Cap 1

425 30 2
                                    

No Japão; Wasuremono significa, algo perdido ou esquecido.
Eu fui esquecida pela minha mãe; ela abandonou a mim e ao meu pai quando ainda era bem pequena.
Meu pai teve que se esforçar bastante pra cuidar de uma garotinha e tentar explicar pra ela o motivo de sua mãe tê-la abandonado. Mesmo agora ele ainda não consegue falar sobre o assunto, mas eu jamais o pressionei pois entendo sua dor.
Apesar de todas as dificuldades; minha vida tem sido muito boa, tenho um pai incrível e um melhor amigo que também é incrivelmente gato. Eu sei oque estão pensando, mas o Lian sempre foi como um irmão pra mim; estamos juntos desde o fundamental.

___ Selenya, acorda ou vai se atrasar pra escola ___ gritou o Sr. Reinonds da cozinha.

___ Já tô acordada ___ respondi ainda de olhos fechados.
Acordar cedo toda manhã é de fato cansativo, mesmo que eu devesse estar acostumada por todos os anos em que faço isso.

Antes que meu pai gritasse novamente, decidi me levantar, a contra gosto, e fazer minhas higienes.
Vesti meu jeans rasgado e minha camisa branca com meus tênis velhos.
Peguei minha mochila e desci em direção a cozinha onde meu pai fazia suas deliciosas panquecas.

___ Bom dia querida ___ disse ao notar minha presença. Eu sorri e lhe respondi dando um beijo em sua bochecha como de costume ___ Come rápido; o Lian vai chegar logo, logo ___ ele pôs as panquecas no meu prato e tentei come-las o mais depressa possível.
Não demorou até que ouvisse a bozina do carro do Lian em fente a casa.
Comi os últimos pedaços as pressas e corri em direção a porta.

___ Tchau pai, te vejo mais tarde e não se esquece de comprar a comida do Berry ___ pedi enquanto me despedia.
Sai de casa e corri em direção ao Lian.

___ Bom dia Leny ___ disse Lian com seu sorriso encantador. Devo dizer que é inevitável ele sorrir dessa forma, já que ele adora deixar as garotas caídas aos seus pés.
Na verdade, sou a única garota dentro dessa escola que não é apaixonada pelos lindos olhos verdes do Lian Mycols.

___ Me diz que você fez a sua parte do trabalho, por favor ___ pedi esperançosa. Lian tem o péssimo hábito de deixar tudo pra última hora ou simplesmente esquecer; Essa foi a razão de muitas das nossas discurcões.

___ Relaxa. Eu passei a noite inteira fazendo esse trabalho; devo dizer que o nosso será o melhor da turma, no mínimo ___ disse sorrindo convencido.

___ Não precisa tanto; com apenas estar feito já me impressiona ___ falei sorrindo enquanto ele fez biquinho se fazendo de ofendido.

Por sorte chegamos na hora. Apesar da corrida no corredor até chegarmos a sala; Lian e eu entregamos o trabalho e por sorte, nem tudo que ele escreveu estava errado.
Lian é muito gentil e sensível, apesar de pegador; mas o seu QI não é lá grande coisa; a única razão pra ele não ter reprovado, é porquê faz parte da equipe de natação, e também é o melhor nadador, já ganhou várias medalhas e a maioria em primeiro lugar.

___ Muito bem turma. Pro próximo trabalho, eu quero que façam uma pequena pesquisa familiar. Quero que façam uma árvore genealógica, de forma criativa. Entrega: na próxima semana, sem falta. Se tiverem dúvidas, pesquisem no Google; até semana que vem ___ e esse foi o professor Liberman; o pior professor de toda a escola. Ele sempre nos dá trabalhos valendo a nota da prova; o problema é que ele enche a gente de trabalhos com assuntos inúteis e nada haver com Literatura.

___ Então; quais são os segredos da sua família que terá de compartilhar com a turma!? ___ exclamou Lian me puxando em direção à cantina.

___ Adoraria saber, mas você conhece bem a minha situação familiar ___ disse ao lembrar da minha mãe.
Eu não sei nada sobre ela, nem mesmo me lembro do rosto dela, e talvez seja por isso que não sinto tanta falta, ou talvez seja porquê a única coisa da qual que eu sei, é que ela abandonou uma filha e um homem que amava mais que tudo.
Eu só queriam entender porquê.

___ Eu sei que seu pai não gosta de falar sobre isso; mas talvez esteja na hora de vocês conversarem mais claramente sobre esse assunto ___ Lian tem razão. Apesar de toda dor que ela causou à ele e de todas as coisas que meu pai teve que enfrentar; mesmo assim, eu preciso saber.


                             *****


___ Pai, cheguei. Lembrou de comprar a comida do Billy? ___ perguntei ao entrar em casa. Meu pai estava na cozinha preparando o jantar, ele realmente bom nisso; não é atoa que tem seu próprio restaurante; não é grande ou chique, mas fica bem localizado e tem bons fregueses.

___ Comprei. Estão no balcão ___ disse cortando o peixe. Meu pai tem um gosto bem exigente e prefercial a comida japonesa; sem dúvidas é por causa da minha mãe, ela era Japonesa pelo que pude ver na única foto que possuo dela. A encontrei no sótão quando procurava uns livros. A mantenho escondida em baixo do meu travesseiro para que meu pai não a veja e se sinta obrigado a falar do assunto.
Seus olhos puxados, cabelos lisos e pele incrivelmente pálida são inegavelmente parecidos comigo. A única diferença é que tenho olhos cor de mel por causa do meu pai que possui olhos da mesma cor.

___ Carlos Reinonds. Eu preciso conversar com o senhor sobre um assunto importante ___ falei em um tom sério ao terminar de alimentar meu belo peixinho dourado.

___ De acordo senhorita Reinonds

De Repente Japão Onde histórias criam vida. Descubra agora