Capítulo 3

444 99 601
                                    

"Postando atualização porque o Thomas mandou. E se ele mandou, quem sou eu para negar, não é?"

Foi o último a se levantar no dia seguinte e ao descer as escadas e passar pelo corredor, pôde ouvir Nicolas dando uma bronca em Gregory. Aparentemente o menino não avisara que tinha lição de casa e agora ele teria que fazer, pois deveria entregar no dia seguinte. Seguiu o som das falas e acabou parando na biblioteca, entrou e avistou Gregory sentado atrás da escrivaninha e Nicolas atrás dele. O mais velho pediu que o caçula lesse a questão que estava escrita no livro, mas ele parecia ter certa dificuldade.

— Por.... Por.... – Tentou ler Gregory, apertando cada vez mais os olhos castanhos.

— Está conseguindo enxergar, Greg? – Perguntou Nicolas.

— Claro que estou.

— Não parece.

— Estou sim.

— Então leia para mim.

O menino se voltou para o livro e aproximou o rosto da página, novamente apertou os olhos e tentou:

— Qual a por.... por....

— Nanico, você não está enxergando direito.

— Não é verdade, Nick. Consigo enxergar muito bem.

— Certo. Então vamos fazer um teste.

Nicolas rabiscou qualquer coisa no papel e se afastou um pouco de Gregory, vindo para frente da escrivaninha. Thomas logo adentrou de vez a sala, isso seria interessante de assistir.

— O que está escrito aqui? – Perguntou Nicolas.

— Gregory! – Respondeu o menino com prontidão.

Thomas olhou o que Nicolas tinha escrito e realmente era o nome do irmão, resolveu se intrometer e tirando o bloco e a caneta das mãos de Nicolas, começou a rabiscar dizendo:

— Pelo amor de Deus, Nicolas. Escreva algo mais difícil. Assim ele vai adivinhar mesmo. – Virou o bloco para Gregory e completou – E agora? O que está escrito?

— Para.... Pa.... Não é justo! Essa palavra é difícil!

— Não é difícil, não, nanico. Leia. – Disse Nicolas.

A palavra não era tão difícil assim, Gregory com certeza conseguiria ler "paralelepípedo".

Thomas virou a folha e resolveu escrever uma frase dessa vez, Nicolas o observou novamente e enquanto ele terminava de escrever, se dirigiu para o irmão caçula.

— Muito bem, se você conseguir ler o que o Thomas escrever, eu não te levo ao oftalmologista. Se não....

Thomas terminou de escrever e virou a frase para Gregory, lá estava escrito "Vamos ao oftalmologista, eu sou míope". O menino tentou de todas as maneiras ler, até mesmo tentou se aproximar, mas foi detido pelo irmão. Ele realmente estava com dificuldades para enxergar, por mais que forçasse os olhos parecia impossível ler aquela simples frase.

— Já chega. – Disse Nicolas – Eu vou ligar para o doutor e ver se consigo agendar uma consulta para você.

Ele já ia saindo da sala, quando Gregory correu em sua direção e abraçou sua cintura para detê-lo.

— Não, Nick, eu estou enxergando bem, juro! Vamos fazer o teste de novo.

— Gregory, você não conseguiu ler uma simples frase!

— Mas não quero ir ao médico.

— Mas vai.

Nicolas se desprendeu do irmão e saiu da biblioteca. O pequeno se voltou para Thomas e com uma expressão raivosa disse:

— É culpa sua!

— Minha? Quem não está enxergando é você! Só quis ajudar.

— Agora vou ter que usar óculos.

O menino realmente parecia chateado, sentou-se no sofá e apoiou a cabeça nas mãos, deixando uma mecha negra de cabelo, como o de Nicolas, cair sobre sua testa, ele não gostara nem um pouco daquela ideia. Sendo assim, Thomas resolveu se aproximar e sentar-se ao lado dele.

— Por que não quer usar óculos? – Perguntou.

— Você sabe o que acontece com quem usa óculos na escola?

— Não, nunca usei!

Gregory suspirou antes de continuar:

— Tem um menino que usa, eles ficam arrancando os óculos dele e brincando. Zombam dele. E agora com certeza vou ter que usar também, o Nick vai me levar no médico a força.

— Ele só está preocupado com sua saúde, Gregory. Não é normal você não enxergar desse jeito. Está com medo de fazerem com você o mesmo que fazem com aquele garoto? – Quando o menino apenas confirmou com a cabeça, Thomas continuou – Vai mesmo se descuidar da sua saúde só porque um bando de babacas mirins irá zombar de você?

— Não faria o mesmo?

— Mas é claro que não! Minha saúde é mais importante do que a opinião dos outros, se você não usar óculos o único a sair prejudicado será você mesmo, além disso, você nem mesmo sabe se terá que usar óculos.

— Tem razão.

— A questão é não deixar que zombem de você, se abaixar a cabeça uma vez....

— Dando maus conselhos para meu irmão, Thomas? – Interrompeu Nicolas que já havia voltado.

— Não, estava apenas dizendo para ele não se importar com os outros.

— Ótimo. Nanico, marquei uma consulta com o oftalmologista terça-feira pela tarde. Chegando da escola nós vamos.

— Ah, droga! – Reclamou o menino.

— Pare de reclamar e vamos voltar para sua tarefa, eu te ajudo.

Pelo resto do dia cada um se ocupou de sua tarefa, Micaela e Nicolas brincavam com Benjamin, Susana tentava convencer Gregory a ir ao médio e Thomas caminhou por toda propriedade junto com Husky. Naquele dia em especial ele estava pensativo. Pensativo sobre o que se tornara sua vida, ele tinha um propósito antes e para chegar nele precisava passar por algumas etapas antes. Precisava estabelecer boas relações primeiro e quando todos acreditassem no personagem que ele havia montado, ele daria seu bote final.... Ele se vingaria de todos os que um dia arruinaram sua vida.

Micaela e Nicolas não poderiam de maneira nenhuma saber o que ele estava tramando, se soubessem provavelmente o condenariam, mas a verdade era que ele estava traçando esse plano justamente para protegê-los também. Proteger a única família que lhe restou. E agora ele estava pensando em retornar para sua casa no interior, havia deixado Pietro e sua esposa Marina, cuidando de tudo.

Eles eram os caseiros e quem mantinham tudo muito limpo e organizado, Thomas tinha estabelecido uma ótima relação com eles e agora percebeu que sentia saudades, porém não pôde deixar de sentir que sua volta para casa deixaria um rombo em seu peito por deixar Micaela, Nicolas e Benjamim para trás. Mas era preciso, estava na hora de voltar.


Descoberto - A vida secreta de Thomas Belmok - Escândalos Na Coroa 3Onde histórias criam vida. Descubra agora