Camila
— Eu passei! — Eu cobri minha boca em descrença e olhei para o meu nome na tela.
Camila Cabello Estrabao
Exame de Certificação de Professores do Estado de Nova Iorque – Aprovado.
Teste de Especialidade de Conteúdo - Italiano – Aprovado.
Estava bem ali em preto e branco, mas ainda assim parecia surreal. Meu telefone começou a zumbir com os textos recebidos. Os resultados foram postados às oito da manhã, então eu sabia que meus amigos estavam recebendo os deles também.
Shawn saiu do chuveiro no meu quarto com uma toalha enrolada na cintura.
— Eu passei!
— Puta merda. Já são oito horas?
Eu balancei a cabeça, incapaz de parar de sorrir. Ele caminhou até a cama e me pegou, me girando em um círculo.
— Parabéns. Eu estou fodendo uma professora. Isso é meio quente.
Eu li a enxurrada de mensagens de meus amigos. Mark passou. Desiree passou. Allison passou. — Todos nós passamos!
— Isso é ótimo. Precisamos celebrar.
Sentei-me na cama e mandei uma mensagem de volta para meus amigos. Shawn sentou ao meu lado com um sorriso orgulhoso no rosto.
— Parece surreal, — eu disse. — Há dez anos, quando tivemos problemas para engravidar, decidi me matricular em uma aula de italiano. Meu filho tinha acabado de começar a segunda série e eu precisava fazer alguma coisa. Ryan me disse que era um desperdício de dinheiro. Não sei por que, mas não contei a ele que estava pensando em me tornar professora. Eu realmente fiz uma aula por semestre durante alguns anos antes de contar meus planos. — Dei de ombros. — Eu sabia que ele diria que eu não precisava de um emprego em tempo integral. Ele viu meu desejo de fazer algo por mim como uma espécie de insulto a ele como provedor financeiro. E agora, dez anos depois, aqui estou finalmente, o momento não poderia ser mais perfeito. Estou pronta para uma mudança.
Shawn deslizou a mão para cima e para baixo da minha coxa nua. — Estou orgulhoso de você. Eu sei que não estive lá pelos anos em que você trabalhou, mas sei em primeira mão como pode ser difícil ser pego na vida em que você está e esquecer seus próprios sonhos.
Eu balancei a cabeça. Ele definitivamente entendia.
Shawn se levantou da cama. — Eu adoraria ficar e passar o dia comemorando dentro de você, mas tenho que estar no escritório. O que você diz que celebramos hoje à noite na minha casa? Arrume uma mala e passe a noite.
— Ok... mas arrumar uma mala? Eu posso apenas correr ao lado se precisar de alguma coisa.
— Eu quis dizer meu apartamento na cidade. Quero mostrar-lhe meu apartamento de qualquer maneira e precisamos celebrar. Pegue o trem e vamos ficar esta noite.
Eu amava a cidade e queria comemorar. Uma mudança de cenário seria divertida. — Isso parece ótimo. Vou pegar o trem mais tarde e te encontrar em algum lugar.
***
Shawn havia me mandado uma mensagem para vestir algo sexy. Então, vinte minutos antes de eu sair para pegar um trem para a cidade, uma limusine preta parou na frente da minha casa. Ele me enviou uma limusine, e quando liguei, ele insistiu que eu entrasse e disse que estávamos começando nossa comemoração mais cedo.
Champagne já estava aberto e esperando quando entrei no banco de trás. Então pedi ao motorista que esperasse alguns minutos e corri de volta para casa para trocar de roupa. Eu originalmente tinha considerado um vestido curto, azul Royal decotado e saltos, mas parecia muito para usar no trem. No entanto, usar na parte de trás de uma limusine me fez sentir como se estivesse saindo para uma noite especial.