Capítulo 29

366 48 0
                                    


Amores, mil perdoes, ia pôster tudo ontem mas fiquei sem bateria e acabei indo dormi.
Mas hoje termina!
Votem bastante!!!
Boa leitura!❤️

Camila


— Então... algum homem interessante no trabalho? — Eve serviu vinho em seu copo, mas coloquei a mão sobre o meu, impedindo-a de reabastecer.

— Você me perguntou isso há uma semana quando fomos almoçar.

— Eu sei. Mas você estava amuada ainda. Eu estava esperando que tivesse notado uma vez que começou a sorrir novamente. E por que você não quer mais vinho?

Dei de ombros. — O sorriso ainda é falso. Estou ficando boa nisso. E eu não quero mais vinho porque me sinto pior depois de ter bebido demais.

Esta era a noite de cinema. Eve e eu não tivemos nossa reunião mensal regular em um tempo. Primeiro eu estive em Montauk durante todo o verão e, quando finalmente voltei para casa, tive uma tonelada de coisas acontecendo nas primeiras semanas de trabalho. Entre a noite de escola aberta, a preparação de planos de aula e a acomodação em casa, a única coisa que eu parecia ter tempo de fazer era beicinho.

Era a minha vez de escolher o filme, então aluguei um piegas drama triste sobre um cachorro morrendo.

— Minha mãe costumava ter um ditado. A dor nos torna forte. As lágrimas nos fazem valentes. Um coração partido nos faz sábios. Mas o vinho nos faz esquecer toda essa porcaria.

Eu tentei me livrar do sentimento pesado de melancolia, mas simplesmente não conseguia passar por isso, não importa o quanto tentasse.

— Quando Ryan e eu nos separamos, me senti perdida. Não sabia como ser apenas eu quando fomos um casal por tanto tempo. Mas, pensando bem, nunca desejei Ryan como homem. Eu ansiava pelo conforto de quem nós éramos. Era quase como ter parado de fumar, você sabe que não é bom para você... mas quando para, sente como se estivesse perdendo uma grande parte da sua vida. É difícil superar o hábito. É diferente com Ford. Sinto falta dele... Não uma rotina ou um acoplamento. Sinto falta de estar sentada conversando às duas da manhã. Sinto falta do jeito que ele olhava para mim, como se eu fosse algo especial, do jeito que ele segurava minhas bochechas antes de me beijar. O jeito que ele me fazia rir. Quando estávamos juntos, tudo parecia super fácil e natural, e ele me fez sentir... eu não sei... segura. Mesmo que eu tivesse sido traída e ferida, senti que podia confiar nele. Sabe?

A faísca esperançosa nos olhos de Eve se dissipou. — Você está realmente apaixonada por ele.

Eu balancei a cabeça. — Eu nem sei quando isso aconteceu. Um minuto eu estava cuidando da minha própria vida e sobrevivendo a cada dia, e no seguinte eu mal podia esperar para acordar de manhã. Eu achei que era seguro me divertir com ele, porque nunca esperei que fosse mais do que isso. Sabe? Eu só não esperava que fosse ele.

— Eu entendo. Eu realmente entendo. Eu não esperava que o amor da minha vida fosse um homem na faixa dos cinquenta anos que usa um suéter do Mister Rogers10 e vai para a cama às nove horas. Mas é assim que acontece, com a pessoa mais inesperada, no momento mais inesperado. Quando olhamos para frente, não conseguimos ver nada. Mas, de repente, olhamos para trás e sacudimos a cabeça, como não vimos que isso aconteceria quando o vimos pela primeira vez, porque de repente está claro como o dia.

Suspirei. — Eu preciso seguir em frente.

— Tem certeza de que é o que você precisa, Camila? Talvez você deva conversar com ele. Talvez haja uma razão pela qual você não pode seguir em frente. Às vezes você precisa seguir seu instinto e lutar pelo que parece certo. Ele pode estar se sentindo da mesma maneira.

All grow up Onde histórias criam vida. Descubra agora