___ Eu sei que esse assunto é delicado pra você e pra mim também; mas eu preciso saber ___ pedi e imediatamente ele soube do que se tratava.
Sentado ao meu lado naquele sofá antigo, pude ver seus ombros se enrrigesserem.
Carlos respirou fundo e entrelassou suas mãos as minhas.___ Por que isso agora? ___ eu poderia dizer à ele que era apenas porquê precisava fazer um trabalho social; mas a verdade é que não era somente isso; eu quero saber mais sobre ela, mesmo que seja apenas para me magoar ou adia-la, ainda assim eu quero entender seus motivos.
Antes que pudesse responder-lhe, meu pai respirou fundo e se pronunciou.
___ Tudo que eu posso dizer, é que a sua mãe era uma mulher incrível; linda, inteligente e verdadeira. Ela sempre foi forte e corajosa; mas em determinado dia, teve que enfrentar seu maior medo ... e perdeu. Como castigo, ela teve que voltar para Tokyo e desde então, não pudemos mais nos ver ou falar ___ meu pai tinha um olhar triste, mas enquanto falava dela, um pequeno sorriso se abriu em seu rosto.
Em todos esses anos eu achei que ela fosse a vilã da história, mas pela forma como ele fala ... Eu não sei mais oque pensar ___ Eu sei que pela forma como ignorei esse assunto, talvez você tenha pensado que sua mãe era alguém ruim, mas a verdade é que ela não teve escolha ___ mesmo que ele tentasse esconder, era evidente que estava segurando as lágrimas.___ Eu não consigo entender. Por que ela foi embora? Oque realmente aconteceu, e oque há de tão errado em me dizer a verdade? ___ questionei já impaciente. Mas no fim, eu sabia que ele não conseguiria me dizer nada além disso.
Após minutos de silêncio; respirei fundo e tentei manter o controle de minhas emoções ___ Desculpa. Eu sei que isso não é tão simples e que a história de vocês deve ter sido muito complicada pra ter acabado desse jeito. Mas eu perdi uma mãe, e não sei nada sobre a minha família; você a conheceu e sabe exatamente quem ela é, mas eu não sei. Tudo que eu sei, é que Susuna Reinonds abandonou sua família, e eu só queria entender o porquê ___ falei de uma vez, descarregando toda a aflição e recentimento de uma vida.Não era justo fazer isso com ele, mas já estava cansada de dizer as pessoas que minha mãe me abandonou sem saber o motivo.
Quando eu era pequena, me perguntava se era minha culpa, se ela tinha se arrependido de me ter, e isso me destruía; não fosse pelo Lian que tentava a todo custo me animar, talvez minha infância tivesse sido a pior possível, por isso amo tanto aquele idiota.___ Eu sinto muito querida ___ dito isso ele saiu em direção a cozinha.
Durante muito tempo eu imaginei que talvez eles tivessem brigado ou que minha mãe o tivesse traído; mas olhando seu sorriso e pensamento longe ao lembrar e falar dela, posso sem dúvidas dizer que nem um desses possíveis motive se encaixa na história, oque me deixa ainda mais confusa.
Ele claramente ainda a ama demais e não esconde isso. Mas não consigo entender porquê ele não vai atrás dela se sabe onde ela está ou pelo menos tenta falar com ela. Mesmo sem querer, eu não posso evitar de me questionar loucamente sobre isso.*****
___ Caramba. A situação é bem mais complicada do que eu imaginei. É quase come se ele fosse proibido de contar a história toda
___ Eu também achei isso. Tentei conversar com ele outras vezes, mas ele sempre dava um jeito de mudar de assunto e quando finalmente dizia alguma coisa, eu sentia que ele estava apenas dando voltas ao redor da história real, como se tentasse esconder alguma coisa ___ já se passou mais de uma semana, e a cada vez que eu tento falar sobre isso, meu pai me conta história bobas como quando se conheceram.
Eles se conheceram quando Susuna veio passar as ferias de verão em Nova York.
Meu pai trabalhava como chapeiro em uma lanchonete e os dois se encontraram por acaso no Central Park, totalmente bêbados depois de virem de festas diferentes.
Ele a levou pra casa e não demorou até que se encontrassem outras vezes.
Eles namorada por um ano e então a minha existência se fez presente.
Eles se casaram pouco antes de eu nascer; um ano depois, ela pediu divórcio e simplesmente desapareceu.
Quando eu prendi a falar, minha primeira palavra foi "mamãe", mas ela não estava lá pra escutar.___ Hoje a noite vai rolar uma festa na casa da Alisson pra vermos a chuva de meteoros. Você vem? ___ perguntou Lian me tirando de meus pensamentos.
___ Eu não tô no clima pra festas ___ respondi enquanto seguimos em direção a aula de Biologia.
___ Eu andei pensando; quero que você venha comigo pro acampamentos nas montanhas esse ano ___ todo ano o Lian e seus amigos vão acampar nas montanhas por um mês inteiro. É claro eles aproveitam pra levar algumas garotas e se "divertirem". Eu nunca fui com o Lian por dois motivos, primeiro: odeio o frio pois sou muito sensível a ele; e segundo: se eu fosse, todos achariam que eu e o Lian estamos namorando ou ficando.
___ Nem pensar; todo ano você insiste.
___ E todo ano você diz "não". Vai ser divertido Leny, e também vai ser bom pra você esfriar a cabeça com essa história da sua mãe; seu pai poderia ter um tempo pra pensar melhor sobre tudo isso e então quando você voltasse ele poderia te contar toda a verdade e esclarecer tudo de uma vez por todas ___ sua hipótese até que fazia sentido. Talvez fosse bom pra nós dois, assim ele poderia organizar as coisas e então me contar tudo.
___ Quando vocês vão? ___ perguntei e Lian deu um largo sorriso, imediatamente me pegou pela cintura e levantou-me girando no ar no meio do corredor da escola.
___ Nós vamos amanhã depois do meio dia ___ dito isso, ele me pôs no chão e seguimos até a sala, por sorte o corredor estava vazio, do contrário haveria um bando de "Lianas" né fuzilando; é assim que que chamo as fãs do Lian, elas me odeiam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Japão
RomanceSelenya sempre foi uma garota carinhosa e extrovertida. Mas ainda pequena, ela foi abandonada pela mãe sendo criada apenas pelo pai. Seu maior desejo sempre foi encontrar sua mãe e descobrir o real motivo de ela tê-los deixado. Após anos, ela desco...