Capítulo 30

380 48 2
                                    




Shawn


— Shawn? É você?

Merda. Eu comecei a passar pelo restaurante de Eve praticamente todos os dias, mas foi a primeira vez em quatro semanas que a encontrei. Eu tinha passado a porta quando ela abriu e me chamou.

— Oh, ei. Eu estava apenas passando. Eu tenho um compromisso a alguns quarteirões de distância ou teria parado para dizer cumprimentá-la. — Sim, certo.

Eve me deu um sorriso suspeito, mas eu não tinha certeza de qual parte da minha besteira ela não estava comprando. Ela apontou para o restaurante atrás dela. — Eu estava arrumando as mesas, me preparando para reservas de jantar, quando vi você passar.

Eu balancei a cabeça e enfiei as mãos nos bolsos. Eu realmente era um idiota mentiroso. — Como vai?

Ela inclinou a cabeça. — Bem. Ocupada. Você?

— Bem. Tudo bem. — Eu tinha que perguntar. Seria rude não fazer isso. — Como está Camila?

Ela pareceu pensar na resposta antes de falar. — Ela está incrível. Amando seu trabalho. Conheceu um professor italiano. Voltando ao ritmo normal.

— Um professor italiano? — Aparentemente, eu precisava que ela soletrasse para mim.

Eve deu de ombros, como se as próximas palavras não me fizessem sentir como se ela tivesse me chutado nas bolas. — Ela está indo devagar, é claro. Toda a cena de namoro é nova para ela.

Eu engoli e balancei a cabeça, mas minha expressão passou de uma besteira feliz para ferida. — Eu tenho que correr.

— Claro. — Eve sorriu como se tivesse gostado de desferir o golpe. — Sua reunião aqui perto. Eu acho que você tem muitas dessas. Você deve chegar a ela. Cuide-se, Shawn.

A noite inteira e na manhã seguinte, me senti inútil. Sentei em uma reunião e li alguns e-mails, mas não podia dizer sobre o que diabos eram. Felizmente, era sexta-feira. Saí do meu escritório às duas horas.

Minha assistente olhou para cima. — Almoço mais tarde hoje?

Eu balancei a cabeça. — Vou dar uma passada na propriedade da cidade de Long Island, só para checar. Não voltarei. Se você precisar de mim, pode ligar para o meu celular.

— OK. Tenha um ótimo fim de semana.

— Sim. Você também, Esmée.

Vim a pé para o trabalho, mas deixei meu carro estacionado em uma garagem a poucos quarteirões do escritório. Como ainda era cedo, consegui andar pela cidade e chegar à garagem em menos de meia hora. Minha mente estava presa repetindo tudo sobre Camila uma e outra vez... desde o tempo que passamos juntos até o que Eve tinha dito na noite passada. A única coisa boa foi que lamentar por mim mesmo sobre o que eu tinha perdido me impedia de pensar em meu pai e em todas as merdas que tinham acontecido em Chicago.

Era um dia lindo e quente, não teríamos muitos desses agora que eram quase meados de outubro. Então decidi sair da Via Expressa na próxima saída e estacionar para baixar a capota do meu carro. Um pouco de ar fresco poderia ajudar a clarear minha mente na meia hora de carro. Mas quando a capota do meu carro baixou, em vez do céu azul, tudo que vi foi um outdoor.

Um anúncio gigante do Match.com que deveria ter quase três andares de altura.

Eu ri ironicamente e balancei a cabeça. Esqueça o destino, leia. Tome seu futuro em suas próprias mãos. Participe do Match.com hoje. Ela está esperando por você.

O universo está realmente fodendo comigo hoje.

— Sim, — eu resmunguei. — Ela não está esperando por mim. Respirei fundo, liguei o carro e o rádio, só para que a música terminasse e uma nova começasse. Uma dos Backstreet Boys. Inclinei-me para desligar, mas não consegui pressionar o maldito botão.

All grow up Onde histórias criam vida. Descubra agora