Capítulo 26

380 50 5
                                    




Camila


Era agora ou nunca.

Ryan tinha acabado de dormir e eu tomei um banho.

Era isso. O momento da verdade finalmente chegou. Uma aventura de verão.

Isso era o que deveria ser. Colocar meu primeiro sob o cinto, enfiar o dedo do pé na piscina para sentir a água antes de mergulhar. Mas em algum lugar ao longo do caminho, isso se transformou em mais. Tentei fingir que não, que o sorriso no meu rosto era de um bom momento, mas isso não era verdade, era?

Eu comecei a me apaixonar por Shawn antes mesmo de nos conhecermos. Tínhamos nos conectado apenas com trocas de textos. Ele me fez rir, me fez ser eu mesma, uma pessoa que estranhamente esqueci como ser. E isso foi antes da conexão física, inegavelmente intensa desde o primeiro toque. O homem poderia iluminar meu corpo de uma maneira que eu nem percebi que poderia brilhar. Mas ele fez mais do que isso, ele iluminou meu interior. Eu não me senti tão viva quanto nesse verão... bem, nunca.

Por semanas questionei como eu iria me afastar no final do verão. Mas, enquanto os últimos dias passavam, comecei a me perguntar se poderia partir. Claro que fisicamente eu poderia, mas se fizesse, eu estaria deixando um pedaço do meu coração para trás?

Eu olhei no espelho enquanto passava um pouco de batom e tinha uma pequena conversa comigo mesma. — Do que você tem tanto medo? Você já se apaixonou por ele.

Fechei meus olhos, percebendo a resposta. Você está com medo de se machucar novamente.

Essa era a verdade em poucas palavras. Eu dei todas as desculpas existentes: você é jovem demais para mim. Eu não estou pronta para um relacionamento. Preciso me encontrar. Mas eram todas defesas que eu colocava para evitar ser atingida na cara com a verdade.

Eu estava aterrorizada.

Então havia o fato de que Shawn parecia ter parado de pressionar por algo mais ultimamente. Suponho que uma pessoa não consegue suportar tanta rejeição. Talvez ele tivesse se acostumado com a ideia de uma aventura de verão e não quisesse mais nada.

Havia apenas uma maneira de descobrir. Não era como se eu pudesse adiar mais. Era isso.

Agora ou nunca.

Ele poderia voltar para casa e saltar para o mundo dos encontros em algumas semanas. Eu não podia imaginar que ele seria celibatário por dois anos como eu.

E talvez ele encontrasse alguém de quem gostasse.

Às vezes você não tem uma segunda chance.

E daí se não desse certo? Talvez ele não seja o meu para sempre. Eu poderia me machucar. Mas também poderia me arrepender de não ter tido uma chance.

E eu prefiro ter memórias a arrependimentos.

De repente, senti-me um pouco sem fôlego. Eu não estava pronta para que as coisas acabassem, e precisava deixá-lo saber disso hoje à noite.

Eu sorri para o meu reflexo no espelho. Oh meu Deus. Você realmente vai se arriscar.

Tomando minha decisão, a sensação de ruína iminente que tive nos últimos dias se transformou em uma antecipação vertiginosa. Peguei meu celular, ainda sorrindo, e enviei uma mensagem.

Camila: Vemos-nos em breve?

Parecia a mais longa espera da minha vida.

Merda. E se ele tivesse adormecido?

E se eu não conseguir falar com ele?

E se...

Os minúsculos pontos começaram a pular, e meu pulso disparou.

All grow up Onde histórias criam vida. Descubra agora