe? — a garotinha perguntou curiosa.

Rio de sua suposição, não tento esconder isso. Aquilo realmente tinha sido engraçado.

Archie, um príncipe. Meu.

Ele revira os seus olhos, não sei dizer se foi por minha risada ou pela pergunta da criança.

—Sou. E agora precisamos ir. — ele diz um pouco emburrado pegando na minha mão e nos afastando dela ao me puxar até   as escadas do hotel.

A garotinha pareceu entristecer quando se afastamos.

Puxo minha mão da sua quando já estávamos longe o suficiente.

—Para que ser tão grosseiro com aquela menina?

Ele suspira um pouco sem paciência subindo as escadas na minha frente fazendo questão de me deixar para trás.

—Não temos tempo para manter laços ou ser legal com as pessoas.

Olho para sua nuca abismada enquanto subia as escadas.

—Que tipo de pessoa você é ao pensar que ser legal com as pessoas é uma perda de tempo?  — chegamos ao andar certo, então se afastamos da escada e andamos pelo corredor.

Archie dá de ombros.

—Uma pessoa que não está no seu ano de existência e sim no passado com uma garota insuportável ao lado — diz desabafando.

Bato em seu braço quando ele já está próximo de alcançar a porta de nosso quarto.

Ele finge não se abalar com o meu gesto.

—Se me acha tão insuportável assim, porque me puxou para cá com você? — questiono curiosa.

Ele encara os meus olhos enquanto colocava a chave na fechadura e abria a porta.

Inexorável Onde histórias criam vida. Descubra agora