Naruto estava naquela sala, gélida, sem cor, grande e cheia de alunos vazios. Odiava o ambiente escolar parecia que tudo ali importava, menos sua saúde mental. Se você tivesse tido uma crise de ansiedade antes de fazer a prova não importava, a única coisa que era valorizada seria sua nota, isso também apenas se ela fosse digna.
Para o loiro, a escola era o lugar mais tóxico para o desenvolvimento de um adolescente, mas isso não mudava quando saia dela, a sociedade era assim. Pessoas que desenvolvem vários problemas apenas por um status social, pessoas que possuem uma conta bancária enorme, mas não se solidarizam quando vêem a outra passando fome. Ás vezes tinha vontade de se matar não apenas pela depressão, mas também por não querer viver nesse mundo podre, onde quando você pensa que tem algum valor, não passa de um número dentro de uma grande conta desconhecida. A reflexão, introspecção e o ócio foram esquecidos na Grécia antiga, e restringidos apenas para estudantes de filosofia. Sua mente era ao mesmo era sua aliada e sua inimiga.
Tudo isso que ele pensava, de nada valia, teria que continuar naquela sala, observando os jovens agirem como se o mundo fosse acabar, mesmo quando o único problema era: com qual roupa eu vou na festa de sexta?
Sua viagem pela mente humana teve que parar quando alguém com o cabelo vermelho como fogo sentou do seu lado.
- Naruto? Há quanto tempo eu não converso com você - Gaara disse com um sorriso ao rever o amigo e perceber que agora ele parecia melhor - Como anda a vida?
- Não sei... Bem, talvez? - perguntou com um sorriso divertido nos lábios, que foi apenas respondido com um sorriso forçado, pequeno e rápido, que logo foi notado - Mas você não parece nem um pouco bem... Quer conversar?
- Ah, não é nada, só estou com um pouco de sono - disse na tentativa de fazer o loiro esquecer.
- Logo quem sempre fala para eu me abrir se tornou um ser fechado - empurrou levemente o amigo, fazendo-o rir - Você sabe que pode falar comigo não é?! - o fitou seriamente, à espera de uma resposta.
- Muita coisa mudou, Naruto - respondeu abaixando a cabeça - Meus pais... Eles me pressionam demais, às vezes nem consigo lidar com tudo isso. Um erro já é o suficiente para meu pai parar de falar comigo por dias, depois de me falar o quão inútil eu sou - interrompeu sua fala, recobrando o ar e a coragem para continuar o assunto - Sabe... Na primeira vez você sabe que aquilo não é verdade, você não é uma pessoa inútil, mas segunda você apenas chora, na terceira você começa a duvidar e depois nas outras vezes você passa a... Aceditar - Naruto passou a mão delicadamente no ombro do amigo, tentando reconfortá-lo - Agora eu me sinto tão mal, não vejo alegria em nada e choro todos os dias... Eu acho que posso estar desenvolvendo depressão, você tem não é? - o loiro assentiu - Como é?
- Olha... É difícil te falar uma resposta boa, mas apenas vou tentar deixar o abstrato para o tato da melhor maneira possível... Como é a depressão? - fez uma pausa, tentanto pensar na melhor resposta que poderia dar - Bom, o que falar? Ela é silenciosa, não é algo da noite para o dia, é gradativa, e isso é o que mais dói.
Começa com uma indisposição, a cama te repente parece mais convidativa do que o normal, parece que suas energias estão se esvaindo de seu corpo e você não pode fazer nada.
Depois vem um pequeno mau humor, já que não tem como ser feliz quando seu corpo só quer apagar. Mas após um tempo, você percebe que isso não muda e de uma hora para outra, a irritação que você sentia, o estresse, tudo vai embora... Tudo!
E você fica cheio de nada. Um imenso vazio toma conta da sua mente, nenhum sentimento é sentido tão intensamente agora. Apenas a tristeza que não te abandona.
Seu corpo fica tão exausto que você já não tem nem mais vontade de discutir com ninguém, então quando precisa falar com as outras pessoas, só coloca um sorriso no rosto e fingi que está tudo bem.
E esse doce sorriso tem um gosto tão amargo... A depressão te colocado em um teatro, sempre precisando atuar o próximo ato, já que o público não se importa com o que o ator sente, somente querem assistir a peça e depois de tudo... Criticar - parou como quem se lembrasse de algo distante - Ah, as críticas. Tão insensíveis, visíveis e audíveis que até dói e no fundo te destrói. Você só assiste tudo aquilo, sem forças para lutar, sem voz para falar, você faz um favor para todos e apenas deixa a lágrima cair em silêncio - terminou aflito - E se você sente isso, você precisa de ajuda! Tem um psicóloga aqui na escola que pode te ajudar.- Você passa nela? - indagou curioso.
