No meio da semana Thomas começou a agir estranho e Amália imaginou que talvez fosse por causa das crises que ele teve. Uma vez ele estava subindo a escada e simplesmente perguntou a ela como havia subido, outra vez o encontrou na sala de estar, encarando fixamente o celular que tocava sem parar.
— Não vai atender? – Perguntou ela, entrando na sala.
Ele apenas a olhou, como se não estivesse entendendo nada e balançou a cabeça. Permaneceu do mesmo jeito até o celular parar de tocar e Amália tornar a questionar:
— Por que não atendeu?
— Porque eu não sei.
— Como assim? Não sabe atender o celular?
— Não... É como se eu me esquecesse como atender. – Quando ela apenas permaneceu o encarando com estranheza, Thomas completou – É estranho eu sei, mas faz parte das crises... É o Petit mal.
— É o mesmo que o Colin tem? – Perguntou ela, hesitante.
— Mais ou menos. Colin tem crises de ausência, mas as crises dele têm mais chances de desaparecer.
— As suas não?
Thomas apenas negou com a cabeça, dizendo:
— Não tem cura. Vou ficar assim para o resto da vida, o que me resta é tomar a medicação para controlar. E falando nisso, creio que farei isso agora.
Ele saiu da sala, não dando a ela nem a chance de reagir, Amália sabia que Thomas evitava a todo custo falar sobre aquilo, e ela não iria o incomodar o enchendo de perguntas. Nos outros dias ele pareceu ter melhorado, não teve mais nenhum tipo de crise e até seu bom humor tinha voltado.
Quando o fim de semana se aproximava, Amália acordou no meio da madrugada com um barulho alto em seu quarto, acendeu a luz e se deparou com um homem desconhecido no seu quarto, seu único instinto foi berrar e atirar a primeira coisa que tinha por perto, que era o abajur. O homem tentou detê-la, mas Amália saiu correndo do quarto, dando de frente com Thomas, que chegava assustado para ver o que havia acontecido.
Quando avistou o homem, Thomas não hesitou em se jogar contra ele, os dois entraram em luta corporal, chamando a atenção de todos na casa. Aurora saiu de seu quarto, assim como Marina com Pietro.
Na tentativa de fugir, o homem desconhecido acabou abrindo a porta do quarto de Colin, o que deixou Thomas mais furioso do que já estava, com brusquidão ele arrancou o homem do quarto e o jogou para fora.
Mais uma vez tentando fugir, o homem desceu as escadas correndo, com Thomas logo em seu encalço, só não perceberam que Amália ficou tão assustada que desceu para a cozinha a fim de ficar o mais longe possível da confusão. Os homens entraram no cômodo ainda disputando quem batia mais, Thomas parecia estar levando certa vantagem já que distribuía socos sem piedade alguma, e demonstrou conhecimento em lutas, seus golpes eram precisos quando o homem não conseguia bloqueá-los.
Amália permaneceu encurralada em um canto, sem saber como reagir, nunca presenciara uma cena daquelas e estava muito assustada. Somente quando o homem sacou uma pistola e Thomas se abaixou para não ser alvejado é que ele avistou Amália logo atrás de si. Os olhos da moça estavam arregalados e cheios de água e ali ele soube o quanto tinha perdido o controle e perderia mais ainda depois do pavor que ele viu nos olhos das pessoas que mais amava.
Voltou para a realidade quando Amália apontou para mais à frente deles e gritou:
— Cuidado!
Em um instinto Thomas a abraçou e rolou para o lado, ficando escondidos atrás do balcão de mármore da cozinha. Quando o homem parou de atirar para recarregar, Amália pegou o faqueiro que ficava em cima do balcão e se abaixou novamente oferecendo para Thomas, ela nem mesmo sabia o que estava fazendo, só queria sobreviver e para isso faria de tudo. Sem pensar muito ele pegou uma faca, se virou na direção do desconhecido e a atirou, ao mesmo tempo que ele se preparava para voltar a atirar. O tiro não pegou em Thomas, mas passou bem perto, o homem, no entanto, não teve a mesma sorte, a faca acertou seu braço e ali permaneceu cravada, o fazendo soltar a pistola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descoberto - A vida secreta de Thomas Belmok - Escândalos Na Coroa 3
Romance"Eu não sou um herói, e você tem que parar de tentar enxergar isso em mim." Thomas Belmok é um homem que não teme a morte. Já a encarara de frente e agora leva a vida de modo leve, aproveitando cada segundo. Sua fama de canalha faz com que as pessoa...