Capítulo 13

417 61 8
                                    

Camila


— Então... vamos fingir que não vamos falar sobre isso? — Eve tomou um gole de café e me olhou sobre a caneca.

Suspirei. — Eu estava esperando poder pelo menos ingerir um pouco de cafeína primeiro.

Eram quase nove horas. Eu não tinha dormido tanto em muitos anos. Então, novamente, eu também não ficava acordada até às três da manhã. Mas foi impossível adormecer depois do que Shawn havia proposto... para não mencionar... aquele beijo.

A Eve pousou a caneca dela e pegou um tubo de protetor solar. O sol já estava forte. Ela esguichou um pouco da loção na palma da mão e começou a passar. — Ele é ridiculamente gostoso.

Eu fiz uma careta. — Eu sei.

— Parece inteligente também.

— Ele é.

— Tem um bom senso de humor.

— Na verdade, isso foi o que me atraiu primeiro quando ele me mandou uma mensagem no Match.com. Ele é espirituoso e me fez rir de toda a perspectiva de namorar.

Eve terminou um braço e começou do outro. — Você se lembra de quando tínhamos dez anos e eu bati minha bicicleta em um carro que estava saindo de uma garagem? Eu fui direto para dentro dele e quebrei meu dente da frente.

— Como eu poderia esquecer? Você virou o guidão e caiu esparramada no concreto. Você estava fria e achei que estivesse morta.

— Você se lembra de como fiquei com medo de andar de bicicleta depois disso?

Eu sabia onde ela estava indo com seu passeio de bicicleta pela estrada da memória. — Você não poderia ser mais sutil se você tentasse. Eu sei o que você está tentando dizer, e com certeza, é claro que estou com medo de voltar a sair. Mas é mais que isso. Só não estou pronta.

— Há algumas coisas para as quais nunca nos sentimos totalmente preparadas. Você se sentiu pronta para ter um bebê?

— Claro que não. Mas eu tinha dezoito anos e ainda era uma criança.

— Você se sentiu pronta para se casar?

— Eu também era uma criança.

— Tudo bem. Bem, você se sentiu pronta para voltar à faculdade aos trinta e quatro anos? Ou pronta para se divorciar? Ou pronta para o seu filho se afastar?

Eu me endireitei na minha cadeira. — Não.

— Nós raramente estamos prontas para as grandes coisas da vida, não importa o quanto nos preparemos. Às vezes, tão pronto quanto sempre estarei, tem que ser o suficiente.

Deus, eu odiava quando ela estava certa. Eu mastiguei meu lábio inferior. — Ontem à noite ele sugeriu que tivéssemos uma aventura de verão, sem compromisso, já que não quero um relacionamento.

Eve bateu as mãos. — Perfeito!

Eu passei metade da noite jogando e virando, tentando chegar a um argumento contra sua sugestão. Infelizmente, tudo que consegui do meu exame de consciência foram círculos escuros sob meus olhos.

Suspirei. — Ele tem vinte e cinco...

— Meu marido tem cinquenta e cinco. Quer negociar?

Ela estava brincando, é claro. Eve adorava Tom. Além disso, quando a única coisa "errada" com o seu marido para zombar era a idade dele, você conta suas estrelas da sorte.

Eve levou sua caneca aos lábios e parou antes de bebericar. — Puta merda.

— O quê?

Um dedo baixou os óculos escuros para a ponte do nariz. Sua boca literalmente se abriu enquanto ela olhava por cima do meu ombro para a praia. Seguindo sua linha de visão, virei-me e encontrei Shawn a algumas casas de distância, sem camisa e correndo ao longo da beira da água. Mesmo a quinze ou dezoito metros, podíamos ver a flexão de cada músculo em seu abdômen quando ele se movia.

All grow up Onde histórias criam vida. Descubra agora