Hoje era 4 de julho, o grande feriado estadunidense. Não tinha como não comemorar. E na capital do país isso não seria diferente. Hoje teria uma enorme festa na casa dos Reeds.Os últimos dias foram corridos, e ao saber que no dia de hoje haveria um jantar enorme com várias pessoas importantes, não tive a chance de parar, ajudei Liza com todos os preparativos.
Inclusive, eu estava no meio das compras quando Archie me ligou.
— Você ainda está no mercado? — ele pergunta impaciente.
—É claro que eu estou, ou acha que 5 minutos vai me teletransportador para outro lugar? Por mais que eu esteja com o detrito, eu não o gastaria dessa forma.
Archie parece resmungar.
—Pare de ser exagerada, não faz cinco minutos que liguei.
Alcanço a última coisa da lista de Liza e ponho no carrinho.
—Você deveria rever seu localizador de chamadas, tenho certeza do que estou falando.
Um silêncio preenche a ligação.
—Ok, isso não importa. Por que raios você está envolvida nisso afinal? Faz dois dias que minha mãe te alugou.
Vou até o caixa e ponho o celular no ouvido contra meu ombro tentando me apoiar enquanto colocava as comprar na esteira.
—Archie, o que você quer? Você definitivamente não é de jogar papo fora.
Depois de alguns segundos, ele finalmente fala.
—Jimmy falou que tem uma reunião importante hoje, ele quer que eu vá junto com ele. Estou aguardando a horas e ele não chegou ainda. Ele está em outra reunião.
Largo as compras no meio do caminho ajeitando o celular na orelha.
—Como assim, quem estará nessa reunião?
Ele engole em seco.
—Seu avô.
Me sinto gelar por inteira e meus dedos apertam o celular.
—Archie...
Ele se apressa no telefone.
—Finalmerne ele chegou. Se vemos a noite. Tchau. — diz e simplesmente desliga na minha cara.
Raiva inunda meu peito. Ele sempre ficava com as melhores coisas.
Nem parecia que ele não estava em casa, sua postura estava bem confortável ultimamente. Era insano.
Tudo que eu queria era ter a chance de falar com o meu avô, mas mesmo assim Archie não colaborava comigo.E agora ele só me deixou mais curiosa.
Suspiro pesadamente e carrego as compras já pagas até o motorista me esperando lá fora. Liza estava em casa quando eu cheguei, já que hoje era feriado tive que ir em um mercadinho meio afastado para conseguir comprar o que faltava.
Os meninos tiveram reuniões hoje, portanto eles só vinham mais tarde.
—Vocês possuem muita decoração. — explano para ela vendo a caixa enorme cheia de bandeiras e decorações com as cores dos Estados Unidos.
Ela assente sorrindo fazendo um coque.
—Digamos que nós adoramos feriados, ainda mais esse. Você pode considerar pelo nosso trabalho que amamos esse país.
—Você não deveria estar fazendo tanto esforço. Faltam poucos meses para você dar a luz. — comento percebendo ela se esticar sobre as janelas da mesa de jantar colocando as bandeiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inexorável
Научная фантастика"Alguém que não cede a tentação e a facilismo. Algo implacável, inflexível, rigoroso." Depois de um acordo com a elite e os poderes políticos dos Estados Unidos, uma nova realidade foi implantada. Todas as universidades se extinguiram e com isso foi...