13 | i missed you

1.9K 218 6
                                    

M I N J U

Maio, 31.
⠀⠀⠀
Esses dias têm sido um tanto corridos, já que a faculdade não anda tendo pena nenhuma. Não que ela teve em algum momento, mas agora está tudo ficando mais pesado. Porém, vendo por um lado bom, isso fez com que eu e Yoongi conseguíssemos passar mais tempo juntos.

Porque, mesmo que ele ainda esteja um ano atrás de mim, nossas conversas possuem um ótimo equilíbrio.

Mas normalmente, acabamos por fugir um pouco da matéria e conversar sobre qualquer outra coisa.

Um dos nossos últimos assuntos, foi sobre Seojoon e Nari. Há um tempo atrás, ela ficou se lamentando porque algo aconteceu entre eles, mas não quis me contar. Conversei com Yoongi sobre isso, que também mencionou sobre o amigo estar estranho, porque certo, quando eu descobri que a menina que Nari salvou na praça é Hyesun, também fiquei extremamente surpresa. Mas por todo o meu tempo de convivência com ela, não pareceu ser isso em especial que a deixou daquela maneira. Não mesmo.

- Os dois vão sair hoje.. — comentei, esticando as pernas, já que estávamos sentados no chão da sala de estudos, onde haviam algumas almofadas.

- Sair? Um encontro? — perguntou e eu ri pela sua entonação.

- Nós parecemos dois fofoqueiros, percebeu? — ele gargalhou e acabou por deitar a cabeça no meu colo.

- Tudo bem, vamos parar de falar deles.. — concluiu e eu apenas estiquei a mão para minha mochila, onde guardei meu celular.

- E o que vamos fazer agora? — perguntei, levando minha mão até seus fios, fazendo um carinho ali.

Desde o ensino médio, já éramos bem próximos, mas por algum motivo, fomos nos afastando ao decorrer dos últimos meses do terceiro ano, o que resultou em anos sem nos falar. Mas agora, está tudo indo tão bem, é como se pudéssemos realmente dizer que nossa energia é compatível.

- Se você continuar com isso, vou dormir aqui, quer ver? — se referiu aos cafunés, e nem esperou por minha resposta para fechar os olhos.

- Dorme.. eu te deixo aqui sozinho.. — retruquei, tirando minha mão de seus cabelos e ele riu.

- Não, você não deixaria.. — puxou minha mão de volta, mas dessa vez a apoiou sobre a área de seu ombro e iniciou um carinho na minha palma com seus dígitos.

Agradeço por ele estar com os olhos fechados nesse momento. Meu rosto deve estar totalmente vermelho e eu não saberia o que dizer se ele percebesse isso.

[ ... ]

- Vamos ver se você ainda joga bem. — me disse e eu já sentei em um dos degraus da arquibancada.

- Eu sou péssima nisso aí, nem vem! — fiz gestos com as mãos para que ele nem tentasse me tirar dali.

- Vem logo, Minju! — pediu, segurando a bola de basquete em minha frente, recebendo um murmúrio negativo em resposta — Na escola você gostava de jogar comigo, lembra?

- Ah, mas..

- Min.. — me olhou esperançoso — Só um pouquinho, pra me deixar feliz..

- Chantagista. — acusei ao me render e ele comemorou brincalhão.

Assim que me levantei, começamos a jogar. Eu mal lembrava das regras ou quais eram as maneiras mais fáceis de acertar a cesta. Sei como Yoongi ama e é fascinado por basquete, mas não chamou minha atenção em nenhum momento que eu possivelmente errava.

Ele foi carinhoso.

- Assim.. — explicou, do meu lado, mostrando a forma que eu deveria jogar — Entendeu?

- Acho que sim..? — riu e apenas me incentivou a tentar.

E eu tentei, mas não deu muito certo.

- Foi quase, Min! — pronunciou, parecendo até que orgulhoso — Quer tentar de novo? — assenti — Beleza! — fez um leve carinho em minha cabeça e foi correndo pegar a bola do outro lado da quadra.

O tempo realmente passou muito rápido ali, foram quase uma hora e meia num piscar de olhos. Mas quando começou a escurecer, decidimos que seria melhor ir embora.

- Só mais uma jogada! — avisou e eu assenti, vendo quando ele começou a correr, batendo a bola no chão.

- Eu vou morrer.. — Yoongi parecia focado em ter aquele último ponto, mas eu não ia deixar.

Ele me deixou ganhar vários pontos? Deixou. Mas esse não vai ser dele, não.

Porém, quando jogou a bola para cima em direção a cesta e eu pulei tentando alcançá-la, ele me puxou um pouco acima do quadril, colocando o peso do meu corpo sobre seu ombro. Fazendo com eu ficasse, digamos que, pendurada.
⠀⠀⠀
- Não acredito que você fez isso! — reclamei e ele virou seu corpo, para que eu pudesse ver a cesta — Me solta, seu chato! — resmunguei, risonha.⠀⠀

- Ponto de quem? Yoongi! — comemorou, inclinando seu corpo para frente, para que meus pés encostassem o chão.

- Olha que trapaceiro.. — impliquei.

- Quem? Eu jamais faria algo assim! — riu, levando sua mãos até meus fios, os arrumando. Fazendo com que eu pudesse olhar livremente por todo o seu rosto.

- Senti sua falta. — confessei repentinamente e ele me olhou, contendo um sorriso morno.

- Eu também, Min.. — ele abaixou seu braço, olhando para os próprios pés, pressionando seus lábios um contra o outro, como se criasse coragem para dizer algo.

Os olhos de Yoongi encontraram os meus por poucos segundos, antes de negar sutilmente com a cabeça, como se fosse um sinal para ele mesmo. E não disse nada, apenas levou sua palma até minha bochecha, a apertando num toque carinhoso — Vem, melhor irmos. Está ficando escuro.

365 DIAS - KNJOnde histórias criam vida. Descubra agora