🥀7🥀

241 20 6
                                    

Paro em frente ao orfanato,da fachada realmente,porque as crianças ficavam sempre no pátio brincando,quando não estavam em alguma aula

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Paro em frente ao orfanato,da fachada realmente,porque as crianças ficavam sempre no pátio brincando,quando não estavam em alguma aula.

Saio com Eduardo,mandando o mesmo pegar a cesta,enquanto o guiava. Quando o vi com o semblante tão triste,não consegui pensar em outra coisa a não ser trazer ele até aqui,já que as crianças sempre são capazes de nos arrancar um sorriso quando estamos triste,elas consegue nos fazer um bem da nado.

E quando ele disse que o sonho dele era ser pai,percebi que não tinha lugar melhor para leva-lo,então aqui estamos nos.

Sei que é errado eu me aproximar tanto assim,mesmo quando não contei a verdade ainda,mas senti que eles precisava de um pouco de calma,então só agi por impulso,mais uma vez.

-Valentina,que bom te vê aqui____a madre fala,vindo até mim.

-É sempre muito bom está aqui____sou sincera____trouxe um presente,e uma pessoa para passar o dia com a gente.

Aponto para o moreno que da um sorriso.

-Que cesta mais farta,você ja nos ajuda tanto,não tem nem palavras para te agradecer___ela me abraça.

Quando conheci o orfanato,ele estava quase sendo fechado por estar em péssimas condições. Ao imaginar aquela crianças na rua,meu peito ficou tão pequeno que não pensei duas vezes antes de ajudar,fiz Fernando entrar na justiça pedindo mais um mês para reformar tudo,ele não pensou duas vezes e me ajudou,parando apenas quando conseguiu.

Banquei toda a reforma da qui. Até pensei em leva-los para um lugar melhor,mas aqui é um sitio imenso,sem contar as lembranças que todos tem aqui. Então reformei tudo mesmo,cada cantinho ficou diferente e fiz o maximo oara ficar com cara de lar,colocando meu toque na decoração todinha. Por isso me agenda ficou tão apertada.

Depois Miguel entrou com a empresa da Família,todo mês mandamos intens de higiene pessoal,e alguns perfumes para cada criança. As roupas também é com a gente,ja a emoresa que meus pais estão agora,entrou com a alimentação e dao o que precisa relacionado a leite.

Alessandra como é formada em pedagogia,me ajudou a increve-los na escola que ela trabalha com uma bolsa de 50%,enquanto eu pago o resto. Gente a escola é cara,e são 20 crianças ao todo,10 meninas e 10 meninos. Dou os uniformes e todo material que precisam,e faço isso de coração.

Ja Nanda,tirou umas fotos bem lindas,postei nas minhas redes e rapidamente as crianças começaram a ser adotadas,enquantos outras entrava,e como fui eu quem anúncio,muitas pessoas começaram investir aqui. E sempre que dou,estou por aqui.

So queria pode fazer isso com todos os orfanatos,mas o que Deus coloca na minha frente eu faço,infelizmente não tenho condições para todos.

-O carinho que dão a eles já é a minha melhor recompensa___retribuo o seu abraço.

-Você é um anjo Valentina,que Deus te de em dobro tudo que fez pela gente____ ela fala ficando emocionada.

A madre é super apegada a todos que trabalha aqui,e até as crianças. Eles são uma familia aqui,não poderia acabar com ela.

-Eu não quero nada para mim madre,tudo que desejo é conseguir ajudar todos que precisam.  Fui abençoada com uma família muito rica,eles me dão muito amor e isso é o principal,mas sei que tanto dinheiro e poder não me foram concedidos atoa___a explico___eu os ganhei para ajudar os que precisam de mim e isso me faz um bem que a senhora não tem noção,então ele ja me da em dobro por tudo que eu faço,pois o brilho no olhar das pessoas que ajudo não tem igual.

