Cap 3

145 26 1
                                    

Depois da escola; Lian me trouxe até em casa; tomei um banho e me jóquei na cama esperando meu pai chegar. Já que não pretendia sair, apenas vesti minha camisola e procurei algo para ler entre os mangás que coleciono. Eu realmente amo mangás. Quando ainda estava no fundamental, ia na biblioteca apenas para ler histórias em quadrinho; agora não é diferente.
Enquanto as pessoas enchem suas estantes de livros, eu encho as minhas com mangás e histórias em quadrinhos, a final são quase a mesma coisa.

Não demorou até que meu pai chegasse.
Ele fez o jantar e comemos em silêncio, da mesma forma que temos feito durante toda essa semana.

___ Amanhã eu vou com o Lian pras montanhas ___ falei quebrando o silêncio.

___ Mas você sempre se recusa a ir ___ retrucou ainda encarando o prato de macarronada.

___ Eu sei, mas acho que vai ser bom passar um tempo fora ___ comentei cabisbaixa.
Minha relação com meu pai sempre foi tranquila e divertida.

Carlos é um homem sensível e carinhoso, logicamente eu também sou assim, por isso me sinto mal com toda essa tensão sobre nós.
Mesmo quando pequena, toda vez que tocava no nome dela, ele ficava desse jeito; apesar disso, nunca ficamos tão "distantes" por tanto tempo. Isso me preocupa, e me entristece.

___ Ele concordou?

___ Sim. Mas acho que ficou triste por eu me afastar dele por um mês inteiro

___ Natural; você é filha única e mesmo que sejamos amigos desde o primário, se eu fosse pai também ficaria preocupado em deixar minha filha sozinha com um cara bonito e bem afeiçoado como eu ___ disse Lian de maneira convencida.

___ Quanta modéstia ___ falei com ironia. Lian sorrio; em meio ao seu silêncio, os barulhos da festa se sobressaíram, então pude ouvir os gritos e o som alto que vinham do local.
Ainda pela chamada de vídeo, Lian me mostrou a agitação ao seu redor movendo a câmera pelo lugar; mesmo estando afastado da casa, no jardim, era facilmente notável a aglomeração de pessoas.

___ A chuva de meteoros vai começar daqui a pouco ___ anunciou olhando o céu. Imediatamente olhei para o céu da sacada do meu quarto e por um instante me senti pequena em meio a todo um inverso inexplorado; muitas coisas ainda são um mistério, inclusive as capacidades do ser humano.

___ Uma vez ou ouvi que se você fizer um desejo às estrelas, ele se realiza ___ comentei tentando lembrar onde ouvi isso ___ Mas não importa. Não é verdade mesmo

___ Depende, se você acreditar que é real, então é real. Faz um pedido, quem sabe ele não se torna realidade ___ disse sorrindo divertido.

___ Claro. Aposto que seu desejo seria ir pro Havaí flertar com as garotas havaianas ___ ser incrivelmente pegador é uma coisa da qual ele não consegue evitar mesmo que tente, e sendo assim, eu deixo passar; até me divirto em situações como essa.

___ Claro que não. Todo mundo sabe que as garotas Brasileiras é que são as melhores ___ declarou como se fosse algo óbvio. Eu só pude rir.

___ Olha só, tá começando a chuva de meteoros ___ anunciou olhando o céu.
Olhei para o mesmo e vi a imensa quantidade de estrelas cruzando o céu.
É incrívelmente lindo. Nunca fui uma apreciadora de estrelas, cometas ou coisas do tipo, mas em ocasiões como essa, eu fico sem palavras ___ Anda, faz um pedido

___ Oque? ___ questionei incrédula.

___ Faz logo um pedido, pode ser qualquer coisa ___ insistiu animado.

___ Tá bem. Mas primeiro você ___ decretei com um olhar desafiador.

___ Oque?

___ Eu não vou pagar esse mico sozinha

___ Tá bem ___ se rendeu à contra gosto ___ Eu desejo ir pro Brasil e ficar com uma bela brasileira ___ desejou com um sorriso malicioso. Eu apenas sorri; acho que essa parte do Lian nunca vai mudar.

___ Muito bem ___ me preparei respirando fundo com o olhar fixo no céu. "meu maior desejo é ... ___ Ir pro Japão, encontrar a minha mãe ___ ao fim do pedido, o céu voltou ao normal e os cometas passaram. Quando olhei para a tela do celular; a ligação havia caído; achei estranho mas estava cansada e achei melhor voltar pra cama.

                             *****

___ *#*^%#%^#&@^%&&

___ Oque? ___ acordei com barulhos estranho e incrivelmente altos, parecia até que eu estava no meio da rua.
Mas não me importei pois deveria ser alguns moleques bêbados voltando da festa; então mantive meus olhos fechados.
Porém, de repente senti alguém me puxar pelo braço e imediatamente abri os olhos.
___ Mas que porra é essa? ___ Eu estou cercada de Japoneses!? "Só pode ser brincadeira" ___ Eu devo estar sonhando; claro, é só um sonho ___ ri de mim mesma vendo o "oficial" me segurando.

___ *#^%#^&$&@%@&#

___ Desculpa, mas eu não entendo ___ falei rindo. O oficial continuou falando uma porção de coisas que eu não fazia a menor ideia do que se tratava ___ Desculpa, mas o senhor consegue me entender, porque eu não faço a menor ideia do que o senhor tá falando ___ retruquei ainda rindo ___ Que sonho mais estranho, parece tão realista ___ falei tocando o policial que imediatamente segurou meu pulso retirando as algemas do bolso enquanto falava apressadamente um monte de coisas ___ Calma aí. O senhor tá me prendendo, mas oque que eu fiz de errado? ___ questionei o vendo me algemar ___ Escura aqui, eu já tô cansada dessa brincadeira; eu quero acordar agora, então será que dá pro senhor me soltar? ___ sinceramente eu não tô gostando disso. Odeio admitir mas tô começando a ficarar assustada.
"Acorda Selenya, acorda".

De Repente Japão Onde histórias criam vida. Descubra agora