Reforma

185 22 46
                                    

Leonard estava trabalhando em muitos projetos sustentáveis na Kimura e os clientes não paravam de aparecer. O dinheiro era ótimo e logo poderia comprar uma casa maior para si, pois mesmo que gostasse da sua, ela não era sustentável o suficiente.

Poderia desenhar a casa dos sonhos e então trabalhar duro para colocá-la em pé. A ideia lhe deixou entusiasmado.

Encontrava Finn diariamente na Kimura, porque ele trabalhava poucas horas ali. Toda vez que entrava no escritório que tinha feito para ele via as fotos de Vincent e de um gato amarelo. Tentava não deixar-se abalar pela nova realidade, mas era inevitável. Além disso via o rosto dele estampado em alguns outdoors e já ouvia seu nome ser mencionado na mídia com certa frequência. Ele estava evoluindo na carreira de modelo, estava feliz por isso.

Dirigiu cuidadosamente até a fazenda, gostando de sentir a brisa no rosto, mesmo que não fosse muito fã da direção. Colocou uma música animada e tentou esquecer do quanto tinha transformado a própria vida num novelo de lã bagunçado. E a de Finn também. Mas tudo tinha passado mais rápido do que imaginava. Já tinha se perdoado, mas não por completo. Precisava encher-se de trabalho para deitar na cama e dormir, caso contrário ficava remoendo o passado e acabava chorando em posição fetal.

Quando chegou à propriedade Nícolas abriu o portão e estacionou. Ele lhe cumprimentou com um aperto de mãos.

━Como vai, Leonard?

━Bem, e você? -deu-lhe um sorriso alegre e simpático

━Ótimo.

Lembrou-se da maneira descarada com a qual ele havia flertado consigo no casamento de Marc e Archie e desviou o olhar com certo nervosismo. Ele tentaria aquilo novamente? E Julian, onde estava? Espiou por cima dos ombros dele com curiosidade e um pouco de receio de ficar sozinho com ele.

Não queria estragar outro relacionamento, ainda mais um que não fosse o seu.

━Procurando alguém?

━Julian está morando com você?

━Sim, está com saudades dele?

As sobrancelhas loiras se arquearam e um sorriso torto surgiu no semblante bonito. O asiático percebeu a semelhança entre ele e Ada. Tinha cabelos cor de areia, loiro e olhos castanho- avelã. Ele tinha ombros largos e músculos que apertavam as mangas da camiseta azul que vestia. Tentou ser discreto ao reparar nele.

━Ele é meu amigo -gaguejou, um pouco ofendido

Nos últimos dias passavam várias noites conversando por mensagens e videochamadas. Às vezes via Nícolas ao fundo, mas ele não intrometia-se. Julian era bom com reparos e ideias, era mais inteligente do que se dava crédito. Sempre que conversavam encontrava soluções para problemas em casa e até nos projetos de arquitetura sustentável que tinha em aberto. Ele também era extremamente engraçado e capaz de lhe fazer gargalhar por horas, mesmo que no fundo percebesse que estava um pouco triste. Julian não gostava de falar sobre os problemas, mas vez ou outra comentava algo sobre Nícolas, com certa vergonha, e Leonard tentava ajudá-lo da melhor maneira que conseguia.

━Vamos até a minha casa então?

Leonard assentiu e começaram a caminhar pelo gramado extenso e verde. A cadela labradora, Amêndoa, tinha corrido em sua direção e pulou em sua cintura quando aproximou-se. Acariciou-a na cabeça conforme andava ao lado do irmão de Ada.

Lembrou-se da casa dele, de quando tinha ido lá procurar por Julian, e deu um sorrisinho involuntário.

━Você mora na fazenda há tempos? -perguntou

ToquesOnde histórias criam vida. Descubra agora