Falo sentindo algumas lágrimas descer. Esse Não é o primeiro orfanato que ajudo assim,e se Deus quiser não sera o último. Tudo que posso fazer ao próximo eu faço,posso dizer sem dúvidas que tiraria minha roupa para da a quem precisa,e não espero nada em troca. A paz que isso me da é o que vale,o amor que recebo daqueles que amo é o que realmente me importa,é a minha melhor recompensa.

-Está vendo como ela é especial?___pergunta para Eduardo.

So agora me lembro dele,me viro oara encarar e vejo que ele me olhava admirado.

-Se não fosse por ela meu filho,todas essas crianças estariam na rua,passando so Deus sabe o que. Iriamos fechar as nossas portas quando ela apareceu e reformou tudo,deixando isso tudo com cara de lar,bem longe das fazendas caindo aos pedaços que era. Ela lutou com unhas e dentes para que continuassemos aqui.___o brilho da admiração so cresce em seu olhar____ e isso não foi o bastante,ela proporciona as crianças que estão aqui,ensino em uma das melhores escolas,arrumou pessoas para nos ajudar financeiramente,mas sempre está nos ajudando com isso também,e a única coisa que pede em troca,é que façamos essas crianças felizes.

Uma lágrima cai do olhar de Eduardo.

-E só o dinheiro não basta,sempre que pode,ela nos faz uma visita dessas. Todos aqui a amam e admiram a mulher incrível que ela é____a Madre finaliza.___ o que precisar da gente minha filha,Não pense duas vezes antes de pedir.

-So peço que ore por mim Madre,para que Deus ilumine mais o meu caminho,para que eu possa sempre ajudar o próximo___ela concorda.

-Isso eu faço sempre meu bem,que ele te abençoe sempre___me da um sorriso.

-Isso que importa___a abraço de lado.

-Mas agora vamos,quero abraçar logo a todos eles,estou morrendo de saudades____ela concorda com a cabeça e vai na frente.

-Isso é verdade?___ele pergunta vindo até mim.

-É sim___dou um sorriso.

-Por que nunca me contou,ou por que nunca vi algo sobre isso no seu Instagram,nas materias que tem sobre você?____pergunta novamente.

-Porque nunca contei Eduardo,só dei o conselho para adotar as crianças,mas essas coisas relacionadas ao dinheiro não gosto de contar,eu faço de coração,não para ganhar fama com isso___explico a ele.

-Você é muito especial Valentina,agora entendo porque a sua familia toda tem tanto orgulho de você.___sorrir___ o que você precisar,pode me falar.

-Se comhecer alguém que queira filho,indique a adoção para essa pessoa Eduardo,eu posso da o que o dinheiro compra e o meu máximo oara encher essas crianças de carinho,mas o que realmente importa é uma familia____digo enquanto caminhamos____se fizer isso,estara me ajudando muito.

-Eu Farei,é uma promessa___ele diz.

Concordo com a cabeça. Vou explicando algumas coisas a eles enquanti chegamos no pátio,o mesmo me ouvi a tento e parecia gostar do pouco que viu,sabia que faria bem a ele.

Assim que coloco meu pés no gramado do pátio,aqueles olhares vem toda em minha direção,antes daquelas crianças todas se levantar e vim correndo na minha direção. Me abaixo de joelhos,abrindo bem meus braços para elas que entram,me abraçando apertado.

Aquela era a recompensa pelo meu trabalho,a dor de cabeça que da para fazer cada coisa que faço,valiam a pena no exato momento em que pequenos seres me abraçavam cheios de amor,no momento que me enchiam do amor mais verdadeiro e puro que existe,o de uma criança.

Gastei uma nota para fazer tudo isso,e me desgastei também,mas tudo vale super a pena so por saber que essas crianças estão com um teto digno sobre suas cabeças,e isso para mim não tem preço.




Ahhh gente,essa nossa principal é um anjo ne?

🥀Valentina 🥀 Onde histórias criam vida. Descubra agora