Eu desci as escadas e parei ali no balcão da cozinha, respirei fundo querendo acreditar que aquela cena tinha sido delírio da minha cabeça. Meus pensamentos estavam todos acelerados e bagunçados, vi a Paula descer correndo, pelo menos ela tava com roupa, graças a deus. Agora a dignidade dela, ela deixou no quarto, né?
Paula: Carla, não é nada que você tá pensando, por favor, acredita em mim, não estava acontecendo nada, Carl...
Eu interrompi ela.Carla: Quem é ela?
Paula: Carla, nã...
Carla: Paula, quem é a porra da garota que tá no seu quarto, caralho
Eu queria naquele momento esganar ela mas eu estava tentando manter a calma. Eu ouvi ela respirando fundo.
Paula: É a Fernanda... - mas n...
Carla: Vai se foder Paula, eu vim aqui me abrir contigo e te contar que tinha exagerado, vim te pedir desculpas e olha o que eu encontro, eu não esperava nunca isso de ti, que a tua cabeça afunde no travesseiro de tão pesada toda noite, e não me manda mais mensagem, obrigada.Eu saí dali virada no the flash correndo do papa-léguas, tava só destinada a ir para casa e ficar ali até tudo que eu to sentindo aqui acabar, ou sei lá, tenho esperança que seja só um pesadelo.
* Duas horas antes... *
Paula narrando:
Eu to tão angustiada que não consegui dormir hoje, estou cansada mas não consigo pregar os olhos pensando na Carla, porque a Fernanda vem estragar minha vida justo quando tudo está nos conformes? ela sempre arranja um jeito de estragar tudo, eu pensava que ela tinha sumido de vez da minha vida. Infelizmente não dá para apagar o passado que eu tive com ela, não sinto mais nada por ela, eu amo de verdade a Carla, mas eu me machuquei tanto que não sou capaz de esquecer, eu acho... será que isso é injusto com a Carla?
Eu não sei quando ela vai vir falar comigo, mas eu senti falta de uma mensagem de bom dia...Alguém batendo na porta a essas horas? SÓ PODE SER A CARLA, eu sabia que ela não ia aguentar tanto tempo também, eu sabia! Sai correndo para abrir a porta e me deparo com a FERNANDA, meu coração quase saiu pela boca, mas de um jeito ruim, eu senti meu rosto inteiro corar de raiva, eu sentia raiva porque querendo ou não, foi ela quem me procurou e me fez chegar a essa situação com a Carla. O que será que ela quer?
Paula: Eu nao faço a menor ideia do que você veio fazer aqui, mas por favor vai embora, você não é bem vinda.
— Fechei a porta mas ela botou força para abrir novamente.
Fernanda: A gente precisa conversar, paula... por favor.
Paula: CARAMBA! O QUE VOCÊ QUER COMIGO? Já não basta ter arruinado meu namoro logo no primeiro mês?Fernanda: É, fiquei sabendo dessa farsa.
Paula: Farsa foi o que eu vivi com você.
Fernanda: Qual é Paula, nem precisa ser inteligente pra saber que o que a gente viveu foi lindo.
Nossa sim, foi lindo, maravilhoso a forma como ela me traiu e me abandonou, foi realmente lindo, me sinto realizada. Quando ela terminou de falar ela entrou na minha casa e eu peguei ela pelo braço.
Paula: Onde você pensa que vai? Eu quero que você saia da minha casa, AGORA!
Fernanda: Calma Maria do Bairro, eu hein, só quero conversar, é importante, sobre nosso passado, tem coisas que eu não te contei.
Paula: hmmm, mais traições? não, obrigada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua de Prazer
RomancePaula uma policial responsável e dedicada totalmente ao trabalho, com a vida toda em ordem, sem planos nenhum para relações, seja qual for. Porém o destino coloca Carla em seu caminho. Paula tenta manter o foco, mas fica difícil quando aparece a C...