- O que? Não! - Gaara o olhou confuso - Se eu passasse ela iria me internar!
- C-como assim? - perguntou sem entender o que estava acontecendo e viu que não obteria resposta - Então como você melhorou? - a pergunta arrancou um enorme sorriso do loiro.
- Foi a luz da minha Lua! - disse se jogando na cadeira - Uma luz de cabelos incrivelmente pretos, olhos ônix que brilham toda vez que me vê, dono de uma beleza inacreditável e uma personalidade que me faz ficar cada dia mais apaixonado, principalmente com as coisas que ele escreve para mim! - ainda estampava um sorriso bobo.
- Posso saber quem é essa luz? - perguntou com um tom sarcástico na voz.
- Sasuke Uchiha... Essa é minha luz! - disse animado.
- Quem diria, Naruto está apaixonado! - exclamou rindo.
- Finalmente você riu - falou em um tom animado - Que tal a gente passar em um lugar depois da aula?
- Por mim tudo bem! - sorriu largo - Quanto menos tempo eu passar em casa melhor! - sua atenção foi desviada para um professor adentrado a sala - Acho melhor gente conversar depois... - Naruto assentiu.
Os dois assistiram as aulas, com feições entediadas e com completo desinteresse, apenas queriam fugir logo para qualquer lugar que fosse.
Os minutos se passaram lentamente até que o horário de aula acabasse. O loiro sorriu aliviado quando o professor os dispensou.
- E então... Vamos? - Naruto perguntou.
- Aham, mas tenho que te avisar que estou morrendo de fome - colocou a mão sobre sua barriga.
- A gente come antes - o loiro riu - Agora para de graça e vem logo Gaara!
Os dois caminharam até uma lanchonete e fizeram o pedido, que não demorou muito a ficar pronto.
Pegaram os dois hambúrgueres e foram comendo enquanto andavam rumo à um parque.
Ficaram conversando sobre o problema que o ruivo estava tendo. Naruto o ajudou e aconselhou seu amigo, que agora estava mais tranquilo.
Jogaram conversa fora e o último assunto que conversaram foi o relacionamento de Naruto e Sasuke.
- Você tem certeza que vai fazer isso? - o ruivo perguntou.
- Sim, eu mandei mensagem para ele me encontrar na minha casa - seu olhar agora parecia distante e transpassava insegurança.
°○°○°○°○°○°○°
O Uzumaki chegou em sua casa e avistou Sasuke e Sakura conversando no sofá como se fossem amigos há anos.
- Você chegou! - Sasuke se levantou quando percebeu o loiro na porta. Selou seus lábios rapidamente, mas foi tempo o bastante para que Naruto se sentisse seguro e em... Casa. Recentemente, o Uchiha tinha se tornado a verdadeira casa de Naruto.
Ele se sentou no sofá no meio dos dois, estava mais sério do que o normal e a Haruno percebeu isso.
- O que aconteceu Naruto? - ela perguntou preocupada.
- Eu tenho que conversar algo sério com vocês... - disse apreensivo.
- Você pode falar qualquer coisa com a gente, ok?! - eles se aproximaram, envolvendo Naruto em um abraço calorosa, tentando dar coragem para o loiro.
- Ok... Então eu vou dizer - deu uma pausa, reunindo forças - Eu quero ir para uma clínica de reabilitação!
○°○°○°○°○°○°
Oi minhas preciosidades!! Vocês não tem noção do tamanho do meu amor por vocês. Não sei se já fiz bem para vocês com essa fic, mas tenham certeza que vocês muitas vezes me fazem o ser mais feliz do mundo, cada visualização é importante para mim, cada comentário me faz seguir em frente ❤
Pergunta aleatória: Vocês já tiveram algum surto na quarentena?? Pq eu fiz meu quarto furo na orelha enquanto estava em chamada com meu amigo 2 horas da manhã!!! Acordei arrependida?? Sim e não, eu amo furo na orelha, mas eu tava com o cu na mão de contar pra minha mãe, sorte que ela só ficou chocada na hora mas dps tacou o foda-se, até pq quem fez o segundo furo dela fui eu hahahaha
VOCÊ ESTÁ LENDO
Narusasu- A Vida Por Trás De Seus Olhos
FanfictionEssa fanfic conta a história de Naruto, um adolescente que está no ensino médio e tem uma vida conturbada, rodeada de drogas, crimes e sexo. Mesmo passando por tudo isso, não há nada que o afete mais do que a depressão, mas isso logo muda com a cheg...