Capítulo 27

350 48 7
                                    




Shawn


Eu não era bom com despedidas.

A última vez que eu tive que dizer algo significativo foi quando disse adeus aos meus pais. O velório acabara de terminar, e o agente funerário perguntara se eu queria passar alguns momentos em particular para me despedir. Minha irmã era muito jovem e esperou do lado de fora com minha tia enquanto me fechei no quarto com dois caixões, postos lado a lado.

Embora a maior parte desses dias fosse um borrão, lembro-me de estar sentado lá sozinho, com muita clareza. O padre disse algo que me marcou: Despedidas não são para sempre e não são o fim; são apenas até nos encontrarmos novamente.

Talvez eu só precisasse acreditar que era verdade naquele dia, mas aquelas palavras me deram a força para sair daquele quarto sem realmente sentir como se fosse a última vez que eu os veria.

Hoje me senti assim. Eu sabia em meu coração que deixar Camila ir era o que eu tinha que fazer, mas isso não tornava nada mais fácil. Especialmente desde que tinha certeza que se não tivesse causado uma ruptura limpa na noite passada, ela teria tentado continuar as coisas.

Isso tornou muito mais difícil. Matou-me saber que ela estava sofrendo, e me doeu ser a causa disso. Mas eu também sabia em meu coração que tinha que ser assim. Ela precisava desse tempo. Ela disse isso o tempo todo, e eu fui egoísta demais para acreditar. Acho que tenho que agradecer ao querido papai por me fazer ver as realidades de um relacionamento.

Era muito irônico pensar nisso agora.

Eu carreguei as malas da minha irmã para o carro. De alguma forma, ela chegou com duas malas e agora, oito semanas depois, tinha quatro, além de algumas ilustrações que ela queria que eu enviasse para a faculdade. Seu voo era daqui a sete horas. Mas ela precisava passar no meu apartamento para pegar algumas coisas que tinha deixado para trás e depois tinha que estar no aeroporto duas horas antes da partida. O tráfego nessa época do ano podia ser de três horas, ou mesmo cinco, de Montauk a Manhattan, de modo que sete horas não dava realmente muito espaço.

Minha irmã jogou uma mochila no banco do passageiro do meu carro. — Eu vou à casa ao lado me despedir de Camila. Você quer vir? — Ela disse.

Pular a despedida e levá-la para casa comigo é uma opção em vez disso? Eu balancei a cabeça. — Vá em frente. Eu tenho que pegar algumas coisas da casa ainda. Passarei lá em um minuto.

Bella foi até a casa ao lado e eu me sentei no sofá. Eu estava acordado desde que voltamos para casa ao amanhecer, então toda a minha merda estava embalada e já no carro. Eu olhei ao redor da sala de estar. Tudo estava no lugar, como quando chegamos, no começo do verão. No entanto, nada era o mesmo. Eu apoiei meus cotovelos nos meus joelhos e minha cabeça caiu em minhas mãos. Minha mente girou a maior parte da semana, mas esta manhã estava pior. Eu me senti tonto enquanto ia e vinha, debatendo comigo mesmo sem parar.

Talvez isso não tenha que ser o fim? Talvez ambos estaríamos aqui no próximo verão?

Despedidas não são para sempre e não são o fim; são apenas até nos encontrarmos novamente.

Ou talvez eu estivesse me enganando só para facilitar o dia de hoje, como fiz no funeral.

Uma parte minha queria propor a mesma época no próximo ano, se ambos estivéssemos solteiros? Mas isso não seria justo. Eu sabia que Camila se importava comigo, tinha sentimentos por mim. Ela precisava estar livre para experimentar e descobrir o que realmente queria. Mesmo que esse pensamento me fizesse querer dar um soco na parede, ela precisava namorar. Então eu não poderia propor a mesma época no próximo ano. Mas isso não poderia me impedir de pensar nisso. Quando você ama alguém, é mais fácil continuar dia após dia, se realmente acredita que não acabou.

Jesus Cristo.

Quando você ama alguém...

Eu a amava?

Pensei sobre o jeito que poderia ficar a olhando por horas enquanto ela dormia. Como me sentia mais calmo e menos estressado do que em anos. Como não tinha interesse em outras mulheres. Como ela era a primeira pessoa para quem eu queria ligar quando algo de bom ou ruim acontecia.

Eu puxei meu cabelo.

Porra.

Quando diabos isso aconteceu?

Uma batida na porta da frente me arrancou da minha festa de piedade. Camila sorriu tristemente do outro lado antes de entrar.

— Bella foi à cidade para comprar guloseimas para o longo dia de viagem. Ryan ia tomar café da manhã, então eles foram juntos. — Ela olhou ao redor da sala vazia. — Parece que você está pronto para partir.

Eu balancei a cabeça.

Ela veio e sentou-se ao meu lado no sofá. Seu rosto estava livre de maquiagem, e parecia que ela estava um pouco inchada de chorar. Embora tivéssemos ficado acordados a noite toda, então poderia ser isso também.

Eu coloquei meu braço em volta do ombro dela e puxei-a para mim. Eu não tinha forças para olhar diretamente para ela e fazer isso.

— Eu sou péssimo em despedidas, Camila. — Eu balancei a cabeça e olhei para baixo.

Sua voz era suave. — Eu também.

Ficamos calados por um bom tempo. Eu não queria sair por aquela porta sem deixá-la saber o que ela significava para mim, mas também precisava ter certeza de cortar as amarras. A cidade ficava a apenas alguns minutos de distância, então não demoraria muito para Bella e Ryan voltarem.

Vasculhei meu cérebro para encontrar as palavras certas, mas depois percebi que não precisava descobrir como resumir tudo o que estava sentindo. Uma mulher sábia já fizera isso por mim.

Eu me virei e segurei sua bochecha, permitindo que meu polegar acariciasse sua pele macia uma última vez. — Há algum tempo você me perguntou se era possível ter os sentimentos certos na hora errada. Eu não entendi como isso era possível. Mas agora entendo.

Uma lágrima vazou de um olho. Mas então ela levantou o queixo, engoliu e forçou um sorriso através de sua tristeza. E Deus, sua força me fez me apaixonar um pouco mais. Eu ouvi o barulho do cascalho ao lado e a puxei contra mim para um último beijo.

Nós olhamos nos olhos um do outro até que Bella abriu a porta da frente. — Você está pronto para ir, irmão mais velho dor-na-bunda?

Ela estava completamente alheia ao que tinha interrompido. Dei uma última e longa olhada no rosto de Camila e assenti. — Acho que sim.

Camila e eu levantamos. — Cuide-se, Camila.

— Você também, Shawn.

Camila saiu primeiro, depois Bella, depois eu. No momento em que fechei a casa, Bella já estava no banco do passageiro. Camila estava no pé da escada, segurando o corrimão. Eu tive que lutar comigo mesmo a cada passo enquanto descia as escadas e até o carro para não voltar e agarrá-la, gritar o que ela significava para mim e foda-se deixá-la ir.

Mas eu não estava partindo por mim. Eu estava fazendo isso por ela, e de alguma forma isso me deu força, embora por pouco.

Eu liguei o carro e olhei por trás do volante uma última vez antes de sair da garagem. Nossos olhos se encontraram. Internamente, eu disse que precisava acreditar que era possível, mas do lado de fora apenas acenei.

Mesma época no próximo ano, talvez?

All grow up Onde histórias criam vida. Descubra agora