UM

26.8K 1.4K 110
                                    

- HENRIQUE.

Há aproximadamente uma semana atrás, eu fui ver como estavam as coisas com as novas modelos da M.Model's. Eu nunca desço para a área dos ensaios fotográficos, mas naquele dia eu desci e vi uma deusa grega em formato de mulher. Ela era linda. Tinha longos cabelos castanhos, olhos verdes e uma altura invejável.  Descobri com a Clara - minha secretaria - que ela foi contratada no início do ano e que havia me dito, mas provavelmente eu esqueci.

Hoje é sábado e eu estou de folga. - o que é um grande milagre. - Eu estava precisando de um descanso, pois a semana foi completamente exaustiva. Aproveitei que estava em casa e fui até a casa da minha mãe, estava com saudade da minha família. Fazia tempo que não nos víamos.

- Oi, meu amor!- minha mãe disse me abraçando.

- Oi, mãe. Tudo bem?

- Tudo sim, meu anjo. Como estão as coisas na empresa?

- Estão bem. Eu estou conseguindo administrar tudo numa boa.

- Aí que bom, Rick! Sua irmã está no quarto, acho que ainda está dormindo. Vai lá e acorda ela para mim, por favor. - pede.

- Pode deixar, mãe. Vou subir até lá.

Subi as escadas, indo direto para o quarto da Helena que dormia feito uma pedra ainda. Até que bonitinha dormindo.

- Helena?- chamo fazendo carinho no cabelo dela.

- hum.- resmunga.

- Acorde, minha querida. Eu vim aqui para ver vocês e você está ai dormindo.

- Agora não, deixa eu dormir só mais um pouquinho?

- Não, pode levantar daí.

- Você é chatinho em todas as horas do dia, já entendi. Mas, está bem, eu levanto.- disse me abraçando e indo para o banheiro tomar um banho e se arrumar.

Depois de um tempo, ela voltou com os cabelos molhados do banho.

- Está até mais apresentável.- digo zoando.

- Garoto, eu sou bonita até xingando!

- Tá bom, caminhoneiro.

- Para, Henrique! - ela me dá um tapa no braço. - Você viu a nova modelo? - pergunta. - Ela se chama Megan.

- Sim, eu vi. - digo deitado em sua cama.-  Maravilhosa por sinal.

- E pelo o que a Gaby me contou, ela é super simpática. O que já mostra que é bem diferente das outras modelos que sua empresa anda contratando. 

- Quer me falar algo, Helena? 

- Na verdade, não. - disse penteando os cabelos. - A Megan parece ser incrível e estou doida para poder conhecê-la. 

- Por favor, não contamine a garota. - peço. - Ela é bonita demais para ser contaminada por você.

- Não vejo a hora de poder ser amiga dela e poder compartilhar os melhores momentos da vida.

- Helena, todo mundo sabe que você vive no modo "só se vive uma vez", então cuidado para não levar a menina para um caminho e se arrepender depois. 

- Em nenhum momento, eu disse que irei levá-la para sei lá qual caminho, Henrique. - ela revirou os olhos. - Essa sua preocupação com ela tem nome e se chama: você quer ficar com ela, mas não assume porque vai fazer a linha de "eu sou o chefe dela!" - disse engrossando a voz para me imitar.

- Ficar é uma palavra muito forte, caminhoneiro. Não quero ficar com ela. Ela é linda, mas eu nem a conheço, nunca troquei uma simples palavra com ela, então não tem porque eu falar que a quero se nem eu sei.- digo.

- Você falou tudo e ao mesmo tempo não disse nada. - ela disse entediada. - Depois dessa, eu vou descer para tomar café, antes que você me mate de preguiça.

Descemos as escadas e a mesa já estava posta.

- Vocês demoraram!- meu pai fala.

- O senhor acha que é fácil acordar o mini monstro?- falo zoando a Helena que me olha com um olhar mortal.

- Não me chama de mini monstro!- diz fazendo biquinho.

Mais fingida que a Helena, impossível!

- Tá bom, monstro grande!

- Eu vou te bater Henrique!- veio para cima de mim.

- Dá pra vocês dois pararem de brigar?- minha mãe fala na mesa pela primeira vez.

- Ele não me deixa em paz.- fala baixinho.

- É por esses motivos que eu não venho aqui, porque a Helena sempre tem que causar de algum jeito. - faço drama.

- Pode parando de drama, porque nós te conhecemos. Eu pensava que você e a Helena tinham apenas traços iguais, mas pelo visto, a personalidade é igual também. - meu pai ri.

- Pensei que dessa vez iria dar certo...

Tomamos café e ficamos conversando mais um pouco até eu decidir ir embora. Após pegar trânsito no caminho de volta para casa, tomei um banho e fiquei somente com uma calça de moletom.

Aquilo que a Helena disse estava rondando minha mente desde o momento que saí da casa dos meus pais.

Será que eu quero ficar com a Megan? Vou nem pensar muito para essa vontade não aparecer.

Passei o resto do dia vegetando no sofá assistindo filme e atualizando series com um balde de pipoca.

A noite uns amigos me chamaram para sair e eu topei. Fazia um tempo que eu não saia com eles, não podia ficar devendo essa.

Aqui na Inglaterra tem umas baladas bem legais, mas que não chegam nem perto das que tem no Brasil. Parece que lá, as pessoas são mais envolvidas e simpáticas.

▪▪▪

Vocês estão gostando dos capítulos?

HENRIQUE #1- DOIDAS POR UM TERNOOnde histórias criam vida. Descubra agora