Livro

270 26 62
                                    

Dedicado à Denise  ♥ 

🌸     🌸     🌸     🌸

Para todos os escritores,

leitores 

e sonhadores do mundo!

🌸     🌸      🌸    🌸

A fila dava voltas na livraria do shopping. Todas as pessoas que ali estavam carregavam os primeiros exemplares impressos do livro do mais novo escritor da cidade. O nome "Vincent Bianchi" estava destacado na capa do lançamento cujo título era "Fragmentos Familiares". Na entrada da livraria havia um banner com a foto de Vincent e, impresso nele estavam os horários da sessão de autógrafos.

Quando o escritor sentou-se em frente à mesa onde daria autógrafos, em cima de um palco, ouviu várias palmas. Sentindo-se extremamente feliz, acenou para todos. Na mesa, admirou a capa do próprio livro: a imagem de uma pena em meio a um céu estrelado. Era poético e remetia à sua paixão pelos astros.

Pegou o exemplar e deu-se conta de que seu sonho de anos finalmente havia se concretizado e era palpável. Folheou-o e tocou-o com cuidado, como se fosse uma jóia preciosa. Naquele momento, ao ver seu desejo antigo em suas mãos, teve mais certeza ainda do que desejava: dedicar-se à escrita pelo resto da vida.

Poderia passar horas a fio planejando histórias e criando personagens. Aquele havia sido seu sonho desde pequeno, ser um escritor. Publicar algo que havia escrito para o qual havia dedicado horas do seu dia lhe dava um orgulho imenso.

Tudo o que estava acontecendo em sua vida lhe fazia refletir sobre o passado. Havia sido expulso de casa por ser gay e tinha tomado uma decisão importante: sair do país, da sua amada Itália. Naquela época jamais imaginou que sua escolha lhe traria até o presente momento da realização de um sonho.

O destino tinha sido bom consigo e era por isso que continuava acreditando nele. E também porque  um certo loirinho estava em sua vida graças aos fios mágicos e brilhantes daquela roda da fortuna natural.

Pensou na cafeteria e no quanto era grato pelo emprego que tinha, afinal, graças a ele havia conseguido se manter por meses na cidade. Archie tinha inclusive aumentado seu salário, visto que a popularidade do lugar só aumentava. Se quisesse  viver da escrita não teria um salário fixo.

Perguntou-se se seria possível dedicar-se às duas coisas, ao sonho e o hobby para o qual tinha talento e carinho, mas a resposta era incerta. Enquanto não decidia-se, resolveu continuar no caminho que estava trilhando: morando com Finn e Byron, dividindo os gastos com o salário fixo que recebia e ansiando pela viagem à Itália.

Havia recém realizado um sonho e iria viajar... Não deveria curtir o sucesso, o início daquela carreira tão sonhada? O problema é que existiam nós que precisava desfazer junto à família, novidades que precisava contar e coisas a esclarecer. Também seria uma ótima oportunidade para apaixonar-se mais ainda por Finn.

Era ótimo ter um namorado e adorava viajar, portanto uniria suas duas paixões. Colheria os frutos daquele sonho ao lado do loiro. 

Tinha tirado férias justamente para lançar o livro e viajar com Finn.

A primeira moça da fila aproximou-se, pegou sua mão com nervosismo e apertou-a num cumprimento desajeitado. Vincent sorriu e tentou acalmá-la com palavras reconfortantes. Perguntou o que tinha achado do livro enquanto assinava seu nome na primeira página. No fim, escreveu uma dedicatória breve com o nome dela e entregou-lhe o livro novamente.

ToquesOnde histórias criam vida. Descubra agora