14 | you are the blackberry

1.7K 230 107
                                    

N A R I

Junho, 07.

[ 18:45pm ]

- Nari! — escutei meu nome ser chamado, assim que o sininho que se encontrava acima da porta, anunciou a chegada de alguém.

- Oi, Hyesun! — me abaixei, vendo a pequena correr até mim, me recebendo com um abraço.

- Joonie falou que você queria me ver.. — contou, sorrindo e eu assenti.

- E você também queria ver ela, que eu sei. — uma voz mais grossa se fez presente e levantei meu olhar, percorrendo seu corpo, notando que era ele quem segurava o gatinho de pelúcia, que entreguei para a garotinha semana passada. E quando meu olhar chegou até o seu, escutei: — Oi, Choi.

- Oi, Joon.. — sorri e me levantei, tendo a mãozinha de Hye grudada á minha, que comentou repentinamente:

- Não entendi.. — disse, olhando para mim e para o irmão — Vocês não dão beijinho? — meus olhos se arregalaram.

- O que? — perguntei, olhando seu rostinho.

- É que nas novelas que a vovó assiste, os amigos dão beijinho aqui! — tocou a própria bochecha gordinha.

E eu simplesmente não sabia o que responder, até que lancei meu olhar para o outro, que provavelmente tinha um riso contido. Então, se aproximou de mim, deixando um selar em minha bochecha:

- Oi, Choi. — falou novamente e senti que a área tocada segundos atrás ganhou um rubor.

- Hye, vem escolher alguma roupinha pro gatinho.. — peguei a menina no colo, a levando para outro lugar, fugindo indiretamente.

Como ele me deixa sem jeito com tão pouca coisa?

[ ... ]

- Tia Minju, você pode ligar a tevelisão? — Hye pediu para minha amiga, que havia chego há pouco no estabelecimento, junto de Yoongi. Eles provavelmente deveriam estar estudando.

- Ligo sim! — fez um carinho na cabeça da pequena e pegou o controle sobre o balcão — Tá passando Moranguinho, gosta? — disse, olhando para a programação.

- Olha, Joonie.. — chamou o irmão, animada — Vem assistir comigo!

- Ele também gosta de Moranguinho? — Yoongi quem decidiu perguntar e Hye assentiu, fofinha.

- Ele é a Amora.. — contou e eu não segurei a risada.

- Amora, é? — perguntei, quando Joon passou por mim, para ir até a irmã.

- É. — concordou e mexeu em meu cabelo, o jogando em minha própria face, querendo implicar. Resultando em minha gargalhada.

E ali passamos um tempinho, conversando sobre Moranguinho, enquanto Hye dizia quem cada um de nós seria no mundo fantasioso e ainda conseguia focar no desenho passando na tela, de acordo com ela, na tevelisão.

Mal sei quantas vezes ri com as farpas brincalhonas entre Yoongi e Joon. Fico feliz em ver que os dois já criaram uma amizade tão boa assim, nesse pouco tempo.

Eu e Minju também aproveitamos para conversar um pouquinho, já que agora, eu tenho passado bem mais tempo em meu apartamento. Não quero estar lá na casa e atrapalhar seus estudos, mesmo que ela insista não ter nenhum problema.

Mas em certo momento, quando passei a olhar o desenho, minha amiga chamou o de fios cinzas para dentro da cozinha e nem dei muita atenção.

- Vou te chamar de Amora a partir de agora.. — falei com o outro, que tinha a irmã sonolenta no colo, enquanto estava agarrada ao gatinho de pelúcia com a roupinha amarela. Um amor.

- Até você? Nem vem! — negou com as mãos e eu ri.

- Mas é bonitinho.. — comentei, apoiando o queixo na mão, que tinha o cotovelo sobre a mesa.

- Me acha bonitinho, então? — lançou e eu apenas empurrei o rosto dele, pelo queixo, na direção da TV, fazendo com que ele deixasse de me olhar.
⠀⠀⠀
- Já volto! — avisei e me levantei, indo buscar um pouco de água.

Assim que cheguei até a porta, me deparei com uma cena a qual me deixou imóvel. Perplexa.

Yoongi com ambas as mãos na parede ao lado da cabeça de Minju, a qual tinha seus braços enlaçados no pescoço do outro. Aos beijos.

Meu Deus, eles estão se beijando.

Pelo pouco tempo em que olhei para os dois, minha boca se encontrava escancarada. E eu em choque.

Parece que a queda que esses dois tinham um pelo outro no ensino médio, cinco anos depois, virou um abismo. E eu mal percebi que isso estava acontecendo diante dos meus olhos.

E querendo ou não, era um beijo inocente, sem demonstrar nenhum indício de segundas intenções. Aquela ação exalava carinho, seus sorrisos e olhos fechados demonstravam isso.

E sem dar mais ouvidos ao meu lado enxerido, voltei até a mesa onde os irmãos estavam. E provavelmente, minha feição devia estar estranha, porque assim que me viu, Joon perguntou:

- Está tudo bem? — e quando olhei melhor, também notei que Hye já dormia em seus braços.

- Tudo sim, eu só.. — apontei para trás e neguei em seguida — Assunto complexo demais.. — coloquei ambas mãos em minha boca, como se eu pudesse me impedir de falar qualquer coisa.

- Está tudo bem mesmo? — questionou, com o cenho levemente franzido em desconfiança.

- Joon, nem te conto.. — segurei o riso e parece que, inconscientemente ele mostrou um sorriso também.

- Melhor não me contar, então.. — disse e eu forcei meus próprios lábios, repuxando um sorrisinho.

Mas por fim, eu não disse nada. Porque de qualquer forma, não seria certo fazê-lo. E pelos poucos minutos que passamos ali sozinhos com Hyesun dormindo, falamos sobre outras coisas, desviando do assunto inicial.

- Oi! — Minju disse, assim que eles voltaram, com um sorriso do tamanho do mundo no rosto.

- Oi.. — respondi e a vi sentar ao meu lado — Nem finge. — disse, baixinho, cutucando seu braço.

- Que? — me olhou, confusa e eu vi melhor.

- Minha nossa, Minju! — coloquei minhas mãos em frente a boca e ri. Quase fazendo com que os outros dois nos olhassem, saindo do assunto que conversavam — O batom tava na sua boca e agora tem até no seu pescoço, sua safada! — e ela quem colocou a mão na frente da minha boca, envergonhada.

365 DIAS - KNJOnde histórias criam vida. Descubra agora