A deputada Susan Caprani entrou no quarto do filho mais novo, e torceu o nariz ao sentir o cheiro do lugar. Julian já tinha 25 anos, ainda morava com os pais e comportava-se como um adolescente. Era um peso para a família.
Ele tinha nascido bem no meio da sua campanha pela reeleição, atrapalhando seus planos de continuar rapidamente com os projetos de leis propostos anteriormente. Já tinha ganhado dois filhos gêmeos e Julian foi fruto da sua vontade de reaproximar-se do marido, Harrison, que era senador. Naquela época tinham vivido dias turbulentos com as campanhas e as ameaças chegavam de todos os lados, até que uma específica chegou em suas mãos: fotos comprometedoras do marido com outra mulher.
Não podia deixá-lo manchar sua reputação e muito menos seu legado naquele cargo conseguido tão arduamente. Portanto, engravidou novamente e, quando tiraram suas licenças, obrigou-o a ficar em casa. Acreditava que tinha transformado o marido, aos poucos, num homem caseiro e familiar.
Após o fim da licença precisou contratar uma babá, Madison, para cuidar do filho. O trabalho na Câmara tomava longas horas do seu dia e, quando não estava lá, queria aproveitar com Harrison ou com as amigas. Não tinha mais idade para ouvir choros de crianças. Os gêmeos tinham 7 anos quando Julian nasceu.
Os filhos mais velhos já estavam encaminhados; um era médico e o outro advogado, como queria. Desejava que Julian fosse engenheiro e ele tinha se formado no curso, deixando-lhe um pouco surpresa. O caçula sempre tinha sido preguiçoso, engraçado e desligado. Tinha levado-o a vários especialistas, psicólogos e pedagogos, mas eles tinham dito o mesmo, sorrindo como se fosse idiota: seu filho é uma criança normal e, como toda criança, só quer brincar e ter atenção.
Os filhos mais velhos obedeciam. Julian era teimoso.
Os filhos mais velhos tiravam notas altas. Julian tirava notas baixas.
Não entendia por que ele era daquele jeito. Onde havia errado? Sempre tinha dado tudo do bom e do melhor para Julian, desde comidas, roupas e carros. Quando ele ficou obcecado por surfar tinha comprado roupas e pranchas, esperando que aquilo fosse apenas um hobby passageiro. Então veio a música. Comprou violão e levou-o a shows de talentos, mesmo que odiasse todas as mães hippies e sem noção que tinha encontrado.
Ao entrar no quarto do filho, após tanto tempo sem ao menos colocar os pés ali, olhou ao redor. Na parede havia pôsteres de cantores que usavam dreads nos cabelos e fotos de modelos seminuas. Desviou o olhar para a cama desarrumada. Ele nem arrumava a própria cama! Tinha Madison para fazer tudo por ele. Ela era sua babá e havia virado empregada da casa com o tempo. Julian não conseguia ficar longe dela.
Abriu o armário bagunçado, buscando um terno.
Tinham um comício em duas semanas e esperava vê-lo ao seu lado, bem vestido de preferência. Gostava quando os jornais falavam sobre a família: a deputada Susan Caprani e o marido, Harrison Caprani, tem uma linhagem de sucesso! Jordan e Jude, os gêmeos do casal, são médico e advogado respectivamente. Julian, o filho mais novo, é formado em engenharia.
Os gêmeos exerciam suas profissões, mas Julian... Fechou os olhos, aborrecida.
Algo caiu do armário e, ao abaixar-se para juntar, encontrou um pacotinho de plástico. Abriu-o e rangeu os dentes de raiva e choque. Sabia muito bem o que aquilo era.
_____
Julian abraçou Madison com carinho e ela colocou em sua frente os ovos mexidos com bacon que só ela fazia bem.
━Você já tomou café? -perguntou para ela
━Claro, garoto. Acordei às seis horas, não sou preguiçosa como você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toques
Short StoryA vida doméstica de Marc e Archie. Os dilemas de Finn e Leonard. Fragmentos da vida de Natalie, Ada e Julian. Lembranças do passado dos personagens. Tudo aqui escrito aconteceu/acontecerá na história, mas sem ordem cronológica. Feita para os leitore...