💜88

2.1K 180 153
                                    

Gilbert:

( Dia do enterro )

No dia anterior eu, Jane e Anne pegamos voltamos para Flórida, mas eu e Anne só viemos para o enterro e Jane por conta das férias estarem chegando ao fim preferiu já ficar na Flórida. O cemitério estava lotado,tantas almas gananciosas,tantas pessoas consideradas importantes por conta da quantidade de posses presentes em suas famílias. Vários seres humanos que pareciam tão triste com a morte de John,bem, ele era um grande empresário e perder um cara como ele boa parte de empresas que dependiam da nossa economia poderiam chegar a falir. Muitos tentaram me abraçar, mas o aperto de mão foi o que eu realmente utilizei. Eu não parecia triste, para falar a verdade até o momento que vi aquele caixão ser levado até a campa eu não havia soltado uma lágrima.
   Enquanto um cara começava a fazer um discurso falando sobre experiências de John,sobre tudo que ele conquistou e ainda poderia conquistar eu permaneci calado apenas observando e analisando o rosto de diversas pessoas que estavam presentes naquele local. Cole Mackenzie,um colega de trabalho de muitos anos caminhou até mim ao lado de Billy Andrews outro colega da agência também.

Billy:
  - vai ficar tudo bem, Gilbert. Se precisa de algo pode contar comigo.

Cole:
  - ele não vai precisar de muito. O seu pai deixou um vasto império empresarial e quem diria que você era filho dele.

Gilbert:
  - um império que a partir de agora teve o seu fim. Não irei assumir os negócios, acabou tudo.

Cole:
  - como pôde ter essa decisão? Cara, você tem tudo pra ser bem sucedido como o seu pai.

Gilbert:
  - eu quero ser bem sucedido como eu, não igual a ele.

Cole:
  - agora eu entendo o desgosto que o seu pai tinha sobre você...

Gilbert:
  - por que você não cuida da sua vida? E aprende a não sentir raiva da felicidade dos outros e amar a tristeza do próximo.

   Deixei os dois loiros ali e lembro de ter colidido o meu ombro com o de Mackenzie quando eu já estava perto de Anne, Billy acabou entrando em minha frente.

Billy:
  - me desculpa pelo Cole,ele é assim e não é de hoje.

Gilbert:
  - não precisa se desculpar pelo caráter dele.

Billy:
  - todos da agência irão perder o emprego já que não vai existir mais a empresa do seu pai?

Gilbert:
  - não, claro que não. Nunca irei decidir dessa maneira, vocês vão continuar trabalhando no mesmo local porém outra agência próxima do meu pai assumiu o controle de tudo e a família Bhythe,no caso eu, não temos nada a vê com mais nada desse lugar.

Billy:
  - obrigado por tudo.

Gilbert:
  - fique tranquilo...

    Billy saiu do meu caminho e provavelmente deve ter ido comunicar boa parte dos funcionários que estavam nesse lugar. Abracei Anne e continuamos ouvindo todo aquele discurso que muitos se emocionaram. Quando o homem terminou a sua fala pediram palmas para John Bhythe e muitos aplaudiram intensamente e eu continuei abraçado com Anne. O homem que havia falado por vários minutos naquele momento caminhou até mim e pediu para que eu falasse algo antes que o caixão fosse levado ao solo. Me afastei de Anne e fui em direção ao caixão da coloração preferida do meu pai. Subi em cima e as pessoas começaram a me olhar como se eu estivesse sendo imprudente por está literalmente em cima do caixão do meu próprio pai. Peguei um buquê de margaridas que eram a favoritas de minha mãe e dele também e comecei a soltar tudo que naquele momento eu achei necessário...

Gilbert:
  -  Esse cara que está morto talvez gostasse de alguns de vocês. Ele me chamava de louco, estúpido e mal agradecido por tudo que ele podia oferecer a mim.  Tentei contar os meus sonhos não só para ele, mas também para muitos empresários que hoje estão aqui presente mesmo assim muitas pessoas não estão aqui presentes. Ele riu dos meus desejos, pra ele tudo que vinha de mim não iria resultar em nada.
      Bem, eu sou uma pequena cidade, um e sete milhões eu diria. Suas palavras durante toda esse anos foram como madeiras batendo em meu rosto,ainda bem que com o tempo eu uni todos os pedaços e construir a minha vida.  Nunca deixei ele me mudar, nunca me revoltei contra ele a ponto de destruir toda a máfia que ele criou. Nunca denegri a imagem dele, mesmo sabendo que ele me feriu todos os dias. Machucou mais alguém que está aqui também...
      Pai, esse chamamento faz muito tempo que eu não digo. Você me manteve em uma corda que amarrou minha garganta e me impediu de dizer o que eu realmente queria. E era sempre assim eu fugia,fugia e fugia para os lugares errados como você e outras milhões de pessoas diziam. A minha loucura te assustava...Mas quem é o louco que está te cobrindo de margaridas agora? Quem é? Quem? Responda,pai?. Que as larvas pensem muito bem antes de sentirem o seu sangue coagulado...

wRoNg - Shirbert | ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora