Já se passaram algumas horas e neste momento estou dentro de um avião a caminho de Londres. Isso mesmo, Londres! Eu sei que isto devia ser motivo para estar feliz da vida porque ir aquela cidade é o sonho de qualquer pessoa, mas não nesta situação, quando tenho de ir contrariada! Eu ainda não falei nada com Simon desde que fui tirada de casa daquele jeito e quero evitar isso ao máximo, é que estou com uma raiva dele que só me apetece… olha nem sei!
Os meus pensamentos foram interrompidos por uma voz que neste momento preferia não ouvir, Simon
- Eu quero que saibas que estou muito feliz por finalmente conhecer a minha sobrinha!
- 18 anos já é bem tempo, não acha? (encarei-o)
- Eu queria-te pedir desculpa por os meus erros!
- Pense bem no que fez até agora, os erros que cometeu e a tristeza que trouxe à sua família por causa da sua carreira e da sua ambição
- São decisões que tomamos na hora e que mais tarde nos arrependemos
- E só se arrependeu agora? Depois destes anos todos?
- É claro que não!
- Então porque não nos visitou mais cedo? Porquê que só aparece agora sendo preciso o meu pai ligar-lhe desesperado a pedir-lhe ajuda?
- Simplesmente não apareci mais cedo com medo da vossa reação! Poe-te no meu lugar e diz-me como farias! Aparecias assim do nada e dizias o quê, olá família depois de tantos anos aqui estou eu, vamos voltar a ser uma família novamente…
- Primeiro, eu nunca conseguiria pôr-me no seu lugar porque para mim a família está sempre em primeiro lugar independentemente da situação. E segundo, você podia ter aparecido mais cedo, bastava colocar um pouco o seu orgulho e a sua ambição de lado e tentava remediar os seus erros começando por um pedido de desculpas às pessoas que fez sofrer e que são a sua única família…
- Eu sei que tas certa e por isso é que te pedi desculpas, quero começar a remediar os meus erros e ter uma boa relação com a minha sobrinha
- Desculpe Simon, mas isso não vai ser possível! Eu não consigo ter uma boa relação consigo e apagar da minha memória 18 anos…
- Tu também és casmurra
- Que é Simon, estava à espera de chegar aqui com as suas falinhas mansas e ficar tudo bem como se nada tivesse acontecido e iriamos viver no país das maravilhas? Eu não acredito em contos de fadas e tenho quase a certeza que o Simon também não!
- Eu não estou a usar falinhas mansas, estou a tentar remediar os meus erros!
- Sim, claro! Se calhar essa lengalenga com os meus pais até resulta porque por vezes eles acreditam muito nas pessoas e pensam que são todas do bem, um pouco ingénuos, só que eu não sou assim! As pessoas comigo não têm a vida facilitada e o Simon não será exceção!
- Não sei a quem saístes assim
- Eu também não sei mas agradeço por ser assim! E já disse tudo o que tinha a dizer e não vou prolongar mais esta conversa
O silencio voltou a reinar nos nossos bancos por breves minutos até ele voltar a quebra-lo…
- Então és conhecida por princesa rebelde?
Eu apenas abano a cabeça confirmando nunca tirando os olhos da janela.
- Princesa pelo facto de seres linda e rebelde pelo facto de andares nestas coisas?
Volto a abanar a cabeça confirmando.
- Deves-te estar a perguntar porque eu fiz isto não é? Porque te tirei de Portugal daquele jeito?
Eu olhei para ele com um olhar de raiva, de quem apetecia mata-lo neste preciso momento.
- Calma, eu apenas fiz isto para o teu bem, e acredita que para os teus pais também está a ser bastante complicado! A partir do momento em que a tua segurança está em causa temos algo muito sério entre mãos, o teu pai ligou-me desesperado a pedir ajuda e nós decidimos que isto era o melhor para ti… mas quando chegarmos a casa se quiseres falamos disto com mais calma, ok?
Eu encolhi os ombros e voltei a olhar para a janela
- Bem, já estou a ver que não vais tornar a falar comigo então eu vou-te explicar tudo o que vai acontecer! Tu vais viver numa casa com mais jovens, tem todos entre 19 e 23 anos são muito divertidos e espero que se deem todos bem. Nessa casa não divides o quarto com ninguém e espero que gostes da casa, ela é bastante grande e apesar de lá fazer muito frio, a casa tem piscina coberta e com aquecimento.
Eu não disse nada e após vários minutos de silêncio, decidi quebra-lo quando uma dúvida me surgiu.
- Eles falam português? (perguntei enquanto olhei para Simon)
- Afinal tu não ficaste muda, já tava a ficar preocupado! (Simon comentou com um sorriso)
- Poupe-me nas brincadeiras e responda logo! (falei fria)
- Não! Só mesmo Inglês mas porquê?
- Ainda bem que não sabem, é um favor que me fazem… É que eu não sei falar outra língua a não ser português!
Menti para Simon, uma vez que ele não sabe que sei falar inglês e francês perfeitamente, também não precisa de saber. Apesar de até ser boa aluna à disciplina por incrível que pareça era a que mais detestava. Isso é um pouco esquisito, eu sei, mas a língua inglesa não me transmite qualquer tipo de interesse! Opá, não somos todos iguais e por um lado ainda bem
- Não sejas assim, deixa lá de ser fria e mostra a maravilhosa rapariga que eu sei que lá no fundo tens aí dentro e quanto ao inglês, não te preocupes que terás aulas para que possas aprender e comunicar com todos.
- Não quero aulas, não quero aprender inglês, só quero que me deixem em paz e que possa voltar para Portugal o mais rápido possível!
- Vais ter aulas, sim senhora! (começou a ficar irritado)
- Vai ser dinheiro para deitar fora, não estou disposta aprender…
- Não brinques comigo!
- Eu não sou rapariga de brincar…
- Vê se percebes uma coisa, a partir de agora quem manda SOU EU e espero que me obedeças e respeites senão vamos ter problemas. Tamos entendidos?
- Claro, só não espere uma vida facilitada comigo, porque não a vai ter!
Fiz um sorriso e tornei a olhar pela janela, ouvi Simon bufar, ele não vai ter nada a vida facilitada comigo.
** E ficamos por aqui… Coitadito do Simon não vai ter uma tarefa nada fácil com Soraia! Gostam destas primeiras atitudes dela ou nem por isso? Ela percebe e fala inglês mas só para dificultar as coisas mente dizendo que não percebe, esta rapariga pensa em tudo, porém, será esta ideia boa ou ela vai-se arrepender?
Fiquem bem :) **
VOCÊ ESTÁ LENDO
Erros do passado [H.S]
Teen FictionErros do passado... quem não os tem? Todos temos um, uns melhores que outros, mas continua a ser mesmo isso... passado. Há que aprender com os erros e as melhores lições de vida são aprendidas através deles. Numa historia de uma jovem que cometeu...