MARCOS
Fecho os olhos e só o que vejo é aquele carro vindo em minha direção. Faz meses que não consigo dormir uma noite inteira. Desde aquele maldito acidente, minha vida virou um inferno.
Naquele dia, eu voltava de uma palestra da empresa em que eu trabalhava como gerente, quando um carro ultrapassou um caminhão, chocando-se de frente contra meu carro. A velocidade que o condutor dirigia era tão alta, que nem tive tempo de reagir. E, a partir dali, minha vida nunca mais foi a mesma.
Perdi os movimentos das pernas, dependo de uma cadeira de rodas para me locomover. Sinto como se minha vida não valesse a pena. Seria melhor se tivesse morrido naquele acidente. Parei de sair de casa, de conversar. Depois de muita insistência por parte de minha mãe, vim morar com ela. Ela é a única que me vê e escuta minha voz. Meus amigos vieram me visitar quando souberam do acidente, mas eu os despachei. Nunca mais fizeram nenhuma tentativa. Prefiro assim. Não quero que ninguém me veja nesse estado e, muito menos, sinta pena de mim. Já basta minha mãe chorando pelos cantos. Ela pensa que não, mas percebo tudo.
E agora, esse sossego está prestes a acabar. A filha de uma amiga de minha mãe irá se hospedar aqui em casa para fazer um curso de aperfeiçoamento em fotografia aqui na cidade, oferecido pela revista que ela trabalha. É um curso de alto nível. Pelo visto, a empresa está investindo muito nela. Ela deve realmente ser boa no que faz. E, por isso, nossas mães combinaram tudo para ela ficar aqui. Então, ela chega amanhã de manhã. Bem, não vou vê-la muito mesmo… Só vou ter que aturá-la nas refeições. Estou acostumado a ficar no recanto do meu quarto, que é onde eu fico afastado da piedade alheia. Sei muito bem como ela vai reagir quando me ver. Vi isso nos meus amigos quando vieram aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Volta à Vida
Historia CortaEle, um cadeirante revoltado e isolado. Ela, vem para "balançar seu mundo". Juntos, viverão uma história de amor e superação.