O dia seguinte foi de ansiedade na casa, Marina resolveu fazer várias coisas gostosas para comer, já que Catarina traria Colin à noite, Amália, por algum motivo, mal conseguiu se concentrar no que Martin dizia naquele dia, e Thomas parecia estar aéreo a tudo.
Ele passou o dia todo quieto e sério, não respondia às perguntas e sequer brincava com Husky. Quando chegou em casa de noite, se trancou no escritório, com uma pilha de sanduíches, e não saiu de lá até que Amália fosse o chamar, dizendo que Catarina tinha chegado.
Ao olhar o menino mais uma vez, Thomas sentiu uma sensação estranha, um sentimento novo que se acumulara no peito e ele não sabia dizer o que era. Colin estava com uma chupeta na boca e uma pequena toalha na mão, que ele parecia apertar, se escondeu atrás da perna da mãe e olhava todos ali, um pouco assustado.
— Marina, pode ficar com ele um pouco? Eu e Catarina precisamos conversar. – Pediu Thomas.
— Claro! Sem problemas, adoro crianças! – Marina se abaixou na frente do menino e completou – Você está com fome? Tem um monte de coisas gostosas para comer.
O pequeno olhou para a mãe, que simplesmente o empurrou para os braços de Marina e acompanhou Thomas para dentro do escritório. Amália estranhou aquele comportamento de Catarina, qualquer mãe teria agradado o filho e falado para não se preocupar, mas ela parecia não se importar muito com o garoto.
Por sorte Colin não parecia ser daqueles bebês que se assustam tanto com as pessoas, seguiu Marina e Amália para a cozinha sem resistência e quando viu os bolos em cima da mesa logo apontou, sinalizando que queria comer.
Enquanto isso, dentro do escritório, o clima não era nada bom. Thomas tinha fechado a porta a fim de ter mais privacidade, e agora estava sentado na sua poltrona, atrás da escrivaninha, com Catarina logo a sua frente.
— Então... – Começou ele – Pode me explicar por que só resolveu aparecer agora?
— Primeiro quero que entenda que eu nunca quis te magoar, Thomas. – Respondeu Catarina cautelosa – Eu estava assustada demais.
— Assustada? Com o quê? Eu, por acaso, te dei motivos para ter medo?
— Eu... Eu não sei! Fiquei confusa com tudo que aconteceu. Você sempre deixou claro que não queria compromisso, e eu também não sou o tipo que ama estar comprometida com alguém. Mas... Assim que descobri a gravidez fiquei chocada demais, pensei que se eu contasse a você, talvez você me tomasse por interesseira e quisesse tirar meu filho de mim.
— Meu Deus! – Explodiu Thomas – Que tipo de homem você pensa que sou? Acha mesmo que eu tiraria uma criança de sua mãe? Eu não abandonaria vocês dois, eu tive participação no que aconteceu entre nós, eu fui imprudente em não me prevenir também, não poderia fugir da minha responsabilidade!
— Me desculpe, tive uma má ideia sobre você.
— Teve, uma péssima ideia. Eu não sou um monstro.
— Mas é que você tem tanta influência aqui! Com uma ordem poderia tirar o Colin de mim e eu o queria tanto no começo!
— No começo?
— Sim, eu... Antes de descobrir a gravidez, eu fui para os Estados Unidos e lá fiquei sabendo que seria mãe... Não era o que eu queria, não vou mentir dizendo que fiquei contente, porque não é verdade. Ainda assim resolvi seguir com a gravidez e quem sabe tentar ser uma boa mãe. Até teve uma cara que me ajudou bastante lá, por isso coloquei esse nome no Colin, mas quando ele nasceu... Eu não sei, não senti o que me diriam que iria sentir.
— Como assim? Teve depressão pós parto? Precisa de ajuda? - Se preocupou ele.
— Não. Eu não tive nada. É que...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descoberto - A vida secreta de Thomas Belmok - Escândalos Na Coroa 3
Romance"Eu não sou um herói, e você tem que parar de tentar enxergar isso em mim." Thomas Belmok é um homem que não teme a morte. Já a encarara de frente e agora leva a vida de modo leve, aproveitando cada segundo. Sua fama de canalha faz com que as pessoa...