ShawnJoguei minhas chaves na mesa e gritei: — Camila?
— Estou no andar de cima! Trocando-me.
— Nossas reservas são para oito e meia. Não demore muito.
Eu tive uma reunião tardia esta tarde, e esta noite era a noite de pais e mestres de inverno em sua escola, então íamos jantar fora. Tinha sido uma semana longa e ainda não era sexta-feira.
Camila estava nervosa em se encontrar com os pais, especialmente com os poucos alunos que não estavam indo tão bem em sua aula. Não ajudou que no último final de semana, quando ela planejava preparar um pequeno resumo das anotações sobre cada aluno, teve uma visita inesperada que ocupou a maior parte do seu tempo livre.
O filho dela novamente a surpreendeu, voltando para casa mais cedo para o recesso de inverno. Bem, ele surpreendeu a nós dois, na verdade. Camila ainda não havia contado sobre nós. Ela queria lhe contar pessoalmente quando ele chegasse em casa no intervalo, em vez de por telefone. Seu plano era conversar com ele sozinha uma noite e depois nós três sairíamos para jantar uma noite ou duas depois. Mas assim como todas as coisas entre Camila e eu, não foi exatamente como planejado.
O voo de Ryan deveria pousar as oito da noite no sábado. Nos últimos dois meses, nos revezamos ficando na casa um do outro. Com Bella de volta à faculdade e seu filho longe, nos sentíamos muito confortáveis andando semi nus e ocasionalmente transar no chão da cozinha, se estivéssemos no clima. Eu era tão louco por ela como sempre, e o clima acontecia muito. Por isso, não era incomum que eu acordasse Camila a chupando e, em seguida, tivesse meu pau balançando ao vento enquanto fazia duas xícaras de café em sua cozinha uma hora depois.
Mas era incomum alguém abrir a porta às nove da manhã e entrar enquanto meu pau estava em plena exibição.
O voo de Ryan para casa surpreendeu a todos nós, claro. Eu ainda tinha os vestígios de um olho roxo para mostrar exatamente a surpresa que foi. Seu filho socou primeiro e perguntou depois. Eu não podia dizer que o culpava. Não é preciso dizer que o visual foi muito mais difícil de engolir do que a maneira como sua mãe planejava contar que agora tinha namorado, especialmente porque era eu.
Tirei meu casaco e joguei-o sobre uma cadeira na mesa da cozinha. O deslocamento do ar fez um papel dobrado no topo da pilha da correspondência voar da mesa para o chão. Sem pensar muito nisso, inclinei-me para pegá-lo, apenas as cores do logotipo no topo da carta me chamaram a atenção, verde, branco e vermelho.
Collocamento internazionale di Roma
Meu italiano estava enferrujado, mas eu sabia o que era. Meu coração afundou lendo a primeira linha.
Prezada Sra. Cabello,
Parabéns! Temos a satisfação de informar que recebemos sua inscrição e que uma de nossas escolas consorciadas a convidou para participar da sua equipe no próximo ano letivo.
Eu ouvi o som de saltos clicando nas escadas e, em seguida, a voz feliz de Camila. — Eu sobrevivi e estou pronta para comemorar não ter espirrado em nenhum dos pais!
Eu me virei com a carta ainda na mão e o sorriso sumiu do rosto de Camila. — Oh. Sim. Isso chegou hoje. As instruções diziam que poderia levar até doze semanas para descobrir se você conseguiu uma colocação. Eu não esperava receber depois de apenas duas.
Não era como se fosse uma surpresa que ela tivesse aplicado. Eu fui o primeiro a incentivá-la a não mudar seus planos. Mas isso tornava real.
Eu forcei um sorriso. — Parabéns. Isso é ótimo.