Cap.1

1.2K 123 21
                                    

        Estou em maré de exames e tem sido muito stressante estes últimos dias, tudo porque estou no 12ºano no curso de ciências e tecnologias e tenho os piores exames possíveis (matemática e português).

        Apesar de “Rebelde” tenho conseguido safar-me na escola e quanto ao que vou fazer depois disto acabar? Não faço a mínima… não há nada que me desperte interesse ao ponto de estudar por mais 5 anos e me formar em algo que será o meu emprego no futuro! Neste momento o meu maior objetivo é concluir o 12ºano, o que para isso tenho de conseguir passar nos exames e depois quero é aproveitar o verão ao máximo com os meus amigos! Já estou farta de fazer exercícios para os exames, fichas para os exames, testes para ajudar nos exames… exames, exames e exames, que tédio!

            Bom, bom neste momento, era estar numa praia a relaxar, aproveitar este sol e calor que tem estado, divertir-me e sair à noite com este grupo de amigos que eu tanto adoro e que nunca vão comigo porque ficam em casa a estudar, como se à noite, alguém estudasse alguma coisa de jeito, enfim!

            Neste momento eu estou em casa da Tita, ela obrigou-me a vir para cá estudar matemática que é o último exame que teremos e o mais complicado por sinal e depois FERRIAAASSSS! Os meus pensamentos são quebrados quando o meu nome é chamado.

- SORAIA (Tita grita mesmo ao meu lado)

- SIMMMMM! (respondi revirando os olhos)

- Presta atenção ao exercício!

- Eu estou a ouvir tudo, calma…

- Qual calma qual quê? Temos exame AMANHÃ e tu tás com a cabeça no mundo da lua! (Tita falou exaltada)

- É impressão tua, eu estou super atenta ao que estás a dizer (sintam a ironia)

- Ai sim? Então o que é que eu disse? (Tita perguntou encarando-me seria)

- Para prestar atenção ao exercício! (ela revira os olhos)

- Que engraçada vês… antes disso

- Chamaste o meu lindo nome… Soraia! (fiz uma voz fininha fazendo que a imitava)

- Tás a gozar comigo? Eu nem sequer tenho uma voz assim! (reclamou Tita com a minha imitação)

- Por acaso estou a gozar contigo e quanto à voz, é tal e qual

- Tu és muito estupida

- Sim , eu sei que me amas muito e não vives sem mim!

- Não sei como me dou tao bem contigo, somos o oposto…

- Os opostos atraem-se! E tu sabes que és importante para mim, a irmã que nunca tive! (Tou sentimentalista hoje, nossa Ahahah)

- Se fossemos mesmo irmãs de sangue se calhar nem nos podíamos ver uma à outra

- É provável, é que tu tens um feitiozinho… (decido impetar um pouco com ela)

- Eu? Cala-te! Tu é que tens… (Tita reclama toda ofendida)

- Mas isso não é novidade para ninguém (ambas gargalhamos) Quanto a ti, acho que não devias stressar tanto com o exame! Tu és ótima aluna, o exemplo a seguir e tas aí toda stressada, aquilo para ti é canja… (Sem duvida Tita é das melhores alunas que alguma vez conheci)

Erros do passado [H.S]Onde histórias criam vida. Descubra agora