Capítulo 23

434 53 3
                                    

Shawn

Eu sorri, olhando para o antigo armazém. Eu definitivamente poderia entender a excitação do meu pai sobre isso agora. Meus pais compraram este edifício histórico em um leilão imobiliário. O tempo que papai e eu passamos trabalhando nos planos para restaurá-lo e renová-lo eram algumas das minhas melhores lembranças com ele.

Eu conhecia o prédio tão intimamente de fotos e desenhos, mas nunca tinha entrado. Havia sempre uma razão ou outra porque eu não podia viajar para verificar as coisas aqui em Chicago. Mas nunca sentimos pressa, porque tínhamos muito tempo. Até que de repente não tivemos mais.

Vender o prédio alguns meses depois da morte do meu pai foi difícil. Mas quando uma oferta por mais do que pagamos caiu no meu colo, parecia que eu não tinha escolha. Ainda assim, o destino tinha uma maneira de trazer coisas que deveriam estar de volta para você às vezes.

Como a Camila.

E esse lugar.

Um BMW branco parou em frente ao prédio e estacionou. Louise Marie Anderson tinha uma foto em seu cartão de visita na agenda do meu pai, então quando a motorista saiu do carro, eu tinha certeza de que era ela. Ela sorriu enquanto andava em minha direção.

— Eu não tenho que perguntar quem você é. Você é a imagem do seu pai. — Ela estendeu a mão. — Louise Anderson. Mas meus amigos me chamam de Andi.

Eu sorri. — Meu pai se referia a você como Andi, então vou tomar isso como um bom sinal.

Depois que ela apertou minha mão, ela não soltou. Ela envolveu a outra mão ao redor da minha. — Eu senti muito a perda de seus pais. Eles eram pessoas tão boas.

Eu balancei a cabeça. — Obrigado. Minha irmã e eu apreciamos as flores que você enviou. Foi muito atencioso.

— Claro. — Ela balançou a cabeça. — Eu costumava me derreter com a maneira como seu pai olhava para sua mãe, a maneira como eles estavam sempre de mãos dadas. Eles pareciam dois adolescentes apaixonados.

Minhas sobrancelhas franziram. — Eu não sabia que você conheceu minha mãe. Nós sempre brincávamos que meu pai tinha uma namorada aqui porque nenhum de nós vinha em suas viagens para Chicago.

— Ah não. Ela veio aqui algumas vezes. Na verdade, quando vieram pela primeira vez olhar este prédio, deve ter sido há sete anos agora, o que eles mais gostaram foi o último andar. Eles conversaram sobre transformá-lo em um apartamento para eles mesmos.

Hã. Acho que minha mãe não queria que eu me sentisse mal por nunca poder vir com papai em suas viagens. Isso era próprio dos meus pais, no entanto, querer fazer um pequeno ninho de amor em um prédio que eles compraram.

Quando eles estavam vivos, o constante contato deles tinha sido meio grosseiro para mim, eles eram meus pais. Mas por alguma razão, depois que eles faleceram, estavam entre as minhas memórias mais preciosas.

— Bem... estou ansioso para ver o lugar. Mal posso acreditar que esteja de volta ao mercado em tão pouco tempo.

— Divórcio. — Ela assentiu com a cabeça. — Odeio dizer isso, mas provavelmente setenta e cinco por cento das minhas vendas repetidas de propriedade são devido a um rompimento.

Andi e eu visitamos o prédio vazio. Era uma sensação tão estranha andar pelo espaço em que papai e eu passamos tantos anos trabalhando. Quando decidi dar uma olhada, achei que expandir para Chicago, como papai planejara fazer e construir nosso projeto de conversão de sonhos, me traria algum tipo de fechamento. Eu sempre lamentei ter que vender este prédio. Mas estar aqui trouxe uma dor surda ao meu peito e fez meus ombros sentirem que eu estava carregando uma barra de peso de cem quilos.

All grow up Onde histórias criam vida. Descubra agora