♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Sempre faziam algo especial no dia dos namorados, mas geralmente a data era passada em dias quentes e ensolarados. Naquela tarde, no entanto, o frio era tão intenso que Marc tremeu a cada passo que deu dentro do shopping. O sobretudo de preto que usava era revestido com lã, mas não era o suficiente para deixá-lo quente.
As lojas estavam decoradas de maneira festiva, com corações e beijos estampados em cada fachada. As promoções da data comemorativa agregavam muitos clientes, lotando algumas lojas. Por isso, foi nos estabelecimentos que conhecia, que eram mais caros e, por isso, tinham menos gente.
Ao olhar a lista de compras, foi ao supermercado. Lá, comprou salmão, limão siciliano e uma champanhe. Depois, foi ao lugar que Archie mais gostava, a confeitaria mais famosa da cidade, e comprou uma torta de morangos. A sacola era bonita, possuía enfeites dourados e o logo da loja estava estampado em letra cursiva.
Por fim, antes de ir embora, olhou para a loja de produtos eróticos que havia no shopping e ergueu as sobrancelhas. Será que havia algum brinquedo novo que poderiam usar naquela noite? Entrou no lugar sem pensar duas vezes, elaborando ideias para aquela noite especial.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥
A pessoa que ensinava a receita falava rápido demais e Marc precisava pausar o vídeo toda hora para entender o que precisava fazer. Os ingredientes eram poucos e o prato era fácil, mas como nunca havia cozinhado na vida, tudo tornava-se difícil demais.
Espremeu os limões e, depois de temperar o peixe e envolvê-lo num envelope de alumínio, derramou o limão por uma das aberturas e a fechou. Ligou o forno a 200 graus e passou para a outra parte da receita, o molho. Pensou em ligar para Finn após confundir-se com a ordem dos ingredientes, mas sabendo que Archie havia saído com ele, não quis atrapalhá-los e estragar a surpresa. Já era difícil cozinhar, ser romântico então era mais raro ainda.
Mexeu o conteúdo da panela com o cenho franzido e, quando ficou numa consistência mais dura, provou e gostou do sabor. Colocou o molho numa tigela de porcelana e tirou do armário a louça de prata que era do avô e que nunca havia usado.
Colocou uma toalha preta na mesa de jantar, pôs dois pratos, um em frente ao outro, e duas taças grandes e redondas perto de cada um. Completou com os talheres e trouxe a comida para a mesa. O peixe foi colocado num prato de vidro bonito, próximo à garrafa de champanhe.
Tirou as velas que tinha comprado da sacola e, sentindo-se um pouco idiota por fazer aquilo, mas pensando que era por Archie que estava fazendo, acendeu duas delas. E então mandou mensagem para o namorado, dizendo para vir para casa o quanto antes.
Entretanto, antes que ele chegasse, Marc vestiu o melhor terno que tinha.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Archie quase começou a chorar quando viu a mesa. Pensar que ele havia aprendido a cozinhar aquele prato apenas para lhe agradar era quase surreal. E tudo para comemorarem o dia dos namorados. Olhou para as próprias roupas, odiando o casaco de nylon e o jeans surrado que usava. Ali dentro estava quente, diferente do clima exterior, que era congelante.
━Você fez isso tudo para mim?
━É dia dos namorados.
━Mas você não sabe cozinhar.
Marc coçou o pescoço e desviou o olhar.
━Eu tentei. Espero que tenha ficado bom.
━E você está lindo! -tocou a gola do paletó do namorado, que caía de forma perfeita no corpo dele- Não é justo, preciso colocar uma roupa melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toques
Short StoryA vida doméstica de Marc e Archie. Os dilemas de Finn e Leonard. Fragmentos da vida de Natalie, Ada e Julian. Lembranças do passado dos personagens. Tudo aqui escrito aconteceu/acontecerá na história, mas sem ordem cronológica. Feita para os leitore...