* Paula narrando *
5h30 da madrugada.
Mais um dia de trabalho como os outros. Acordei e tomei um banho bem quente, fiz minhas higienes, fiz um rabo de cavalo na cabeça e vesti meu uniforme. 20 agachamentos agora e depois 20 antes de dormir.
Desci e preparei meu café, chequei as notificações do meu celular e agora estou lendo as notícias. Como é que pode? esse mundo tá cada vez pior é cheio de violência, preciso fazer meu trabalho direito pra amenizar tudo isso. Me orgulho do meu trabalho, e nada pode me atrapalhar. *do um sorriso de canto de boca pego as chaves do carro e vou direto pro trabalho*6h30
Paula: Bom dia, bom dia, tudo certo por aqui? muitos relatórios? Alguma coisa pra resolver?
******: Tudo certo dona Paula, Bom dia! Qualquer coisa te chamamos na sua sala.Entrei na minha sala e fui dar uma olhada nos relatórios, pessoas desaparecidas, b.o de assaltos, e etc. Tudo que queria era resolver tudo isso de uma vez!
As horas se passam e eu na frente do computador, resolvendo coisas da delegacia. Vamos dizer que nessa delegacia eu faça um trabalho por todos, não é só atirar e prender bandido não.10h47
xxxxx: Dona Paula, o Felipe tá meio ocupado com umas operações, tem duas pessoas querendo fazer um b.o, você está disponível?
Paula: Claro, pode mandar vir aqui na minha sala. Mas são duas pessoas de cada vez ou são duas com o mesmo caso?
xxxx: Sao duas mulheres, provavelmente mãe e filha.
Paula: Ok, Diz que preciso atender individualmente. Não é necessário as duas entrarem.Provavelmente a filha já é de maior, e quis acompanhar a filha, não a deixa fazer nada sozinha, quer pagar pra ver?
xxxxx: *abro a porta da sala* Oi.
Paula : *Olhando pro computador mandei a menina entrar e fechar a porta, olho pra ela e puta que pariu* Oi... Bom dia, pode começar a descrever seu b.o.
Carla: Bom dia, pra começo de conversa eu nem queria tá aqui, minha mãe que insistiu. Então... pouco perto da minha casa roubaram minha bolsa, com celular, documentos e tudo.
Paula: Preciso do dia do acontecimento, rua, número, e a que horas aconteceu.
Carla: Nossa, pra que tanta informação? Vai passar lá na minha casa? eu ia gostar, não vou mentir.
Paula: Moça por favor, facilita meu trabalho e responda minhas perguntas, obrigada
Carla: Achei você um pouco nervosa, tudo bem? *arqueio a sobrancelha e dou um sorriso malicioso* Continuando...Ficamos mais ou menos uma hora dentro da sala com ela falando os fatos do acontecimento, ela não parava de passar seus pés nas minhas pernas "sem querer"... Já estava me tirando do sério.
Paula: Ok, obrigada pelo depoimentos agora é só aguardar que iremos resolver, obrigada por ter vindo fazer o b.o, tenha um bom dia.
Carla: Desculpa é porque estou me sentindo tão insegura e com medo... e eu gostei de você, senti uma segurança e confiança. Pode me dar seu número pra te ligar imediatamente quando eu me sentir ameaçada?
Paula: *suspiro* Moça... Carla, pra isso que se tem o número da delegacia.
Carla: Eu sei, mas por favor, senti segurança em você, tenho certeza que quando eu ligar você irá aparecer imediatamente, já liguei pra delegacia em momentos ruins e não me atenderam.
Paula: Ok, anota meu número.Eu não acredito que dei meu número, isso era uma das últimas coisas que eu faria ainda mais no meu trabalho. Ela anotou meu número no seu celular e saiu da sala dando de ombros.
________________________________
Redes da autora:
Instagram: @pamellacondoisele
Twitter: @pamellaguiarr
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua de Prazer
RomancePaula uma policial responsável e dedicada totalmente ao trabalho, com a vida toda em ordem, sem planos nenhum para relações, seja qual for. Porém o destino coloca Carla em seu caminho. Paula tenta manter o foco, mas fica difícil quando aparece a C...